Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL200 SH 98s decisão em todas as streets.

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
563 Visualizações
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $2(BB) Replayer
SB ($266)
BB ($203)
UTG ($124)
UTG+1 ($360)
CO ($276)
Hero ($200)

Dealt to Hero 9♣ T♣

fold, UTG+1 raises to $6, CO calls $6, Hero calls $6, fold, BB calls $4

FLOP ($25) 7♣ 5♣ Q♥

BB checks, UTG+1 bets $18, CO calls $18, Hero calls $18, BB folds

TURN ($79) 7♣ 5♣ Q♥ 8♠

UTG+1 checks, CO bets $45, Hero calls $45, UTG+1 folds

RIVER ($169) 7♣ 5♣ Q♥ 8♠ 8♣

CO bets $207 (AI), Hero ???

Sem histórico na sessão, tinha acabado de começar.

Todos os 3 vilões são regulares.

PF eu gosto bastante da 3bet mas o SB é donkey preferi o call por isso. O BB tem sqz de 6%.

Flop eu gosto do raise, se o donkey estive na mão gosto mais do call pra manter ele, mas não era o caso. O OPR tem cbet de 75% e raise 1st de 22% no MP.

Fold to cbet do CO é de 54%. Bet turn vs missed cbet IP 63%.

A mão dá uma boa discussão desde o PF.

10 respostas

n tenho mts duvidas que no river estejas batido.

eu acho que a maneira de jogar do CO tem tudo a ver com um 55 ou 77.

pf, sabendo apenas que os 2 villains anteriores sao regs, gosto mais do call do que sqz.

no flop acho que o teu call deixa a tua mao mt faced up pelo que penso que teria aí uma decisao mt complicada.. de qualquer modo talvez optasse por squeeze/fold, sendo que o squeeze teria de ser na ordem dos 50 e poucos para n ficar commited.

no turn apesar de ganhares mais algumas odds para nuts e o preço n ser mt caro acho que foldava novamente porque penso que o villain aí so pode ter 2 coisas: set ou fd (talvez mesmo com Qc) que muito provavelmente sera maior k o teu. outra possibilidade mais remota sera o 68. Excluindo esta ultima mao acho que nao tens odds directas para pagar e as odds implicitas estao qs tds contra ti

no river acho que tens a mao tao faced up que ou o vilao é mt agressivo ou é ez fold.

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

pre flop prfiro flat ao squeeze por conta do fish.

flop acho super close entre call ou raise, sim o range do UTG é forte mas ele vai estar a cbetar QT-AQ ( abre QT QJ por conta do fish nas blinds) KK AA que sao bem mais combinaçoes do que sets e essas maos ele folda po teu raise q "so pode ser set". o CO por norma vai raisar os sets ou twopairs entao tem um range de top pairs e draws a maior parte das vezes.

como jogado flop ja n da pa repar mt turn entao so daria flat tbm

e river o range do CO é super polarizado entre flush+/air e como n tem air temos d foldar

romeusampaio
Membro desde: 06.02.2008
Elite Grinder

Boas.

Pre flop acho bom o call pelas razoes q deste.
Flop o call tb é bom, mas eu prefiro o raise pq o agressor cb mt podendo facilmente n estar forte ai, o CO dando call a cb raramente irá estar forte e tu raisando nesse pot multiway demonstras mt mais do q eles, tendo FE necessária para levar esse pot ja com bastante dinheiro morto. Como depois de raisar ja n vou largar, usaria um size entre 70-80 para tb meteres pressão suficiente nos vilões para tomarem ja uma decisão pela stack.

Como jogado, daria call turn e fold river. No turn ja n consegues representar mt e embora a equity tenha aumentado n acredito q o CO largue algo a n ser FD. O range dele turn deve ser algo como TPMK-TPTK, 87 e FD; river FD para nuts ou second nuts (talvez) e 87.

rafaelaugustop Autor do tópico
rafaelaugustop
Elite Grinder

Romeu, com o CO sendo donkey você passa a preferir o call ao raise?

romeusampaio
Elite Grinder

Original de rafaelaugustop

Sim. Mas n pelo motivo de o manter, apenas pq acho q a nossa FE diminui drasticamente. Ele poderia mt bem ter uma mão com valor médio q n largaria para raise. Como a nossa mão n tem equidade suficiente contra a FE por parte de um donk aleatório, prefiro joga-la passivamente.

rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de romeusampaio

Sim. Mas n pelo motivo de o manter, apenas pq acho q a nossa FE diminui drasticamente. Ele poderia mt bem ter uma mão com valor médio q n largaria para raise. Como a nossa mão n tem equidade suficiente contra a FE por parte de um donk aleatório, prefiro joga-la passivamente.

Você acha que o CO nessa mão larga TP? Tipo AQ?

Acha que o donkey não larga 88-JJ?

Quanto mais eu olho essa mão, menos eu gosto de atolar no flop.

Não acho que ele dá call no flop com 2nd par.

romeusampaio
Elite Grinder

Original de romeusampaio

Você acha que o CO nessa mão larga TP? Tipo AQ?

Acha que o donkey não larga 88-JJ?

Quanto mais eu olho essa mão, menos eu gosto de atolar no flop.

Não acho que ele dá call no flop com 2nd par.

AQ penso q n larga, mas KQ sim (isto pq podes ter algumas vezes AQ no teu range e joga-la agressivamente flop).

Em relação ao donk, precisaríamos de mais detalhes para avaliar isso. Alguns são capazes de largar outros nem 88.

É possível o CO n dar call flop com segundo par, mas isso tb n te consigo dizer. Mas adianto-te q eu no lugar dele n largaria 7x+ nesse flop, alias nem mesmo botton par, mas neste ultimo caso tb n jogaria passivamente a mão. Reparei agora q 88 tb está no range dele (CO).

Eu continuo com a mesma opinião, joga-la agressivamente flop.

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Pré-flop também daria apenas call.
Eu jogaria agressivamente no flop para atolar. O CO a meu ver não tem set porque em 4way nesse bordo wet ele iria fazer raise. O nosso raise representaria imensa força no flop, tendo imo muita muita cara de set, já que FD tenderia a aproveitar as odds para dar call apenas e manter toda a gente no pote. Com tanta gente na mão acho que o open raiser pode foldar até overpair...
Acho que se o CO vier over de top depois do nosso raise o range dele vai estar muito muito forte com nut flush draw ou set, mas como set acho que raisa logo só resta os nut flush draws que talvez raise logo também. Contra set temos 27% de equidade, e contra nut flush draw AJ temos 19%, se dermos raise para $60 e o vilão shovar temos pot odds de uns 27% por isso ainda dá para foldar imo. Se o utg voltar acho que contra ele dá para atolar porque ele pode não largar AcAx ou AcQx o que poderá tornar o call +- BE.
Como acho que ambos os vilões vão foldar muito muito acho que é lucrativo ir para cima no flop.
Dando call apenas temos odds implícitas reversas elevadas devido aos flushes melhores, ao bater :club: no turn ninguém nos vai pagar com nada pior porque fica completamente faced, a não ser que o vilão tenha AcAx.
Como jogado é easy fold no river imo....vilão tem ou nut flush ou full house..

rafaelaugustop
Elite Grinder

A questão é o que o CO paga, se é um range mais largo, 7x+ e só atolando com AQ e flush draw de no mínimo KJ ele vai foldar uns 75%, mas tem os outros jogadores que mesmo sendo pequena a % vamos pergar eles com algo algumas vezes e concordo com o lunits que o range que ele quer atolar no flop estamos muito mal.

romeusampaio
Elite Grinder

Contra o range de shove n vamos estar bem. Mas sem fazer contas, acredito q as vezes q vão foldar serão demasiadas para jogarmos lucrativamente aqui.
Eu prefiro raisar para 70-80 e n largar do q para 60 e foldar. Penso q a FE acrescida compensa.