Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Nl20 - JJ - Stack aumentada

15 Mensagens
11 Utilizadores
0 Reações
1,242 Visualizações
gonafo
Membro desde: 24.01.2009

Known players:
[tg]Position_Stack:hands/vp$ip/RaisePreflop/AF/WTS/ORL/BBvsSteal/W$SD;UTG$16.17:140/5 /4 /0.5/10 /18 /100 /100 ;MP2$1.65:24/50 /17 /5.0/44 /50 /-/50 ;Hero$7.41:///////;[/tg]
0.1/0.2 No-Limit Hold'em (10 handed)
Hand recorder used for this poker hand: PokerStrategy Elephant 0.67 by www.pokerstrategy.com.

Preflop: Hero is CO with J♦, J♥
UTG calls $0.20, 3 folds, MP2 calls $0.20, MP3 folds, Hero raises to $1.20, 3 folds, UTG raises to $4.00, MP2 folds, Hero raises to $7.41 (All-In), UTG calls $3.41.

Flop: ($15.32) 5♣, T♠, 4♥
Turn: ($15.32) 9♦
River: ($15.32) K♠ (1 players)

Final Pot: $15.32

Results follow (highlight to see):
Hero shows a pair of jacks (Jd Jh)
UTG shows a pair of kings (Ad Kd)

UTG wins with a pair of kings (Ad Kd)

Nunca pensei estar num coin flip destes depois de o jogador ter dado call behind,na altura achei a jogada correcta ter feito o push mas agora que penso nisso secalhar não deveria ter arriscado a minha stack já maior neste spot

Abraços

14 respostas

Com a stack já acima do limite da estrategia ( 25bb ) geralmente só entron com QQ+ em posição. A depender da mesa só com KK+.

É bem dificil se segurar mas é o mais correto a se fazer, vide quando comecei a jogar que sempre pensava que poderia ganahr mais já que estava com uma stack maior...

pedroruck
Membro desde: 12.05.2008

nessa situação, tomando uma 3bet de um vilão 5/4 em UTG só voltaria all-in com KK ou AA.

gonafo Autor do tópico
gonafo

O que me assustou não foram as stats mas sim ele ter dado limp primeiro.

Por isso é que achei que estava à frente X(

Abraços

alem51
Membro desde: 22.04.2008

Cara, isso acontece... mas eu nao faria diferente de você... Essas maos costumam ser bastante lucrativas quando acertadas...
Alem do mais vc tinha 53,682% de ganhar...

coringa2
Membro desde: 04.06.2008

Pela estratégia sua jogada foi correta. Eu, particularmente, não jogo AK e JJ quando estou pra sair da mesa pois prezo muito o lucro. Note neste jogador. Abrçs

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008

Original de gonafo

Abraços

Limp/raise 98% das vezes é mão muito forte.

gonafo Autor do tópico
gonafo

Ya obrigado pelo conselho rafael,mas não consegui mesmo largar a mão :/

Abraços

latini
Membro desde: 10.09.2007

Olá Gonafo! Nesta mão você tinha uma break even equity de ~43,5%. Considerando que o vilão com stats como essas vá dar esse bet com 3% das mãos (JJ+, AK), você teria uma equity de apenas 36,6% com JJ, bem abaixo da equity necessária para estar EV+ no longo prazo e portanto o fold seria o mais aconselhado.

abçs!

binopoker
Membro desde: 28.06.2008

Original de rafaelaugustop

Original de gonafo

Abraços

Limp/raise 98% das vezes é mão muito forte.

Olá Rafael,
Como você chegou nesse cálculo de 98%?
Abraços.

binopoker
Membro desde: 28.06.2008

Original de latini
Olá Gonafo! Nesta mão você tinha uma break even equity de ~43,5%. Considerando que o vilão com stats como essas vá dar esse bet com 3% das mãos (JJ+, AK), você teria uma equity de apenas 36,6% com JJ, bem abaixo da equity necessária para estar EV+ no longo prazo e portanto o fold seria o mais aconselhado.

abçs![/quote

Olá Latini,
Desculpe-me se estou sendo ignorante, mas tenho duas dúvidas.
Você poderia me ajudar?

1ª) Como você concluiu que o vilão dará bet com 3% das mãos

2ª) Eu não sei se estou usando corretamente o Equilator.
Eu coloquei 3% no leque de mãos e deu como resultado 99+, AKs
que contra JJ teria 54,862% de equidade.
Assim eu não sei como você calculou uma equity de ~43,5% e que o leque de 3% seria JJ+, AK.

Abraços.

Bino

billybrunson
Membro desde: 11.10.2008

98% foi só a forma de falar creio eu
algumas vezes é sim, mas eu notei que quando jogava SSS(não usava HUD na época) a maioria das vezes que acontecia isso de limp/3bet jogadores tinham mãos como Axs, KJ, PP, ou coisa do tipo, maos que querem jogar e por não serem muito fortes dão limp. Como viam um short dar raise, acho que pensavam "o que são 20BB?". Claro que algumas vezes também tem AA/KK fazendo isso, mas fazer o que..

Se isso foi na Titan/Mansion,tem muita chance de ser mão forte e fazem muito mais isso por lá com AK,AA,KK do que na Party ou na Stars

OKC0mputer
Membro desde: 23.07.2008

Esses limp/raise principalmente quando é de EP só levei na testa mesmo, certeza que é monstro.

latini
Membro desde: 10.09.2007

Original de binopoker

Original de latini

abçs!

Olá bino! Quando tivermos apenas o PFR do vilão podemos estimar uma range em torno da metade deste valor. Ex: PFR de 6% costuma dar uma range de 3bet de 3% (JJ+, AK). Neste caso ainda consideramos uma range loose para 4% e ainda assim estaríamos atrás (embora tenhamos um número de mãos ainda não muito confiável do vilão).

O equilator mostra valores diferentes para uma determinada range de mãos. Costumo utilizar valores próprios que no meu entender são mais próximos da realidade, como JJ+ e AK para 3%. Você pode ver alguns destes valores na nossa tabela Ouro+ disponível para download nos treinos online. ;)

abçs!