Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL2 - Shove no Flop vs maníaco

6 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
549 Visualizações
Asouza80
Membro desde: 18.06.2011
Poker Player

Bom dia a todos!

Minha primeira mão que posto aqui, espero postar mais e que vocês me ajudem. Stats do vilão em 34 mãos: VPIP:97 PFR:61 AF: 8,3.

Contra este tipo de jogador teria como jogar diferente?

Poker Stars, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $2 (100 bb)
BB: $2.99 (149.5 bb)
MP: $2.13 (106.5 bb)
CO: $1.57 (78.5 bb)
BTN: $1.91 (95.5 bb)

Preflop: Hero is SB with K K
3 folds, Hero raises to $0.08, BB raises to $0.14, Hero raises to $0.46, BB calls $0.32

Flop: ($0.92) 6 Q T (2 players)
Hero bets $0.72, BB raises to $1.44, Hero raises to $1.54 and is all-in, BB calls $0.10

Turn: ($4) 6 (2 players, 1 is all-in)
River: ($4) 9 (2 players, 1 is all-in)

Results: $4 pot ($0.14 rake)
Final Board: 6 Q T 6 9
Hero showed K K and lost (-$2 net)
BB showed Q 6 and won $3.86 ($1.86 net)

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
myndz
Membro desde: 01.04.2011
PokerStrategist

Achei NH, não há volta a dar ainda por cima bvb, calhou do vilão ter melhor mão que a nossa.

Se ele for muito agressivo mesmo podes ir d x/c e deixa-lo enterrar-se.

Responder
Citar (Quote)
Gustavo20780
Membro desde: 30.09.2012
Poker Player

Jogava igual, mesmo sendo poucas mãos, dá claramente para ver que é um vilão maniaco, pelo que muitas vezes ele terá mãos marginais como 2º par, Qx fraco etc.
É daqueles spots que é sempre complicado não value betar mesmo perante agressividade. Achei NH

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Olá Asouza, sê bem vindo aí ao Fórum de Avaliação de Mãos. Espero que colhas muitos frutos desta secção e que consigamos ajudar nas tuas dúvidas.

Em relação à mão, vou apontar o que acho terem sido erros:
- A tua 4bet pré-flop pareceu-me muito alta. O standard varia entre 2.2-2.5x e fizeste mais de 3x. Ainda por cima ele fez uma min 3bet, com uma size tão grande vais estar a afugentar todo o lixo dele. No entanto, ele está a jogar 97/61 e se fizeste esse size porque "sabias" que ele raramente folda, então nesse caso foi bem feito e exploraste bem a tendência.
- Flop não precisavas de betar tão pesado num 4bet pote, de qualquer forma pergunto o mesmo, se foi por ser contra esse tipo de jogador e se o estavas a ver pagar tudo, então uma vez mais foi bem jogado.

De resto, nada a dizer, call bem tranquilo. Perdeste essa, mas o que ele mostrou mostra bem a qualidade do jogador que aí tens. Podes marcá-lo como um donkey dos melhores para ter na mesa. Faz nota nele e começa a tentar entrar em todos os spots contra esse vilão, sobretudo a jogares em posição.

Abraço e boa sorte na caminhada do poker :f_drink:

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá Souza, bem vindo ao fórum de avaliação de maos!

pre flop eu achei bem jogado, fizeste um tamanho grande de 4bet mas neste caso é totalmente justificado pelo facto de estarmos a jogar contra maniaco que não vai querer foldar nenhuma mão.

Flop foi o principal erro da tua jogada na minha opinião. Ao betares assim tão pesado vais afungentar todo o lixo que este vilão tem no range (leque de mãos) dele. Betando esse tamanho vilão vai foldar mãos como A8, K2s, J7s, etc. Eu daria check e deixaria este vilão agressivo começar a bluffar. Dependendo do size que ele utilizasse fariamos raise ou call.

Como jogado tens mesmo que ir all in no flop.

Responder
Citar (Quote)
Asouza80 Autor do tópico
Asouza80
Membro desde: 18.06.2011
Poker Player

obrigado a todos pelos comentários!

Minha 4bet no Pré Flop foi para induzir ele a atolar mesmo, e betei forte no flop com a intenção de fazer ele ir allin já que ele não atolou no Pré Flop, vi ele fazer isto outras vezes com mãos fracas e achei que ainda tinha a melhor mão no Flop tambem.

valeu,

Responder
Citar (Quote)