Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL5 - AQs: BU vs cold 4bet

11 Mensagens
7 Utilizadores
1 Reações
1,050 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

SB: 23/19, 3bet 5,2 - 6.2kh
BB: 19/14, 3bet 5,8, cb 3bpot 79(19) - 2.4kh

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $7.28 (145.6 bb)
BB: $5 (100 bb)
UTG: $5.85 (117 bb)
MP: $9.75 (195 bb)
CO: $14.55 (291 bb)
Hero (BTN): $5.85 (117 bb)

Preflop: Hero is BTN with Q A
3 folds, Hero raises to $0.10, SB raises to $0.35, BB raises to $0.90, Hero calls $0.80, SB folds

Flop: ($2.15) 8 T T (2 players)
BB checks, Hero ?( bets $0.65, BB calls $0.65

Turn: ($3.45) 7 (2 players)
BB checks, Hero bets $1.05, BB calls $1.05

River: ($5.55) 6 (2 players)
BB checks, Hero ?( checks

Bem, acho que sou oficialmente parvo.
A rever a mão fico na dúvida se devo mandar 3 barris ou se devo arrastar para showdown.
Das mãos que dão esta 4bet, JJ+ vai betar 95% das vezes flop imo. Se não betou fica com o range capado a AK e alguns AQ/AJ, talvez até KQ e contra este range mandar 3 barris parece-me bem. Acho que betar 2x e dar check river é a maior tragédia que podia ter feito.

Mas a dúvida ainda persiste:
- check down e fold vs bet ?
- check down e call a river bet ?
- mandar 3 barris ?

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
josecarneiro032
Membro desde: 05.01.2013
PokerStrategist

Com essas stats do BB acho que prefiro foldar PF. 19/14, não o vejo a dar cold 4bet light. Até acho que ele nem vai inventar com AK ou JJ, deixando só KK+.

Como jogado, dou sempre cbh.

A jogada dele não faz muito sentido, a não ser que ele seja tricky com essas mãos. Mas não quero inventar, e meter-me em spots em que acabo por cometer erros e perder a stack, ou a maioria dela. Também um pote de cold 4bet é incomum em micros, por isso, não me preocupo de os jogar weak quando não tenho mão.

Responder
Citar (Quote)
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

IMO vc queimou dinheiro nessa mão.

Quase nunca dê call em cold4bet, talvez numa hipótese rara com, alguma read sobre os blinds, vc pode dar call com monstro com objetivo do sb spewzar mas nunca com AQs. Ou dê 5bet shove ou folde, nesse caso me parece um easy fold.

Mesmo jogando IP sua mão fica totalmente capped nessa situação.

No resto da mão fica muito difícil avaliar já que é uma situação que acho que nunca passei nem passaria rs

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Achei a mão mal jogada em todas as streets Iuri :/
Pré-flop jogas sempre de min raise do BU? Acho que pode ser 2,5x na nl5 e talvez 3x para alguns vilões nas blinds (como parece ser o caso desses aí).
Achei o call bem mau, creio que em +90% das vezes vais estar mal vs o range do BB. E além disso acabas a dar excelentes odds de call ao sb, que até acaba por não pagar.
Flop achei mau, sais a donkar porquê? Por assumires que o range é capado, só porque não houve cbet?
Turn não muda grande coisa, não me parece que se vilão não folda flop, vá foldar turn.
River duvido bastante que consigas fazer foldar o que quer que tenha pago até aí.
Check, evitar perder mais € e corrigir esses erros para o futuro.

Abraço!

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

Provavelmente pre-flop o call é desnecessário, true :/
Tenho feito 2bbs do BU sim.

Não donkei, dei bet vs missed.
Alguém que cbeta 80% em 3bet pot provavelmente está a cbetar estes bordos dobrados tb, daí eu começar a barrilar.

Não sei se já se aperceberam, nem se ficam para ver showdown das mãos que não jogam com pre-flop interessantes, mas vêm-se coisas bizarras.
Na BB, quando o SB 3beta o BU é tão lucrativo dar cold 4bet que até dói. O BU só lá vai com monstro e o SB, quando dá call, joga ainda pior que nós o 4bet pot com o seu range capado. O mesmo se aplica quando o BU dá steal e o SB dá call, easy 3bet com range muito largo.

Estes 19/14s... Não sei bem o que pensar deles. Porque fazem autênticas atrocidades no pre-flop no que diz respeito a 3bet/4bet.
Mas sim, concordo com todos quando dizem que é desnecessário :f_frown:

PS: Torcato, no caso destes pq dizes que o melhor é 3x? Se eles são nits quanto mais pequeno e mais wide roubares melhor. Fica melhor 3x e range mais tight contra recreativos que vão dar muito call.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Opá disse mais pelo sb, que não é assim tão nit quanto isso. Nem tinha visto bem o BB, de facto é nit (o que faz ainda mais com que o call seja má opção).
Neste caso 3x não é muito bom, tens razão. Mas acho que 2x é pouco para nl5, não sei..

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

btw, falaste em jogador ser nit..
Stats nits e stats loose ?(

- 24/20 é loose? não acho que seja tão loose assim. até vejo isto como umas stats "ideiais" de reg
- 20/17 é nit? também não acho que seja assim tão nit, mas já começa a pender um pouco para o lado tight da coisa

Isto só para perceber a diferença e ver se estamos todos em sintonia xD

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Opá 24/20 não é loose, mas também não é nit. Lá está, são stats próximas do ideal, também acho :)
Opá mesmo 20/17 não acho que seja nit, eu estou a jogar 21/18, portanto essas stats não são nits!! :sifflote:
Como eu vejo tantos 16/12, 18/15 e coisas do género, tendo a tomar como nits esse pessoal, é mais essa a minha ideia.

Responder
Citar (Quote)
rodrigorll
Membro desde: 26.12.2009
PokerStrategist

Original de ovatsuG21
IMO vc queimou dinheiro nessa mão.

Quase nunca dê call em cold4bet, talvez numa hipótese rara com, alguma read sobre os blinds, vc pode dar call com monstro com objetivo do sb spewzar mas nunca com AQs. Ou dê 5bet shove ou folde, nesse caso me parece um easy fold.

Mesmo jogando IP sua mão fica totalmente capped nessa situação.

No resto da mão fica muito difícil avaliar já que é uma situação que acho que nunca passei nem passaria rs

Aconteceu comigo mao parecida a pouco!.. Vilao donk ep mr eu aumentei do co e o sb(reg) deu reraise!.. Minha dúvida é nesse tipo d spot tem call? Qual. Seria as maos?? Ou sempre shove? Quais maos?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

eu foldva pre
pos é uma trap de todo o tamanho, nunca dao check ai nos micros assim sem nada.
alias eu dou check flop ai nesses micros com o range de value todo sp.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop eu acho que é mesmo fold e nem me parece close contra esse jogador... E mesmo contra aggro não é tão claro assim dar muito call nesta situação, temos que colocar muito $ e ainda trazemos o SB atrás. Eu sem qualquer info daria 5bet shove com 99+/AK e foldaria o resto. Contra este jogador provavelmente daria 5bet shove com JJ+/AK e foldaria o resto.

Pos flop achei bastante spew. Flop parece-me um cbh fácil, porque temos showdown value e porque consigo ver perfeitamente muitos regs a dar aqui check flop com QQ+. Portanto, parece-me a opção "check down e desistir para bet".

Responder
Citar (Quote)