Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL4 - trio contra raise do vilão no turn

17 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
519 Visualizações
Flaviof
Membro desde: 11.11.2009
PokerStrategist

IGT Poker Network (Entraction) - €0.04 NL (6 max) - Holdem - 5 players

Hero (UTG): €8.23
CO: €4.00
BTN: €4.00
SB: €4.06
BB: €1.73

SB posts SB €0.02, BB posts BB €0.04

Pre Flop: (€0.06) Hero has 2♥ 2♠

Hero raises to €0.16, fold, fold, SB calls €0.14, fold

Flop: (€0.36, 2 players) T♠ 6♣ 2♣
SB checks, Hero bets €0.27, SB calls €0.27

Turn: (€0.90, 2 players) 4♠
SB checks, Hero bets €0.67, SB raises to €1.50, Hero?

O que fazer aqui?
O vilão é desconhecido.

Responder
Citar (Quote)
16 respostas

3bet all in existe alguma outra opçao? :D :nh

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Membro desde: 14.08.2008
Poker Player

'
Ta, a regra do abc diz pra atolar.
Mas eu pergunto, se nao tivessemos trips, e sim um overpair largariamos, certo? Usariamos o teorema Baluga admitind q ele tem set.
Temos o bottom set de 4 sets possíveis, e de acordo com o teorema, nosso vilão estará quase sempre trincado.

Nao vejo twopairs no range dele, nao vejo overpair seguindo essa linha.

Agora vai a pergunta: é easy 3bet mesmo?

Acho q como jogadores de poker devemos nos diferenciar..os grandes jogadores de hoje em dia fogem as regras ABC, "standards", inovam e são capazes de criar e adaptar suas linhas de ações. Vide um Caio Pessagno da vida q da raise/fold com 8bbs e tem um puta de um ROI em mtts. Mais d 1KK premiações. E nem joga nos high stakes..

Eu acho q estamos perdendo nesse turn. Parabens se vc teve peito pra foldar. Acho q mesmo em microllimits ja podemos começar a agir de forma mais ortodoxa principalmnt contra REGS.

Não falo para abandonar o ABC game lucrativo de micros,nem falo para começarmos a ser spewys. mas sim pra parar de apenas reproduzirmos os conteúdos mastigados e querermos começar a nos diferenciar enquanto jogadores individuais.
Acho q sempre repetindo as tendências de fields vamos ser incapazes por exemplo de combater os regs.
Viraremos apenas bumhunters estancados esperando algum outro livro ou tendência sair os foruns de poker mundo a fora..

É apenas uma opnião minha..aguardo réplicas.

Responder
Citar (Quote)

Original de Airton18
'
Ta, a regra do abc diz pra atolar.
Mas eu pergunto, se nao tivessemos trips, e sim um overpair largariamos, certo? Usariamos o teorema Baluga admitind q ele tem set.
Temos o bottom set de 4 sets possíveis, e de acordo com o teorema, nosso vilão estará quase sempre trincado.

Nao vejo twopairs no range dele, nao vejo overpair seguindo essa linha.

Agora vai a pergunta: é easy 3bet mesmo?

Acho q como jogadores de poker devemos nos diferenciar..os grandes jogadores de hoje em dia fogem as regras ABC, "standards", inovam e são capazes de criar e adaptar suas linhas de ações. Vide um Caio Pessagno da vida q da raise/fold com 8bbs e tem um puta de um ROI em mtts. Mais d 1KK premiações. E nem joga nos high stakes..

Eu acho q estamos perdendo nesse turn. Parabens se vc teve peito pra foldar. Acho q mesmo em microllimits ja podemos começar a agir de forma mais ortodoxa principalmnt contra REGS.

Não falo para abandonar o ABC game lucrativo de micros,nem falo para começarmos a ser spewys. mas sim pra parar de apenas reproduzirmos os conteúdos mastigados e querermos começar a nos diferenciar enquanto jogadores individuais.
Acho q sempre repetindo as tendências de fields vamos ser incapazes por exemplo de combater os regs.
Viraremos apenas bumhunters estancados esperando algum outro livro ou tendência sair os foruns de poker mundo a fora..

É apenas uma opnião minha..aguardo réplicas.

prefiro pensar nisso num limite onde eles pensam . A regra destes limites e apostar por valor com maos fortes onde consta os sets. O fold neste spot vs desconhecido e claramente EV- para mim.
Esta é a minha opiniao e respeito as outras.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
Membro desde: 18.09.2009
PokerStrategist

Sem info do jogador é complicado definir qual seria a melhor jogada.

Se o jogador for passivo ele iria provavelmente seguiria essa linha de c/c e c/r ou c/c all streets com set, overpairs, 2 pares e TP.

Se o vilão gostar de fazer slowplay também c/c e c/r é comum com set, overpairs, 2 pares e TP.

Se o vilão for agressivo provavelmente teria dado raise com bluff, draw, overpair, set, 2 pares e TP.

O turn muda pouca coisa já que dificilmente colocamos ele em 53 nessa situação.
Baluga é uma jogada bem forte que colocamos o vilão sempre em 2 pares ou melhor...no caso o vilão pode fazer isso com overpairs, TP, set, 2 pares, draw, bluff só falta descobrimos que tipo de vilão ele é pra determinar a melhor jogada.

Contra um desconhecido eu ainda atolo isso e vejo que tipo de mão ele faz baluga num board com possiveis draws.

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

Original de Korea12
Sem info do jogador é complicado definir qual seria a melhor jogada.

Se o jogador for passivo ele iria provavelmente seguiria essa linha de c/c e c/r ou c/c all streets com set, overpairs, 2 pares e TP.

Se o vilão gostar de fazer slowplay também c/c e c/r é comum com set, overpairs, 2 pares e TP.

Se o vilão for agressivo provavelmente teria dado raise com bluff, draw, overpair, set, 2 pares e TP.

O turn muda pouca coisa já que dificilmente colocamos ele em 53 nessa situação.
Baluga é uma jogada bem forte que colocamos o vilão sempre em 2 pares ou melhor...no caso o vilão pode fazer isso com overpairs, TP, set, 2 pares, draw, bluff só falta descobrimos que tipo de vilão ele é pra determinar a melhor jogada.

Contra um desconhecido eu ainda atolo isso e vejo que tipo de mão ele faz baluga num board com possiveis draws.

Korea, o problema é q não tem 2pairs no range dele cara. T6,T2,T4,62,64..tem nada disso ae no range dele não (admitind ele como uknown ja q o hero nao deu INFO NENHUMA. Ou ele ta faznd isso com overpair ou com um sets, ou com um AQss q ele transformou em semibluff turn.
Eu só acho q todo mund aki largaria AA e KK admitind q "eh baluga folda". Aê quand temos o pior set possivel, contra a mesma linha num board q praticament ou enfrentamos overpairs ou sets, não cogitam o fold.

Eu muito provavelmnt atolaria turn, mas eestou cogitand uma linha de racicionio muito difundida como a baluga nos fields.
Eu sei q eh micros, conheço o ABC game, sei q o field eh ruim e talz, e talz..mas pô, dá pra começar a aaprofundar mais as jogadas principalmnt contra regs q são capazes de foldar mãos boas e fazer um thinking level pequeno.
Obvio q é melhor explorar os fishs, mas sei la, acho q isso evolui a gnt mais enquant jogadores.

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

O problema é exatamente esse, por ser um jogador desconhecido não sabemos o que é valor e o que é bluff pra eles...talvez overpair ou TP dê motivos pra jogar dessa forma. E também o range do vilão de call PF é desconhecido, então 64,T4,T6 e os 2 pares entra no range do vilão também, até ter info do range que o vilão joga.

Eu jogo na entraction e já vi muitos jogadores 80/20, 70/30 e talz. Isso é quase todos os tipos de mãos, eles pagam pra ver o flop com any2 cards praticamente, então não tem como tirar 2 pares do range do vilão também.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof Autor do tópico
Flaviof
PokerStrategist

Original de Airton18
ja q o hero nao deu INFO NENHUMA

Eu disse que o vilão era desconhecido.
Foi a 2ª mão que ele jogou depois de entrar na mesa.

A 1ª coisa que pensei foi que ele tinha um set maior, mas como estavam 2 cartas de cada naipe na mesa achei que ele estava a fazer semi-bluff com flushdraw e acabei por atolar.

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

'
Sorry hero.
Manda spoiler ae, encontrou sets, JJ ou AT?

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

até concordo com a linha de reciocínio do Airton, mas em NL2 tem mta bruxaria...mta coisa bizzara ao extremo.....os caras se atolam com literalmente nada (nem em draw estão)....e justamente por isso, acho que é praticamente impossível largar SET nesse bordo específico...Até vai perder algumas vezes para um set maior, mas faz parte do negócio....
Shove turn e bola pra frente....

Responder
Citar (Quote)
Airton18
Poker Player

'
nl4 brubacker

Responder
Citar (Quote)
Brubaker1982
Membro desde: 12.04.2010
PokerStrategist

Original de Airton18
'
nl4 brubacker

:fdrink
verdade...
elimina a bruxaria e o completo lixo então hehe...de resto não muda muito...tem cada atolada que não dá para acreditar...ainda insito no set, apesar de concordar que não tem 2 pares no range do vilão....mas ele se atolam com TP ou over sem problemas...

Responder
Citar (Quote)
Korea12
PokerStrategist

Original de Brubaker1982

Original de Airton18
'
nl4 brubacker

:fdrink
verdade...
elimina a bruxaria e o completo lixo então hehe...de resto não muda muito...tem cada atolada que não dá para acreditar...ainda insito no set, apesar de concordar que não tem 2 pares no range do vilão....mas ele se atolam com TP ou over sem problemas...

Até NL10 você vê jogadas bizarras...em NL50 eu as vezes vejo jogadas que não tem como entender a linha do vilão.

Responder
Citar (Quote)
Flaviof Autor do tópico
Flaviof
PokerStrategist

Original de Airton18
'
Sorry hero.

Vamos fazer assim, depois do avaliador vir cá eu meto o resultado para não influênciar as vossas decisões. :)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não tem como foldar set contra desconhecido nesse bordo, mesmo contra regular tem semi bluffs, tem draws, tem bluff, slowplay de overpair não é só set não, e ainda existe uma boa probabilidade de ser donkey que pode ter todos os combos de dois pares entre outras coisas manhosas.
Não conheço o field, mas com certeza apenas contra uma pequena percentagem dele (nits) é que o fold seria mais EV.

Responder
Citar (Quote)

Original de Flaviof

Original de Airton18
'
Sorry hero.

Vamos fazer assim, depois do avaliador vir cá eu meto o resultado para não influênciar as vossas decisões. :)

Acho que nao perceberam o interesse das maos nao é o resultado aqui interessa linhas e o que ev+ na long run obvio que nao vais tar sempre 100% das vezes a frente e como falas e como postas a mao obviamente que ele tem o set maior e levaste um cooler mas isso nao interessa nao é esse o obejctivo!

Responder
Citar (Quote)
Flaviof Autor do tópico
Flaviof
PokerStrategist

Sim perdi a mão no turn, mas não foi com um cooler de um set maior.
A partir daqui vocês já lá devem chegar...

Responder
Citar (Quote)