Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

nl25 squeeze vs 5bet shove

9 Mensagens
5 Utilizadores
3 Reações
574 Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Aqui o intuito era ir para o chão com o PFR que era um donk que estava a fazer uns moves bem caricatos, no entanto a BB dá cold 4bet e o donk shove, o range do donk não é tão forte quanto possa parecer, ele aqui teria algo tipo AQ+ 88+, no entanto a BB é um vilão meio tight em 3bets e 4 bets (3bet geral 2.6(40), 4bet 0(4) pouca amostra) Dito isto easy fold ou nem por isso? A duvida é a BB aqui só tem valor ou terá algum bluf? O size foi gigante e parece me que isto é sempre valor para atolar com o fish.

Poker Stars, $0.10/$0.25 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $28.39 (113.6 bb)
BB: $34.66 (138.6 bb)
UTG: $30.38 (121.5 bb)
MP: $26.56 (106.2 bb)
CO: $26.10 (104.4 bb)
BTN: $25 (100 bb)

Preflop: Hero is SB with T T
2 folds, CO raises to $0.75, BTN calls $0.75, Hero raises to $3, BB raises to $9, CO raises to $26.10 and is all-in,

cumps

Responder
Citar (Quote)
8 respostas
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Acho que é fold... qual range atolaria aí? QQ ou melhor?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

muito muito muito easy fold.

Esta tem que ser intuitiva no futuro Cantiflas. :)

Muito optimista achar que BB vai dar cold 4bet com 99 ou AQ. E nunca vai estar a bluffar. E logo aí já é suficiente para foldarmos. Fora que estamos bem longe de estar contentes em ir all in contra o range do fish.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013
PokerStrategist

Boas double quando falas que a BB não vai dar cold 4B com AQ é por ser nit certo? Um vilão normal e tendo em conta uma cold 4B/push com AK, QQ+, tem que ter no minimo AQ para balancear ou tens outra opinião?

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
PokerStrategist

Só para chamar avaliador tinha eskecido... :why:

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de pokermou3
Boas double quando falas que a BB não vai dar cold 4B com AQ é por ser nit certo? Um vilão normal e tendo em conta uma cold 4B/push com AK, QQ+, tem que ter no minimo AQ para balancear ou tens outra opinião?

Normalmente, este tipo de spot de 4bet a um squeezer tem pouco bluff no range, principalmente nestes limites. O size da 4bet também diz muito do valor da sua mão. Acho que nem precisamos de olhar para stats ou agressividade do vilão.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA Autor do tópico
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Normalmente esta é uma situação bem easy fold para mim, no entanto esta mão em particular não o foi, pois como eu disse em cima, o vilão do CO era um autentico maníaco, ele ali podia ter basicamente qualquer pp assim como AQ ou ate talvez AJ, como tal os regs da mesa já tinham dado conta (BB), portanto ele sabe que eu vou estar a dar squeeze bem mais light e pode dar aqui uma cold 4bet com range tipo AQs, que será uma boa mão para atolar vs o maníaco do CO.

Por norma é um spot easy de decidir, a minha duvida estava neste spot em particular, maníaco a abrir e reg a dar cold 4bet sabendo que o nosso range de squeeze vai ser gigante. No entanto o size dele parece bastante por valor e acredito que talvez este reg nunca vá dar cold 4bet light aqui, mas acho que um bom reg aqui poderia dar 4bet para atolar contra o fish com AQs tranquilamente, pois está muito dinheiro morto no pot.

cumps

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
PokerStrategist

Original de velsmakende

Original de pokermou3

Normalmente, este tipo de spot de 4bet a um squeezer tem pouco bluff no range, principalmente nestes limites. O size da 4bet também diz muito do valor da sua mão. Acho que nem precisamos de olhar para stats ou agressividade do vilão.

Vels eu não tou sequer a equacionar outra coisa além do fold nesta mão, tou a pegar na situação em geral para atribuir um range, não a este vilão mega nit mas a um reg com stats normais. E se temos Ak, QQ+ que é 2.5% range acho que temos que ter AQ que é 1.2% range, ficamos com 2\1 valor\bluff, porque fazer cold 4B só por valor parece-me um erro, que diga-se talvez seja o mais correto nestes limites...

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de pokermou3

Original de velsmakende

Original de pokermou3

Vels eu não tou sequer a equacionar outra coisa além do fold nesta mão, tou a pegar na situação em geral para atribuir um range, não a este vilão mega nit mas a um reg com stats normais. E se temos Ak, QQ+ que é 2.5% range acho que temos que ter AQ que é 1.2% range, ficamos com 2\1 valor\bluff, porque fazer cold 4B só por valor parece-me um erro, que diga-se talvez seja o mais correto nestes limites...

Aqui no lugar do BB a nossa cold 4bet já vai ser para um valor considerável (~24bbs) portanto temos que foldar bem menos para shove, e portanto a relação bluff-valor vai ser bem mais pequena. Usar todos os AQ para 4bet/fold vai ser certamente demasiado. Provavelmente usar apenas AQs. JJ provavelmente foldar a não ser que achemos que o squeezer é bem loose e vai shovar light (o que raramente será o caso). E fazer 4bet/call com AK/QQ+ , sendo que quando dermos 4bet com AK o EV virá maioritariamente quando toda a gente folda.

Responder
Citar (Quote)