Bom, não analisei essa mão muito a fundo no momento que ela ocorreu. Tinha uma leitura desse oponente, que tinha feito exatamente o mesmo bet, em duas oportunidades, puxando potes médios. Tipo um pote de 2,50 com um all in 7 dolares pós flop. Nos dois casos, não houve showdown, mas eu arrisquei a leitura de que ele mandava o bambu com mãos medianas pra não ser chamado.
Nas mãos que vi showdown desse cara, o range dele era praticamente tudo, especialmente em posição. No botão, raramente deixava de dar call em uma bet padrão, mesmo com lixo. O único ponto definido é que ele sempre fazia slowplay com monstros. Vi o peão perder trincado para um flush que bateu no river porque ele não betou no flop e só chamou a aposta do adversário no turn, fazendo check raise no river (mesmo com o flush) e perdendo metade do stack e também ganhou uma mão com dois pares no flop onde ele só foi betar o turn.
Bom, essa era a leitura que tive no momento. Não coloquei o cara em trinca por conta dessa leitura, e também não dei dois pares pra ele. Achei que um par alto seria difícil, já que a ação pré-flop foi minha. Ele só chamou, no SB, então dei um range gigante pra ele. Mas não descartei a hipótese de um jogo estranho com par gigante por conta do medo de ser chamado no flush draw.
Sabia que o flush, se batesse, me daria o pote, Havia a possibilidade de uma runner runner sequência e eu achei que uma Q talvez me desse o pote, embora não fosse garantido. Contabilizei algo em torno de 13 outs – os nove do flush mais as damas e uma possível runner runner sequência ou mesmo dois improváveis 8. No limite e com todas essas contas rapidamente na cabeça, achei que era uma situação de 45% a 55% pro meu adversário, e dei o call.
Pelas contas que fiz depois, era uma situação de investimento de 1 para 1,3, e meus outs eram perto de 1 para 1,7.
Analisei muito essa jogada e acho que ela está no limite entre ser EV+ e EV-, com uma leve tendência a ser EV+. Depois, faz endo as contas, vi que, fazendo essa jogada 100 vezes, considerando que sou 45% favorito na mão, teria um retorno de 510,3 contra 492 de investimento. É isso?
Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:
$0.05/$0.1 No-Limit Hold'em (6 handed)
Known players:
[tg]SB$5.62:///////;BB$10.00:///////;MP2$25.50:///////;MP3$9.85:///////;CO (Hero)$9.67:///////;BU$21.92:///////;[/tg]
Preflop: Hero is CO with Q:c, 8:c.
2 folds, Hero raises to $0.30, BU folds, SB calls $0.25, BB folds.
Flop: ($0.7) 2:c, 7:h, 6:c (2 players)
SB checks, Hero bets $0.40, SB raises to $5.32(All-In), Hero calls $4.92.
Turn: ($11.34) Q:s (2 players)
River: ($11.34) J:h (2 players)
Final Pot: $11.34.
Results follow:
Hero shows a pair of queens(Q:c 8:c).
SB shows a pair of sevens(7:d K:d).
Hero wins with a pair of queens(Q:c 8:c).