Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Nl30 - At Tptk

14 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
588 Visualizações
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012
PokerStrategist

Vilão (Mãos: 370, VPIP/PFR: 20/18, Steal BTN: 57, Fold CB: 20)

A linha que quis adotar era, cbet flop e ch/raise turn. Porém o vilão não betou turn. No River preferi apenas o ch/call.

A dúvida é se esta linha que adotei é boa.

Pacific, $0.15/$0.30 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $45.03 (150.1 bb)
BB: $9.50 (31.7 bb)
MP: $59.56 (198.5 bb)
CO: $38.70 (129 bb)
BTN: $42.30 (141 bb)

Preflop: Hero is SB with T A
2 folds, BTN raises to $0.78, Hero raises to $2.40, BB folds, BTN calls $1.62

Flop: ($5.10) 8 8 T (2 players)
Hero bets $3.50, BTN calls $3.50

Turn: ($12.10) K (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($12.10) 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $8.77, Hero calls $8.77

Results:

Spoiler

$29.64 pot ($1.48 rake)
Final Board: 8 8 T K 3
Hero showed T A and lost (-$14.67 net)
BTN showed 8 8 and won $28.16 ($13.49 net)

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
cavis
Membro desde: 18.12.2010
Oldschool Grinder

Se tinha apenas 20% fold to cb, preferia x/call turn e x/call em river blank.

Mas bet turn, x/call river blank tambem parece uma boa linha.

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Membro desde: 22.08.2012
Elite Grinder
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Original de x3ndeDx
pq 3betou PF?

Estou em situação de steal e resteal. O range de steal do vilão é largo, correspondente a 57%. Portanto, 3bet com A9s+, ATo+, 88+, talvez um range até mais largo...

Como jogaria com este AT, apenas call?? Fold??

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx
pq 3betou PF?

Estou em situação de steal e resteal. O range de steal do vilão é largo, correspondente a 57%. Portanto, 3bet com A9s+, ATo+, 88+, talvez um range até mais largo...

não importa o quanto ele abre e sim o quanto ele paga.

se vc acha que nossa 3bet é por valor, vc tem que ter ctz de que ele não folda NENHUM broadway e AX, para compensar as reverse implied odds...

o ideal é só pagar com essas mãos e fazer moves posflop, pois o range do vilão é largo, então podemos fazer moves para o posflop e 3betar ele por bluff, com mãos tpw 89s,T9s,J8s,64s, para fazer 3bet preflop, aí sim o range dele de openraise é importante e como é por bluff, o range de call tbm é importante.

Responder
Citar (Quote)
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Original de x3ndeDx

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx
pq 3betou PF?

se vc acha que nossa 3bet é por valor, vc tem que ter ctz de que ele não folda NENHUM broadway e AX, para compensar as reverse implied odds...

o ideal é só pagar com essas mãos e fazer moves posflop, pois o range do vilão é largo, então podemos fazer moves para o posflop e 3betar ele por bluff, com mãos tpw 89s,T9s,J8s,64s, para fazer 3bet preflop, aí sim o range dele de openraise é importante e como é por bluff, o range de call tbm é importante.

Ah certo, agora entendi seu ponto de vista... Não havia pensado por esta forma...

Nesta caso em específico o vilão tem um fold para 3b em 50%, mas em uma amostragem de apenas 8 mãos, da para desconsiderar...

Ou seja, sendo o fold para 3b desconhecido, o melhor era call para fazer moves posflop?? E seu eu tivesse as mãos que citou de bluff, daria a 3b contra desconhecido?

Responder
Citar (Quote)
x3ndeDx
Elite Grinder

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx
pq 3betou PF?

Ah certo, agora entendi seu ponto de vista... Não havia pensado por esta forma...

Nesta caso em específico o vilão tem um fold para 3b em 50%, mas em uma amostragem de apenas 8 mãos, da para desconsiderar...

Ou seja, sendo o fold para 3b desconhecido, o melhor era call para fazer moves posflop?? E seu eu tivesse as mãos que citou de bluff, daria a 3b contra desconhecido?

eu sou da teoria de que não existe desconhecido, existe média do field. portanto, baseado na média do field, 3beto essas mãos por bluff e dou coldcall com broadways/88-JJ e normalmente 3beto PPs baixos.

de acordo com o que vou conhecendo o vilão, vou me adaptando, chegando a poder tornar meus broadways uma 3bet por value e reduzir minhas 3bet por bluff ou ao ponto de dar muitaaa 3bet por bluff. tem vezes em que uma 3bet com broadways pode ser considerada por bluff...

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Membro desde: 30.11.2008
Oldschool Grinder

Original de x3ndeDx

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx

Original de jesusbft

Original de x3ndeDx
pq 3betou PF?

eu sou da teoria de que não existe desconhecido, existe média do field. portanto, baseado na média do field, 3beto essas mãos por bluff e dou coldcall com broadways/88-JJ e normalmente 3beto PPs baixos.

de acordo com o que vou conhecendo o vilão, vou me adaptando, chegando a poder tornar meus broadways uma 3bet por value e reduzir minhas 3bet por bluff ou ao ponto de dar muitaaa 3bet por bluff. tem vezes em que uma 3bet com broadways pode ser considerada por bluff...

Gostei do conceito.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Eu gosto da 3bet se você conhece o vilão. Não concordo com essa teoria que não existe desconhecido.

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Original de rafaelaugustop
Eu gosto da 3bet se você conhece o vilão. Não concordo com essa teoria que não existe desconhecido.

Porque ? Você crê mais que um jogador traz da sua individualidade pro field escolhendo as mãos com as quais ele joga ?

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Original de brunogalvao81

Porque ? Você crê mais que um jogador traz da sua individualidade pro field escolhendo as mãos com as quais ele joga ?

Não entendi o que você escreveu. :f_confused:

Responder
Citar (Quote)
brunogalvao81
Oldschool Grinder

Por que você não crê que não existem desconhecidos no field ? Se partirmos do pressuporto que é possível determinar um "range médio" de mãos que o field utiliza, bem ou mal eles já vão deixar de ser desconhecidos para nós...ou não ?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Eu no vosso lugar, já na NL25+ aconselho a começarem a pensar em deixar de dar flat calls na SB a raise do BU, ficamos com um range super capped e é a situação ideal para BB squeezar.

Dito isto, assim deep com esta mão de fraca jogabilidade eu foldo pre flop. Com ATs já gostaria da 3bet.

Flop eu consideraria entrar em bluff catch mode e entrar já de c/c, manter o range do vilão o mais largo possível. Cbet também é okay no vácuo. Turn não acho que faça muito sentido betar, entraria de c/c para cobrar de floats. Vilão dando cbh torna a nossa decisão dificil river porque ele mostra showdown value, tipo JJ-QQ, Kx que floatou. Portanto diminui bastante combos de bluff que ele posso ter.

Responder
Citar (Quote)
rafaelaugustop
Elite Grinder

Por que você não crê que não existem desconhecidos no field ? Se partirmos do pressuporto que é possível determinar um "range médio" de mãos que o field utiliza, bem ou mal eles já vão deixar de ser desconhecidos para nós...ou não ?

Tratar com range médio contra um total desconhecido eu acho um erro.

Responder
Citar (Quote)