Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] NL25 FR, middle pair e não sei onde estou

19 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
464 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008
Oldschool Grinder

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.1/$0.25 No-Limit Hold'em (9 handed)

Known players:
[tg]MP2$15.06:///////;MP3 (Hero)$27.00:///////;CO$38.69:///////;BU$6.17:///////;SB$30.79:///////;BB$20.34:///////;UTG1$25.00:///////;UTG2$14.36:///////;MP1$25.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP3 with Q:h, K:s.
3 folds, MP2 calls $0.25, Hero raises to $1.25, 3 folds, BB calls $1.00, MP2 calls $1.00.

Flop: ($3.85) K:c, 3:h, A:c (3 players)
BB checks, MP2 checks, Hero bets $2.00, BB calls $2.00, MP2 folds.

Turn: ($7.85) 2:s (2 players)
BB bets $2.00, Hero ????

Nesta mão senti-me um pouco perdido. Não sei se fiz bem em betar o flop, mas a minha intenção ali seria extrair informação, muitas vezes comprava logo o pote, e quando levasse raise podia foldar sem pensar muito. Ao levar só call, estranhei que o vilão saísse a betar no turn, porque depois do call no flop esperaria check/qualquer coisa mas não esta bet fora de posição numa quase blank. Esta "espécie de float" deixou-me com a ideia que o vilão ou tem muita força, ou tem ar. a) Estarei certo em supor isso? b) Devo foldar, ir de calldown, ou dar um pequeno raise (que aqui nem sai muito caro) para o fazer largar ou então desistir eu?

O que eu fiz, e mais informação se aplicável:

Spoiler

Fiz fold

18 respostas
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

No flop jogo igual incluindo size bet que gosto que seja baixa. Talvez 2.25 mas assim tá bom.
Turn a situação fica chatinha, mas acho que daria o call, as odds para melhorar a mão contra um Ax talvez não sejam suficientes, mas acho que ele vai ter Kx e FD aí vezes suficientes para o call ser lucrativo.

Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Oldschool Grinder

Até que valor voltavas a dar call no river?

Lunitis
Oldschool Grinder

Mmmmm talvez até 1/4 ou 2/5 do pote...

filipetheman
Membro desde: 10.05.2009
PokerStrategist

eu n cbeto poucas maos q extraimos sinto q nos isolamos mt contra Ax

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de filipetheman

São ambos donks, por isso tem valor contra Kx, st8 draw QJ e flush draw, para além de que torna a mão fácil de jogar depois normalmente.

filipetheman
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de filipetheman

São ambos donks, por isso tem valor contra Kx, st8 draw QJ e flush draw, para além de que torna a mão fácil de jogar depois normalmente.

e porq torna facil de jogar?? se raisam n sabes uq fazer porq pode ter draws , se paga ficas em spot chbato turn em q tens d proteger d draws mas uma percentagem enorme tas a value ownarte

CBH call turn mais facil s checkam d novo turn tas seguro q tens a melhor mao e tiras duas streets se leadam pagas a garantes chegar ao river e simplesmente ves mais showdown. n tas a ganhar mt cbetando IMO com o K

fora q ha mt mais combos de Ax q eles vao jogar e o facto de tu teres um dos K´s inda menos combos d Kx há.

Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Oldschool Grinder

Se raisam, fold.
Se dão só call, cbh turn e reavaliar river, muitas vezes será call perante Kx, FD falhado e pares menores que apostam porque viram fraqueza no cbh turn. Assim o pote mantém-se controlado, e há valor para extrair.

(e bastantes vezes, o pote será ganho logo ali com a bet no flop)

Lunitis
Oldschool Grinder

Jogando de check behind e call turn vai dar no mesmo, só que te arriscas a pagar uma bet maior no turn do que aquilo que betas flop contra Ax. Cbetar tem a vantagem de cobrar contra draw, para além de que sabes melhor onde te encontras.

Orochimaro
Membro desde: 09.05.2008
Elite Grinder

eu jogo de fold pre flop.... esta mão eh muito fraca pra tentar algo do meio da mesa.... vai levar muito squezze.... vai por mim...

como jogado... eu dou raise flop... e diante dessa bet aih.. eu fold... pq em FR este tipo de jogada... limp call e call do BB soh mostra q eles tem PP e acertaram um set na maioria das vezes....

filipetheman
PokerStrategist

varias coisas q discordo

. primeiro qnd cbetas mais vezes poes dinheiro atras que a frent.

ha mais Ax que Kx primeiro porq jogam todos os Ax suited e offsuited porq sao fishes mas n vao jogar K3o K6o por exemplo. depois tens um K q diminui ainda mais as combos de Kx

e pior q Kx n t paga tirando FD que tem uma equidade tremenda ne.

depois turn vais saber onde estas como?? ou tem Kx FD ou Ax que fazes turn num blank?? CBH?? acho pessimo a cbet CBH turn , simplesmente n é coerente q mudou do range de call do flop?? nada entao sendo coerente tens d betar turn pa extrair de FD e Kx se achas q tas a frent no flop e es pago uma boa percentagem . e das por ti num pote enorme tendo em conta a tua mao. e depois no river se checkares atras??? simplesmente estas num guessing game pode estar a bluffar pode estar a v betar pode estar ate a vebtar light??? n muda nada relativamente ao CBH flop tirando estares num guessing game por um pote maior em q vilao tem menos air por ter pago flop mas inda tem uma boa percentagem

checkando behind pagas turn e dependendo de timing tells reads anteriores do jogador call em varios riveres

yh tas batido uma boa percentagem mas tbm tas garantido q tas a frent uma boa percentagem e tens mt mt mais info se checka é air/showdown value ,se beta é air/TP+. easy game.

em suma acho que: CBH flop call/bet turn re av river»»»» cbet flop cbet turn»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»cbet flop CBH turn

quanto ao pre flop acho mt mt standard com uma mao q permite extrair tanto e esta tao a frent do vilao isola lo e jogar heads up co fish com vantagem posicional vantagem de equidade e vantagem de skill

Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Oldschool Grinder

Original de filipetheman
depois turn vais saber onde estas como?? ou tem Kx FD ou Ax que fazes turn num blank?? CBH?? acho pessimo a cbet CBH turn , simplesmente n é coerente q mudou do range de call do flop?? nada entao sendo coerente tens d betar turn pa extrair de FD e Kx se achas q tas a frent no flop e es pago uma boa percentagem . e das por ti num pote enorme tendo em conta a tua mao. e depois no river se checkares atras??? simplesmente estas num guessing game pode estar a bluffar pode estar a v betar pode estar ate a vebtar light??? n muda nada relativamente ao CBH flop tirando estares num guessing game por um pote maior em q vilao tem menos air por ter pago flop mas inda tem uma boa percentagem

Embora essa questão da coerência se pudesse aplicar, o motivo porque não voltaria a betar turn é que
a) o bet flop não foi só por value, mas também (e principalmente) para extrair informação de modo a saber depois como estou, logo o turn já não tem o mesmo valor porque perde este factor informação
b) após bet flop embora não mudasse nada no turn, o cbh permite controlar o tamanho do pote para não ficar com o pote enorme, e até pode induzir bluff no river, onde será mais fácil dar call já que o pote se manteve controlado.

filipetheman
PokerStrategist

Original de Nhoca

Original de filipetheman

Embora essa questão da coerência se pudesse aplicar, o motivo porque não voltaria a betar turn é que
a) o bet flop não foi só por value, mas também (e principalmente) para extrair informação de modo a saber depois como estou, logo o turn já não tem o mesmo valor porque perde este factor informação
b) após bet flop embora não mudasse nada no turn, o cbh permite controlar o tamanho do pote para não ficar com o pote enorme, e até pode induzir bluff no river, onde será mais fácil dar call já que o pote se manteve controlado.

tens d betar por value ou bluff , info é uma consequencia da bet, como tbm pode ser do check. mas com a bet n tens neste caso especifico nenhuma info em particular util q n terias com o CBH.

segundo controlo de pote e bluff induction funciona melhor checkando atras no flop a partir do momento q ele paga flop n tem tanto air como se checkares atras e pareceres mais fraco. qual achas q induz mais bluffs?? qnd ele tem mais air e pareces fraco ou apos pagarte qnd beta contra 2???

e n podes simplesmente optar por checkar behind pa n descontrolar o pote. se tens uma vbet lucrativa tens d fazer se nao n fazes mas s achas q tens no flop n mudou nada no turn entao porq mudar d repente de ideias??

é como aqela linha parva de ter AK cbetar em Axxr e turn é blank e checkarem behind por pot control , se ha valor em tal tens de betar.

Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Oldschool Grinder

segundo controlo de pote e bluff induction funciona melhor checkando atras no flop a partir do momento q ele paga flop n tem tanto air como se checkares atras e pareceres mais fraco. qual achas q induz mais bluffs?? qnd ele tem mais air e pareces fraco ou apos pagarte qnd beta contra 2???

Ao dar cbh no flop posso ter uma mão com certo SD value com a qual pretenda fazer calldown, mas ao betar flop e depois checkar turn, dou a clara ideia de que quis roubar o pote e desisti. É neste momento que recolho valor de outros foldariam para 2º barril, mas que até podem tentar evitar o showdown ao apostar no river.

tens d betar por value ou bluff , info é uma consequencia da bet, como tbm pode ser do check. mas com a bet n tens neste caso especifico nenhuma info em particular util q n terias com o CBH.

O CBH não me diz nada. Fico com os vilões exactamente no mesmo range com que os tinha pré-flop. Ao betar (que sai barato e cujo size decido eu) afasto muitas mãos especulativas ou levo raise que me faz saber que este pote não é para mim, poupando os custos de um calldown mais tarde. Se só receber call, lá está, como foi dito antes o meu plano seria cbh turn/reavaliar river.

filipetheman
PokerStrategist

ele precisa d ter air pa bluffar river, e isso é so FD e contra FD é mt mas mt mt mt melhor betar turn do q checkar atras. bet flop e CBH turn é pessimo. é uq digo s encontras razoes pa betar flop n betar turn é ser incoerente com a logica q nos levou a betar flop.

se tiver Ax perdes o memo com bet flop CBH turn do que com bet bet

se tiver FD nem sempre vai bluffar river mas tu vais pagar em qualquer carta blank. e no turn ele paga sempre co FD dele.

no flop como digo n extrais d mt pior tirando alguns Kx, ha boas chances de um deles ter Ax e ha bem mais Ax que Kx, e n sabes s os FD jogam passivamente

mt mais facil jogar pote pequeno contra range wide aqui checkando atras

Nhoca Autor do tópico
Nhoca
Oldschool Grinder

Estou a perceber o teu ponto de vista, embora também ainda veja validade no meu.
Gerou-se aqui uma discussão interessante, estou curioso para ver o que o avaliador terá a dizer depois em relação a tudo isto.

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu não gosto do cbh no flop não. Eles pagam atrás sim, tem FD, Kx e GS, não acho que eles vão blefar no turn em geral. E nesse turn eu faço um raise de $9. Vai um FD quase sempre esse bet pequeno.

Só vim postar porque fui obrigado pelo Nhoca xD, a vir dar o meu "precioso" contributo. No primeiro post referes que achas que o vilao ou tem ar ou está muito forte, o que para mim é em parte errado, porque neste spot parece-me que o vilao nunca vai ter ar, ou quase nunca. Eu vejo 3 possibilidades, por ordem decrescente de probabilidade, FD, Ax, monstro. Não me vejo a foldar para uma bet desse tamanho, portanto, faço raise, nem precisa de ser grande, e cobro de flush e ganho showdown gratis porque se ele der call vai checkar o river com o ás e com busted flush draw. Se por acaso ele tiver Kx, melhor porque vai foldar para o raise. E não fosto do tamanho da tua bet no flop, porque se tivesses mesmo top pair irias apostar mais, e nao me venhas dizer que não xD. Um jogador atento perceberia. Digo eu.

PHG2
Membro desde: 23.11.2009
PokerStrategist

Original de skullqueen
Só vim postar porque fui obrigado pelo Nhoca xD, a vir dar o meu "precioso" contributo. No primeiro post referes que achas que o vilao ou tem ar ou está muito forte, o que para mim é em parte errado, porque neste spot parece-me que o vilao nunca vai ter ar, ou quase nunca. Eu vejo 3 possibilidades, por ordem decrescente de probabilidade, FD, Ax, monstro. Não me vejo a foldar para uma bet desse tamanho, portanto, faço raise, nem precisa de ser grande, e cobro de flush e ganho showdown gratis porque se ele der call vai checkar o river com o ás e com busted flush draw. Se por acaso ele tiver Kx, melhor porque vai foldar para o raise. E não fosto do tamanho da tua bet no flop, porque se tivesses mesmo top pair irias apostar mais, e nao me venhas dizer que não xD. Um jogador atento perceberia. Digo eu.

deverias postar mais :f_biggrin: