Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - COxBTN - 2pairs x reraise mto alto

8 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
724 Visualizações

Abro 2,5x do CO e recebo call do BTN. Vilão sem info.
Bate TP2K para mim e tomo call da cbet.
No turn bate meu second pair e tomo uma volta gigantesca na minha bet.
Não consigo me ver na frente de quase nada ai.
Estou correto em achar easy fold?
No range do call PF do vilão que estou perdendo coloco: 22, ATs, T9s, KhTh, JJ.
Mãos que estou ganhando e ele pode fazer isso: QJ, KJ, K9h,
Mãos que estou empatando: KQ mas se ele tiver KhQh já ficou ruim p mim.
Entretanto, nem as mãos que estou na frente, nem as que estou empatando, vejo ela dar um reraise tão alto.
Valeuuuuu

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $6.88 (137.6 bb)
BB: $3.37 (67.4 bb)
UTG: $9.06 (181.2 bb)
MP: $5.06 (101.2 bb)
Hero (CO): $5 (100 bb)
BTN: $5.05 (101 bb)

Preflop: Hero is CO with Q K
2 folds, Hero raises to $0.12, BTN calls $0.12, SB folds, BB calls $0.07

Flop: ($0.38) Q J 2 (3 players)
BB checks, Hero bets $0.18, BTN calls $0.18, BB folds

Turn: ($0.74) K (2 players)
Hero bets $0.40, BTN raises to $1.91, Hero folds

Results: $1.54 pot ($0.06 rake)

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Cbet flop prefiro mais alto, 1/2 pote é muito baixo vs 2 e ainda por cima uma board conectada. Qualquer Ax, Kx, Tx, :heart:x, tem BD's.

Turn 2nd barrel alto e, fold para raise. No geral ninguém vai dar raise em mtw pote sem uma mão muito forte.

Responder
Citar (Quote)
TAINHAINHA
Membro desde: 17.02.2014
Oldschool Grinder

Boas,

Não vejo vantagem em nl05 abrir 2,5 do CO a não ser que voce esteja abrindo algo entre 35 e 50% que eu acho não ser bom!
Flop

cb baixa vs 2 players nesse board bem wet eu daria cb para 0,30 para dar cb de 1/2 p turn!

Turn

Esse turn por um lado foi bom pra nós mas por outro quando vilão da um raise grande assim está bem polarizado bluff ou value ,contra o range de value estamos bem mau!
Eu daria snap fold!

abraço!

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem.

Flop bem, size okay.

Turn de facto acho o fold okay contra raise quando vilão tem potencialmente 20 combos de straight no range, aqui a preocupação é se ele é ruim o suficiente para fazer isso com KJ por exemplo. Gostei de como foi jogada a mão.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Double, por que um size de cbet tão pequeno num bordo tão drawy, que acerta tanto o range do caller e que temos ampla vantagem para o range que continua?

Board: J♥2♥Q♣
       Equity  Vencer  Empate
MP2    62.42%  57.73%   4.70% { KcQd }
MP3    37.58%  32.88%   4.70% { AQs-AJs, KTs+, Q9s+, T9s, 98s, AhTh, AcTc, JcTc, Ah9h, Ac9c, Kh9h, Kc9c, Jc9c, Ah8h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h, AQo-AJo, KJo+, AhTd, AhTs, AhTc }

Responder
Citar (Quote)
Renanluiz
Membro desde: 11.01.2010
PokerStrategist

Quebrei um pouco a cabeça pra tentar ver se a c-bet teve um bom tamanho, mas no final, decidi que foi boa sim, porque o meu pensamento foi que uma mão do tipo TPGK é quase sempre frágil em um flop cheio de draws, não chegando como favorita no showdown muitas das vezes, então, uma aposta de metade do pote seria o suficiente para levar o pote contra a parte do range que não acertou nada, bem como apostar 1/4 do pote no flop poderia também fazer o mesmo efeito, então seria tanto faz, mas...

...temos o problema de que, apostando baixo estamos dando Odds para mãos ruins do vilão continuarem (ex.: 42o), e se apostando mais que a aposta do herói, da mão em análise, crescemos um pote em que, como dito, não chegamos como favorito no showdown muitas das vezes (se o vilão possuir uma mão descente pra continuar). Se levarmos em consideração que o vilão sempre terá Odds com draws fortes e combo draws, mesmo que a aposta seja do tamanho do pote no flop, tendo em vista que quase sempre ele pode considerar as Implied Odds, no meu pensamento a aposta ideal seria uma que além de afastar o range que não acerta nada (ex.: overcard do tipo A3o, K3o), também seja a que afaste pelo menos Gutshots (ex.: 98o, T8o). Com Gutshots ele fica com uma equidade de 20,5%. Não coloquei AKo, porque creio que com essa mão acabam pagando muito também, nesses limites, não importando o tamanho da aposta.

Equity  Vencer  Empate
CO     79.42%  79.42%   0.00% { KcQd }
BU     20.58%  20.58%   0.00% { T8s, 98s, T8o, 98o }

Pensando desse jeito, acho que a aposta de 1/2 foi ideal, porque o vilão vai precisar de pelo menos 24% pra ficar breakeven. Mas sempre tem os poréns, o que sempre deixa aquela dúvida se realmente é a jogada otimizada.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de BahiaMinhaP
Double, por que um size de cbet tão pequeno num bordo tão drawy, que acerta tanto o range do caller e que temos ampla vantagem para o range que continua?

Equity  Vencer  Empate
MP2    62.42%  57.73%   4.70% { KcQd }
MP3    37.58%  32.88%   4.70% { AQs-AJs, KTs+, Q9s+, T9s, 98s, AhTh, AcTc, JcTc, Ah9h, Ac9c, Kh9h, Kc9c, Jc9c, Ah8h, Ah5h, Ah4h, Ah3h, Ah2h, AQo-AJo, KJo+, AhTd, AhTs, AhTc }

Bahia, voce pode, se quiser, nestes limites baixos, alterar muito o size dos seus bets de acordo com a força da sua mão. Se quiser betar pot size com sets, 3/4 com AQ/KQ e meio pot com draws você pode fazer isso. Mas tem que perceber que isso é um mau hábito que vai ter que perder em limites mais altos. Aquilo que o Renan falou também deve ser considerado. Com KQ neste flop voce vai acabar a ter que checkar turn ou river em muitos rundowns, ou seja, vai fazer um pot maior mas depois vai ter que entrar em situação de bluffcatch bastante vezes.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist
Responder
Citar (Quote)