Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] nl5 SH AK - bet/fold river?!

15 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
491 Visualizações
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

Não percebi bem o raise no river... Set? Kx?
Não conheço o vilao de lado nenhum... , decidi ir de bet/fold - check - call ficava mais barato, mas nunca contei levar este raise no river. . .
Nao percebi bem a mao do vilao.... ou era uma mao tipo JJ, QQ, jogada de forma meia estanha, AA!?... um set? KX? Um bluff?! nah..
lol
o vilao era normal..tipo tight - devia ter dado check - call? pago o raise? fold turn?

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$0.02/$0.05 No-Limit Hold'em (5 handed)

Known players:
[tg]BB (Hero)$5.31:///////;MP3$6.04:///////;CO$5.00:///////;BU$6.27:///////;SB$2.01:///////;[/tg]

Preflop: Hero is BB with A:s, K:h.
MP3 folds, CO raises to $0.15, 2 folds, Hero calls $0.10.

Flop: ($0.32) K:d, 6:c, 7:s (2 players)
Hero checks, CO bets $0.20, Hero calls $0.20.

Turn: ($0.72) 3:h (2 players)
Hero checks, CO bets $0.40, Hero calls $0.40.

River: ($1.52) T:c (2 players)
Hero bets $0.87, CO raises to $2.20, Hero folds, CO gets uncalled bet back.

Final Pot: $2.39.

14 respostas
mkapt
Membro desde: 31.03.2010
PokerStrategist

Por que não 3-bet pf?

Como jogado, c/c river. Não entendi seu lead aí transformando uma ótima mão num blefe.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Eu também não entendi....
Não tribetei para ter tb mãos fortes desmarcadas.

Fui de bet porque pensei que tava à frente na mão até ao river e não queria que ele fosse de check e me mostrasse um Kx, um QQ... mas ele não podia ter isso, por isso.. se calhar tava mesmo atrás...
Nao entendi... era para pagar só para nao ficar na duvida, decerto que ele tinha algo melhor que isto.. sei la!

Yeap devia ter dado check.. ele ia valuebetar outra x, sei lá o que! um K? AA?...
Ele tb nao ia de check decerto..
enfim, nao vi nenhuma mao melhor que a minha... nao sei como ele consegue ter uma mao melhor q a minhaa....

na minha opiniao podias ter apostado mais quer no flop e no turn assim talvez o o gajo nao te desse um raise

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de wilsongouveia
na minha opiniao podias ter apostado mais quer no flop e no turn assim talvez o o gajo nao te desse um raise

Isso penso que era mau. Ele dava fold das mãos que anda para ali a apostar... que nem sei quais sao pk nem o conheço, e ainda me dava outro raise com as maos que eu tava ja quase morto.

A unica porcaria que faz sentido ele ter é AK, KQ, KJ,KT, AA, ou um set.

mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Eu teria dado 3bet pf e bet bet bet.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Pois era, mais fácil...
Mas foi assim, as vezes acontece disto! Tava tudo ok, até o raise que não entendi. E devia ter pago só pela curiosidade, mais dolar menos dolar.

Gosto de ter mãos fortes tb aqui nesta situação. Mas costumo tribetar - mas contra este adversário que até tá no co nem gosto assim tanto. Antes tou mais virado para tribetar uma entulhice qualquer...

mkapt
PokerStrategist

Ele vai betar KQ e talvez até KJ no river. É easy call. Se ele mostrar set, mostrou, você não pode fazer nada.

Quando a dar esses calls com AK, salvo situações muito específicas (vilão nit, deep stacks etc.), acho um tremendo erro fazer isso estando OOP e vs. um range largo que costuma ser o do CO. Você está perdendo valor e permitindo que mãos que foldariam pra uma 3-bet pf ganhem o pote quando você errar e que vão floatarem você ou foldarão quando você tiver top pair.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

Original de mkapt
Ele vai betar KQ e talvez até KJ no river. É easy call. Se ele mostrar set, mostrou, você não pode fazer nada.

Quando a dar esses calls com AK, salvo situações muito específicas (vilão nit, deep stacks etc.), acho um tremendo erro fazer isso estando OOP e vs. um range largo que costuma ser o do CO. Você está perdendo valor e permitindo que mãos que foldariam pra uma 3-bet pf ganhem o pote quando você errar e que vão floatarem você ou foldarão quando você tiver top pair.

O vilao é nit. Eu não faço constantemente, eu tento mudar um bocadito o jogo - para ver se se passa algo quando tenho mãos boas. Se tribetar a mão acaba e também não fico muito contente em ir allin. Eu contra esse gajo antes quero jogar o AK do que acabar logo a mão.

Ele beta por valor KJ,KQ,KT no river, mas acho que não raisa isso (nem faria muito sentido). Pode faze-lo , verdade.. mas pronto. Vai-se lá saber!

Qd eu dou os 2calls que dei a minha mao fica definida... ele ate podia ter raisado KQ por valor, visto nao lhe passar pela cabeça que eu ande ali com
ak.

Quanto ao pos flop a desvantagem nem e muita, nota que esta mao é da nl5. O vilao nao vai dificultar muito, mesmo estando em posiçao.

Tens razao, ao tribetar é mais facil... ele se paga o range fica mais curto e se folda a mao acaba. Mas... nao quero dar sempre calls com maos medias/pares, tb gosto de ter alguns AK´s etc.

Devia ter pago o raise no river!?

kaotk
Membro desde: 07.03.2010
PokerStrategist

Acho que 3bet pre flop era a melhor opção ai mesmo.
A maneira que voce jogou no pos flop faria mais sentido se tivesse dado 3bet penso eu Oo. Então ao dar o call acho que a donk bet no flop/turn seria melhor, no river não sei se ia de check/call ou bet/broke

mkapt
PokerStrategist

Como jogado é fold, Jukitas, sem dúvidas, mas o meu ponto é outro: é a maneira como jogar isso no longo prazo, seja 3-betando pf, seja dando call no river. São maneiras que te colocam frente a menos decisões difíceis.

:f_thumbsup:

rafaelaugustop
Membro desde: 29.01.2008
Elite Grinder

Mal jogado, você diz que não conhece o vilão de lado algum, mas depois diz que ele é nit. Tem que dar 3bet PF.

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

n tenho notas - mas sei o que ele é. Um tipo que tá na mesa para jogar jogo - maos premium. que tá em 24mesas. Nao sei como ele joga posflop - dai a duvida da mao.

Agora preflop da para ver como é. Joga como os outros do limite, os multitablings - olha para a mao folda AA AK KK all in.

_è pk tem 9\ raise em 200h\ e ta em mil mesas.
d resto n tnh mt mais info; Sei que se me manda um bet por cima tou tipo morto.

_s\tribeto dps sou obrigado a ir allin meter o $ muitas vezes xs - o que desgosto. Mas ele folda algumas maos - contra estes gajos ants quero tribetar maos que nao me comprometam.

_no river_é que era a questao.

_n gosto de tribetar sp AK´s contra multitablings dos micros se me voltam por cima tenho que lhes entregar a stack.

_mas era opçao, sim...

_eles foldam-me as maos todas piores que tem e continuam com melhores pk tb sabem que eu tou quieto nas mesas.

_fiquei confuso pq nao sei o que o vilao tava a rep com o raise river.

PS. apesar de tudo - o meu pensamento pode estar perturbado por acontecimentos de 3meses a encalhar em AA&KK contra esses tipos/alguns folds e 4betamme comAAKK e eu nao largo AK, pode ser azar, nao sei. Só fico mto perturbado qd isso acontece - ter que lhes entregar o $. Ou posso foldar ak para uma 4bet?! acho que nao, ne.

_tanto que nesta mão esse vilao ou acertou um set ou tinha AA. Com KQ n acredito que raissase river. Ng anda a fazer estes bluffs no river nestes limites.

Sh3yk
Membro desde: 15.04.2009
BlackMember

Original de jukitas
_fiquei confuso pq nao sei o que o vilao tava a rep com o raise river.

Ai que tá, o problema não tá no que o raise dele no river representa, tá no que representa essa tua donkey bet do nada no river. No mínimo, ele vai achar que é uma mão fraca querendo um SD barato.

A tua linha não faz o menor sentido. Era pra ter ido de check/call novamente no river. Você achar que seu TPTK não tem o menor valor contra esse vilão, então já foldava desde muito mais cedo!

jukitas Autor do tópico
jukitas
PokerStrategist

sim devia ter foldado logo.
bem... era um mao mais ou menos até

:P