Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - TPTK check/call no turn?

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
1,356 Visualizações
MancaMulas
Membro desde: 12.03.2009
PokerStrategist

Vilão desconhecido.

Eu tenho muito o hábito de betar sempre TP no turn, principalmente estando oop para não perder a iniciativa.

Neste caso é válido o c/c para não espantar os middle PP ? Se sim, vamos também de c/c em qualquer river?

Grabbed by Holdem Manager
NL Holdem $0.05(BB) Replayer
Hero ($5)
BB ($5.21)
CO ($5)
BTN ($3.88)

Dealt to Hero Q♥ A♥

fold, fold, Hero raises to $0.15, BB calls $0.10

FLOP ($0.30) 4♣ 3♠ 4♥

Hero bets $0.17, BB calls $0.17

TURN ($0.64) 4♣ 3♠ 4♥ Q♦

Hero ?

Responder
Citar (Quote)
10 respostas

MancaMulas, tenho esse hábito também, e por diversas vezes me pergunto se não fico totalmente faced up.

Eu gostaria de aproveitar essa mão e inserir mais uma dúvida. Se o vilão tiver JJ-55, quais desses pares dão só call no flop, e quais dão raise? Isso vai depender mais de leitura e observação do vilão ou tem uma linha a se seguir?
E no turn, quais desses pares vão dar call se betarmos?

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas Autor do tópico
MancaMulas
PokerStrategist

Original de fabremo
MancaMulas, tenho esse hábito também, e por diversas vezes me pergunto se não fico totalmente faced up.

Eu gostaria de aproveitar essa mão e inserir mais uma dúvida. Se o vilão tiver JJ-55, quais desses pares dão só call no flop, e quais dão raise? Isso vai depender mais de leitura e observação do vilão ou tem uma linha a se seguir?
E no turn, quais desses pares vão dar call se betarmos?

Na minha ignorância e sem conhecer o vilão, eu assumo que ele dá com com todos esses PP no flop. No turn perante uma bet do hero, acho que deve continuar com algo como JJ-99.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Mancamulas, aqui é cbet sempre no turn, tens de pensar assim, esta seria uma carta óptima para dares segundo barril por bluf certo? então tens de ter aqui range de valor, no qual AQ faz obviamente parte. Para alem de que ainda cobras de algumas coisas Qx piores e alguns pp que vão dar novo call turn ou ate mesmo Ax.
Nestas situações queres betar com quase todo o teu range de valor, pois é uma board onde também vais blufar muitos combos, portanto a cbet nestes casos tem de ser maior, 1/2 pot parece me pouco, numa board onde o vilão vai dar call com todo o range (ou quase) tu vais querer "castigar" isso, e portanto se por valor tens de betar maior para extrair dessa situação, por bluf ou semi bluf também tens de o fazer.

Fabremo, Não sei se tu jogas assim pp neste bordo, mas não é uma boa opção, não esquecer que o range do vilão tem AA, KK, QQ aqui e nos não, portanto não deves estar a dar raise com JJ, quererias atolar aqui JJ certo? pois esta errado, JJ não vai estar bem, contra o range de shove do vilão neste flop.
Numa board tão seca não faz muito sentido estar a dar raise, não queres dar raise com monstros, nem com pp como disse acima, portanto também não das raise por bluf, logo aqui parece me bem ter só range de call, quando temos monstro deixamos o vilão blufar ou dar value com mãos piores que nos e quando ainda não temos nada, damos call para acertar equidade ou com mãos com bom SDV Ax por exemplo.

Isto no geral, pois se tiveres leituras do vilão tens de te adaptar, por exemplo se achas que o vilão vai para o chão nesta board com todos os pp, então acelerar aqui JJ já deveria ser bom, mas isto não é uma situação normal.

Nao sei se fiz muito sentido.
cumps

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Obrigado cantiflas, as tuas respostas são sempre bastante completas :f_thumbsup:

Responder
Citar (Quote)

Original de AAcantiflasAA
Boas,

Mancamulas, aqui é cbet sempre no turn, tens de pensar assim, esta seria uma carta óptima para dares segundo barril por bluf certo? então tens de ter aqui range de valor, no qual AQ faz obviamente parte. Para alem de que ainda cobras de algumas coisas Qx piores e alguns pp que vão dar novo call turn ou ate mesmo Ax.
Nestas situações queres betar com quase todo o teu range de valor, pois é uma board onde também vais blufar muitos combos, portanto a cbet nestes casos tem de ser maior, 1/2 pot parece me pouco, numa board onde o vilão vai dar call com todo o range (ou quase) tu vais querer "castigar" isso, e portanto se por valor tens de betar maior para extrair dessa situação, por bluf ou semi bluf também tens de o fazer.

Fabremo, Não sei se tu jogas assim pp neste bordo, mas não é uma boa opção, não esquecer que o range do vilão tem AA, KK, QQ aqui e nos não, portanto não deves estar a dar raise com JJ, quererias atolar aqui JJ certo? pois esta errado, JJ não vai estar bem, contra o range de shove do vilão neste flop.
Numa board tão seca não faz muito sentido estar a dar raise, não queres dar raise com monstros, nem com pp como disse acima, portanto também não das raise por bluf, logo aqui parece me bem ter só range de call, quando temos monstro deixamos o vilão blufar ou dar value com mãos piores que nos e quando ainda não temos nada, damos call para acertar equidade ou com mãos com bom SDV Ax por exemplo.

Isto no geral, pois se tiveres leituras do vilão tens de te adaptar, por exemplo se achas que o vilão vai para o chão nesta board com todos os pp, então acelerar aqui JJ já deveria ser bom, mas isto não é uma situação normal.

Nao sei se fiz muito sentido.
cumps

AAcantiflasAA eu jogo essa mão como hero, mas meio sem saber o porquê. Depois do teu post ficou mais claro.

Quanto às perguntas, a sua resposta foi até mais completa. Mas o que eu estava querendo saber é com que tipo de mãos os vilões continuam, pra poder melhorar a minha leitura de mãos e com intuito de entender a melhor jogada aí.

No meu caso uma mão como JJ eu geralmente dou call nesse flop, e fold no turn(não sei se esse fold no turn seria bom sempre que bater overcard, mas é o que estou fazendo por enquanto na maioria das vezes) .

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

as respostas do Cantiflas para além de completas são bastante acertadas, excelente.

Definitivamente bet turn pesado. Mais uma vez insistes muito nos PPs do range do vilão, MancaMulas, quase que parece obsessão :) Pensa o seguinte, tens uma value bet turn? Claramente que sim. Queres fazer slowplay com a nossa mão? É possível, mas não me parece. Tens alguma razão para fazer controlo de pot? Não, a nossa mão é claramente forte o suficiente para betar 3 vezes.

Respondendo ao Fabremo. No lugar do vilão eu daria call com praticamente todos os PPs no turn, talvez foldar alguns dos piores seja okay, 88-JJ são certamente call no turn. Se foldamos todas essas estamos a foldar quase sempre no turn e SB tem um bluff muito fácil 100% das vezes em turns altos. E na prática vilões gostam de bluffar "scare cards".

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Original de double2
Olá,

as respostas do Cantiflas para além de completas são bastante acertadas, excelente.

Definitivamente bet turn pesado. Mais uma vez insistes muito nos PPs do range do vilão, MancaMulas, quase que parece obsessão :) Pensa o seguinte, tens uma value bet turn? Claramente que sim. Queres fazer slowplay com a nossa mão? É possível, mas não me parece. Tens alguma razão para fazer controlo de pot? Não, a nossa mão é claramente forte o suficiente para betar 3 vezes.

Respondendo ao Fabremo. No lugar do vilão eu daria call com praticamente todos os PPs no turn, talvez foldar alguns dos piores seja okay, 88-JJ são certamente call no turn. Se foldamos todas essas estamos a foldar quase sempre no turn e SB tem um bluff muito fácil 100% das vezes em turns altos. E na prática vilões gostam de bluffar "scare cards".

Olá Double, por favor me tire uma dúvida. Essa cbet foi por valor ou blefe, pois se for por valor, OK, se for por blefe, eu não entendi bem, pois o vilão não folda nada melhor. Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas bahia,

Aqui a questão por valor ou por bluf, é um pouco confuso, ou seja, não podes muito bem dizer que a mão foi por bluf ou por valor ou protecção, etc.
A mão aqui é um pouco de tudo, podes chamar lhe o que quiseres. Por exemplo, quanto a ser por bluf, a definição diz que para ser um bluf tens de expulsar mãos melhores certo? mas e então se tu ao betares este flop expulsares uma mão do vilão que tenha 45% de equidade contra nos? Não é um bluf teoricamente, pois a nossa mão continua a ser melhor, mas não achas que o vilão foldar aqui 45% de equidade é como um bluf? estamos a roubar lhe tanta percentagem do pot que acaba por ser um bom bluf para nos.

Podes dizer que é por valor, pois as mãos piores que a nossa vão dar call, no entanto se uma mão com 49% de equidade der call, teoricamente a nossa bet é por valor, mas na pratica nem por isso certo?

Também é uma bet por protecção, pelo referido acima. Portanto aqui não tem bem uma definição muito concreta este tipo de bet com estas mãos.
Acho que é um bocado isto bahia.

cumps

Responder
Citar (Quote)
MancaMulas
PokerStrategist

Eu diria que esta mão é quase um semi-bluff, porque apesar de termos apenas A-high temos bastantes cartas que nos podem ajudar, como A, Q, e cartas de :heart: que dá FD. Até um 2 ou um 5 nos ajuda que dá gutshot. E além disso temos posição.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Tudo bem, mas o que já me passaram é que se não sabemos se a aposta é por valor ou por blefe, na maioria das vezes, não é uma boa aposta. Não estou duvidando da explicação, mas a teoria que citei faz sentido. Abraço.

Responder
Citar (Quote)