Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - AA pot multway

7 Mensagens
3 Utilizadores
1 Reações
552 Visualizações

Abri 3bb em UTG e recebo 3 calls.

Apesar do board seco, betei mais de 70% pois nao queria dar odds para mais que 1 desse call pq poderia me complicar nas streets posteriores (não sei se esse pensamento é o certo).

Como planejado, recebi call de 1 vilão e bateu uma carta que não via mudando muito o board no turn. Value betei para shovar river e recebi o raise.

Segue minhas dúvidas:

1- Joguei correto até o turn?
2- Como jogado, estou commited com o pot e tenho que dar call?
3- Se o vilão tivesse stack completo mudaria a forma de jogar no turn?

Minhas respostas (imitando a Tati....rs):

1- Acho que poderia betar menos no turn, +- $1, que faria o mesmo efeito e não assustaria TJ, QJ, KJ, AJ.
2- Sim.
3- Acho que daria fold pq só vejo vilão fazendo isso com 33, 77 e JJ (18 combinações). Mãos como QQ e KK acredito que nao entraria de call e apenas AJ (16 combinações) colocaria no range do vilão para uma ação desta. Ou seja, estou perdendo para 18 combinações e ganhando de 16, sendo que não acredito que o vilão ira shovar com AJ na maioria das vezes.

Viajei muito?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $3.08 (61.6 bb)
BB: $5.53 (110.6 bb)
Hero (UTG): $5.80 (116 bb)
MP: $6.63 (132.6 bb)
CO: $7.35 (147 bb)
BTN: $6.36 (127.2 bb)

Preflop: Hero is UTG with As Ad
Hero raises to $0.15, MP calls $0.15, CO calls $0.15, BTN folds, SB calls $0.13, BB folds

Flop: ($0.65) 7c 3s Jh (4 players)
SB checks, Hero bets $0.50, 2 folds, SB calls $0.50

Turn: ($1.65) 3h (2 players)
SB checks, Hero bets $1.25, SB raises to $2.43 and is all-in, Hero calls $1.18

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
K1LLA18
Membro desde: 30.05.2012

duplicado.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de K1LLA18
duplicado.

Como excluo?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop bem

Flop cbet mesmo, o bordo é seco e o pot está grande, não vale muito a pena betar pesado, eu faria 0.40$.

Turn betou alto demais, pode betar bem mais baixo e mesmo assim consegue estar all in no river. Dessa forma obriga vilão a continuar com range mais largo, que é o que voce quer, até porque a sua mão não é nada vulnerável.

Perante shove neste caso tem call fácil pelo simples facto de vilão pode shovar aqui "por valor" maos piores, tipo Jx. Para stack completa seria mais difícil porque pot odds são piores e torna menos provável vilão dar raise com Jx. Nesse caso talvez o fold fosse melhor.

Responder
Citar (Quote)
K1LLA18

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Flop cbet mesmo, o bordo é seco e o pot está grande, não vale muito a pena betar pesado, eu faria 0.40$.

Turn betou alto demais, pode betar bem mais baixo e mesmo assim consegue estar all in no river. Dessa forma obriga vilão a continuar com range mais largo, que é o que voce quer, até porque a sua mão não é nada vulnerável.

Perante shove neste caso tem call fácil pelo simples facto de vilão pode shovar aqui "por valor" maos piores, tipo Jx. Para stack completa seria mais difícil porque pot odds são piores e torna menos provável vilão dar raise com Jx. Nesse caso talvez o fold fosse melhor.

Eu estou fazendo um pouco de confusão na decisão no Turn de betar pequeno ou meio pote ou grande ou pot, gostaria de entender melhor o cenário ideal para cada situação, agradeço desde já.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Original de K1LLA18

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Eu estou fazendo um pouco de confusão na decisão no Turn de betar pequeno ou meio pote ou grande ou pot, gostaria de entender melhor o cenário ideal para cada situação, agradeço desde já.

Betsize é um tema muito muito complexo. Mas a primeira coisa que tem a fazer é esquecer aquela história que 2/3 do pot é que é bom, "para cobrar de draws" e mais não sei quê.

Uma boa regra para quando tem uma mão forte é a seguinte: decidir de que forma vai querer planear as streets, ou seja, vai querer betar uma street? Duas streets? Três streets? Prefere betar alto flop para shovar logo turn? Prefere betar mais baixo e usar também o river? Esse tipo de coisas tem que ser pensado. Dica ainda mais simples para quando segura uma mão forte: deverá betar no turn um size que lhe permita jogar confortavelmente o river, nao tem logica fazer um size turn que lhe deixe no river uma stack que é 1/3 do tamanho do pot, ou uma stack que é ligeiramente superior ao tamanho do pot. Entende?

Responder
Citar (Quote)
K1LLA18

Original de double2

Original de K1LLA18

Original de double2
Olá,

pre flop bem

Betsize é um tema muito muito complexo. Mas a primeira coisa que tem a fazer é esquecer aquela história que 2/3 do pot é que é bom, "para cobrar de draws" e mais não sei quê.

Uma boa regra para quando tem uma mão forte é a seguinte: decidir de que forma vai querer planear as streets, ou seja, vai querer betar uma street? Duas streets? Três streets? Prefere betar alto flop para shovar logo turn? Prefere betar mais baixo e usar também o river? Esse tipo de coisas tem que ser pensado. Dica ainda mais simples para quando segura uma mão forte: deverá betar no turn um size que lhe permita jogar confortavelmente o river, nao tem logica fazer um size turn que lhe deixe no river uma stack que é 1/3 do tamanho do pot, ou uma stack que é ligeiramente superior ao tamanho do pot. Entende?

Obrigado :f_thumbsup: :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)