Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - QQ: JJXs X

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
304 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

BB: 30/21, agg 21, 315 mãos

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $8.07 (161.4 bb)
BB: $6.15 (123 bb)
UTG: $5 (100 bb)
MP: $5.27 (105.4 bb)
CO: $5 (100 bb)
Hero (BTN): $5.25 (105 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q Q
2 folds, CO raises to $0.15, Hero raises to $0.45, SB folds, BB calls $0.40, CO folds

Flop: ($1.07) J 7 J (2 players)
BB checks, Hero bets $0.50, BB calls $0.50

Turn: ($2.07) 4 (2 players)
BB checks, Hero ?( checks

River: ($2.07) 2 (2 players)
BB bets $0.85, Hero calls $0.85

Range que continua perante bet no turn:

Board: J♣7♣J♠ 4♦
       Equity  Vencer  Empate
MP2    56.25%  56.25%   0.00% { QdQh }
MP3    43.75%  43.75%   0.00% { JJ-77, AJs, KJs, JTs, AcQc, KcQc, AcTc, KcTc, QcTc, Tc9c, AJo }

Falhou bet no turn ou range é otimista?
Por outro lado não sei se gosto muito do call no river. Para ser lucrativo ele terá de transformar coisas como PPs e outras em bluffs, não?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas

PF std, ótimo.

Flop, novamente é uma mão que eu prefiro ir de check flop. Nós temos posição e o board é aquele tipo que ou o vilão nos crusha, ou a gente não vai conseguir mais do que duas streets de valor (pocket pairs, basicamente). Boards dobrados diminuem em muito a action post flop e quando você toma call, as outras streets começam a se complicar também. Se vilão donkbeta turn, é um easy call, e se ele dá o segundo check, é uma easy bet agora pra extrair dos pocket pairs, e até quem sabe de alguns Ahigh e etc.

As played, acho que tanto a cbet quanto o cbh bons. Pra cbetar, você tem que saber que o vilão não é tricky pra ficar dando c/r bluff aí, porque senão, novamente você vai ficar sem saber o que fazer, ao tomar um raise. Como o correto perante o raise é o fold, vai acabar muitas vezes foldando a melhor mão, ou não sabendo largar um overpair etc. Dito isso, ainda acho que o cbh >>> cbet.

River, gosto sim do call, a bet do vilão é bem baixa, fazendo com que ele possa estar blockbetando TT-88, ou até mesmo AK. Com essas odds, o call é bem easy aí, acredito eu. Se a bet fosse maior, seria de pensar melhor no range do vilão e decidir pelo call ou pelo fold. Eu acabo dando call quase sempre, acho.

Responder
Citar (Quote)

PF standard.

Eu também faria essa cbet no flop, mas como o Kronien falou se eu tivesse notas de c/r no flop do vilão eu ia pensar um pouco.

No turn eu gosto desse check behind também, sua mão não consegue extrair valores ótimos nesse spot e um raise no turn ia tornar sua tomada de decisão horrível. O check no turn também vai fazer o vilão aumentar consideravelmente o range de blefes dele e até os ranges que ele ache que tem valor, então torna o call no river ainda mais fácil.

Com overpair/toppair em posição eu quase sempre tomo essa linha, eu só apostaria flop e turn se eu soubesse que o vilão é muito calling station ou se no range dele tivesse muitos draws.

No river a blockbet dele está te dando 3:1, 25% de pot odds, da para pagar tranquilo, na maioria de vezes só o range de blefe dele já justifica o call, e além dos blefes ainda acho que tem mãos que ele beta achando que tem algum valor.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop, eu acho que com QQ a melhor opção é betar. Com AA consigo ver mais méritos no cbh, a nossa mão é muito mais invulnerável quando está na frente.

Turn é close, acho o cbh bom.

River definitivamente call perante size, pelas razões que o Kronien falou, contra size maior iria ser mais difícil, principalmente sem a Qc.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Caras, vocês devem estar certos, mas vilão tão passivo a betar, sem muitos blefes (fora as muito improváveis brocas). Sendo realmente passivo acho difícil estar fazendo uma blocking bet com par. Eu foldaria contra esse passivo, mesmo com essas odds. Devo estar foldando demais.

Responder
Citar (Quote)