Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL25 SH - QT: 3bet pot

9 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
551 Visualizações
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

22/18/3.5
39% steal BU
63% fold vs 3bet (79% BU)
34% fold vs cbet flop 3bet pot
22% raise cbet 3bet pot
52% wwsf
8.3k hands

SB: $39.42 (157.7 bb)
Hero (BB): $39.32 (157.3 bb)
MP: $25.54 (102.2 bb)
CO: $30.26 (121 bb)
BTN: $51.80 (207.2 bb)

Preflop: Hero is BB with T♠ Q♣
2 folds, BTN raises to $0.75, SB folds, Hero raises to $2.50, BTN calls $1.75

Flop: ($5.10) 8♣ T♣ 9♥ (2 players)
Hero bets $2.70, BTN calls $2.70

Turn: ($10.50) K♦ (2 players)
Hero checks, BTN bets $7, Hero calls $7

River: ($24.50) 9♠ (2 players)
Hero checks, BTN bets $17, Hero calls $17

Eu acho que ele acelera 2 pares e sets no flop, QJ muito provavelmente também. KQ ou KJ eu acho que não betam tanto no river, se é que chegam a betar mesmo. Para mim está com muita cara de AJ...
O que acham?

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Não gosto nada de 3betar esse tipo de mão. O range dele é tão forte que eu acho que vou de c/f turn.

Responder
Citar (Quote)
cavis
Membro desde: 18.12.2010
Oldschool Grinder

no flop dava cb maior 3/4. Como tem um fold vs 3bet grande, entao fica com um range forte. por isso turn vou de x/fold.

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de double2
Não gosto nada de 3betar esse tipo de mão. O range dele é tão forte que eu acho que vou de c/f turn.

+1

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu sei que a minha mão joga mal em 3bet pote, mas é preciso ter em conta que ele folda 79% para resteal no bu, quando é assim tão alto o tipo de mão que o hero tem perde bastante importância porque basicamente estamos a jogar pelo valor que vem do fold para 3bet alto do vilão.
O pós-flop parece contradizer o que digo porque acabei por me agarrar à mão, mas havendo justificação para continuar com ela não vou desistir 100% das vezes no pós-flop (se é que realmente existe razão aqui).

Responder
Citar (Quote)
Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de Lunitis
Eu sei que a minha mão joga mal em 3bet pote, mas é preciso ter em conta que ele folda 79% para resteal no bu, quando é assim tão alto o tipo de mão que o hero tem perde bastante importância porque basicamente estamos a jogar pelo valor que vem do fold para 3bet alto do vilão.
O pós-flop parece contradizer o que digo porque acabei por me agarrar à mão, mas havendo justificação para continuar com ela não vou desistir 100% das vezes no pós-flop (se é que realmente existe razão aqui).

IMO o problema é que quando 3betamos uma mão assim, com certo valor, oop, e tomamos um call, geralmente quando acertarmos nossa mão teremos dificuldade para jogá-la, e via de regra estaremos mais nos value betando do que outra coisa quando tomarmos ação.

Parei de 3betar light Ax oop por conta disso. Prefiro sc, gappers conectors, pp e conectors pra 3betar light oop. Não 3beto mais das blinds mãos com blockers ou broadways exatamente por já ter reparado que me perco no pós flop quando tomo call e acerto a mão.

Responder
Citar (Quote)
pinhero
Membro desde: 01.11.2009
Oldschool Grinder

Não gosto nada da mão e, como já disseram, começa do PF:
- vocês estão deep
- seu size é pequeno
- ele vai te dar call mais light por estarem deep
- você está oop num board PÉSSIMO
- você faz cbet e se coloca num spot complicado, porque o range dele é mais forte que o seu e tanto um call ou um raise do vilão só vão te deixar em uma situação complicadíssima para as próximas streets

Resumindo, acho que vai ser $$ jogado fora a longo prazo.

Se ele folda tanto pra 3bet, pelo menos faça um size razoável de acordo com a stack efetiva de vocês e procure usar mãos mais fáceis de jogar no pós-flop e/ou que não vão ser totalmente dominadas pelo range de call dele.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis Autor do tópico
Lunitis
Oldschool Grinder

Eu normalmente tenho o cuidado de aumentar o size quando estamos deep. Mas aqui não reparei na altura provavelmente.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Original de Lunitis

Na minha opinião não tem (razão para continua).

Ele folda muito e sua mão no turn é frágil. Fold fácil.

Responder
Citar (Quote)