Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL5 - Triple Barrel

11 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
450 Visualizações
jesusbft
Membro desde: 19.04.2012
PokerStrategist

O que acham deste Triple Barrel por bluff??

Vilão 15/10, mas eu tenho apenas 20 mãos, ou seja, desconhecido...

Coloquei o vilão num range de draws de ouros ou poket pairs. Não achei que o vilão tivesse K ou Q, por isso fiz o Triple Barrel por bluff.

Fiz bem?

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BTN: $4.75 (95 bb)
SB: $12.50 (250 bb)
BB: $9.90 (198 bb)
Hero (MP): $5.12 (102.4 bb)
CO: $4.53 (90.6 bb)

Preflop: Hero is MP with J A
Hero raises to $0.20, 2 folds, SB calls $0.18, BB calls $0.15

Flop: ($0.60) 4 K Q (3 players)
SB checks, BB checks, Hero bets $0.40, SB folds, BB calls $0.40

Turn: ($1.40) 5 (2 players)
BB checks, Hero bets $0.65, BB calls $0.65

River: ($2.70) 6 (2 players)
BB checks, Hero bets $1.20, BB calls $1.20

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

ele tem um range muito forte que bateu mesmo ai nesse flop ele nao vai foldar nunca e seria meio erro ele fodar nesse river, se tiveres um set ele tem que pagar ja que pagou o turn. . .

depois tem varios draws falhados que facilita calls com top pair nem mto fortes. por isso acho bem mau esse bluff

a unica esperança, para meter medo era ires allin no river, na nl5 e tal o pessoal (fora os donks claro) tem medo de overbets e allins no river /flop turn ...

edit: so tens 20 maos, é meio irrelevante a stat, mas mantenho a minha opiniao, fora "range forte" que nao sei, mas nao acho bom o bluff. n resulta contra CSs nem contra nits tights ou abc .

Responder
Citar (Quote)
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Original de jukitas
ele tem um range muito forte que bateu mesmo ai nesse flop ele nao vai foldar nunca e seria meio erro ele fodar nesse river, se tiveres um set ele tem que pagar ja que pagou o turn. . .

depois tem varios draws falhados que facilita calls com top pair nem mto fortes. por isso acho bem mau esse bluff

a unica esperança, para meter medo era ires allin no river, na nl5 e tal o pessoal (fora os donks claro) tem medo de overbets e allins no river /flop turn ...

edit: so tens 20 maos, é meio irrelevante a stat, mas mantenho a minha opiniao, fora "range forte" que nao sei, mas nao acho bom o bluff. n resulta contra CSs nem contra nits tights ou abc .

Mas veja jukitas, vamos pensar da sua forma, ou seja, que ele tenha acertado uma mão mto forte como um set... (Eu tbm pensei isso na hora, mas descartei a hipótese)

Se ele tiver KK ou QQ, obviamente ele squeezaria pré-flop, não foi o caso.

Portanto, a única possibilidade de ele acertar um set no flop é ter um 44 na mão, o que é absolutamente possível pré-flop.

Mas olhando o flop, duvido que ele daria check/call contra 2...

Sinceramente, se ele tivesse um set de 4, acho que ele daria uma donkbet ou check/raise... Isso considerando as duas cartas de ouros e as cartas altas que estavam no meu range (K e Q)...

Ou seja, acho muito improvável que ele de check/call 3 vezes com um set na mão...

Responder
Citar (Quote)
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Apenas lembrando que não postei o resultado da mão para não interferir na análise.

No final eu posto.

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

n percebeste o que eu te disse. ele basta-lhe um Toppair para te pagar.

Responder
Citar (Quote)
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Original de jukitas
n percebeste o que eu te disse. ele basta-lhe um Toppair para te pagar.

Ok, neste ponto eu concordo, o K na mão dele faz total sentido, mas no momento não achei que ele tivesse o K...

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Olá.
Porquê que não o colocas em Kx? Eu acho a mão mais provável fora os draws.
Como achas que ele joga Qx no turn? No vácuo eu espero que ele folde Qx no turn (se bem que o teu size baralhou as contas porque betando tão pouco ele provavelmente nem folda Qx). No river não gostei do bluff, e mesmo bluffando nunca seria com esse size, com esse size ele nem Qx folda porque tem que ganhar apenas 1/4 das vezes para ser +ev.
Conclusão checa behind o river, ainda vais levar muitas vezes a mão contra draws.

Responder
Citar (Quote)
gonafo
Membro desde: 24.01.2009
PokerStrategist

Tem valor apostar o turn com aquela carta ali contra desconhecido na NL5 Lunitis?
O turn não mudou em nada o bordo,acho que o que paga flop continua a pagar turn.
Em relação à mão não gosto como jogada,sem info não vale a pena estares a disparar tanto visto que tens muito poucas outs e não tens info do vilão!

Cumprimentos

Gonçalo Afonso

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Não tem muito não. Mas ainda acho +ev porque estamos na frente de draws e ele pode foldar Qx, a nossa não ainda tem um pouco de equidade contra Kx também. Se eu tivesse um lixo qualquer ou 3o par não mandaria segundo barrel.

Responder
Citar (Quote)
jesusbft Autor do tópico
jesusbft
PokerStrategist

Original de Lunitis
Olá.
Porquê que não o colocas em Kx? Eu acho a mão mais provável fora os draws.
Como achas que ele joga Qx no turn? No vácuo eu espero que ele folde Qx no turn (se bem que o teu size baralhou as contas porque betando tão pouco ele provavelmente nem folda Qx). No river não gostei do bluff, e mesmo bluffando nunca seria com esse size, com esse size ele nem Qx folda porque tem que ganhar apenas 1/4 das vezes para ser +ev.
Conclusão checa behind o river, ainda vais levar muitas vezes a mão contra draws.

No Turn apostei 50% considerando estar contra 1 jogador e em posição, deveria ser 2/3?

No River concordo com o check behind, já que dos draws estou a frente, não tinha pensado nisso, mto obrigado!

Agora só a título de curiosidade, olha a mão do vilão, era draws mesmo, mas acertou turn e river

Results:

Spoiler

$5.10 pot ($0.21 rake)
Final Board: 4 K Q 5 6
BB showed 5 6 and won $4.89 ($2.44 net)
Hero showed J A and lost (-$2.45 net)

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Oldschool Grinder

Sim, aposta 2/3 no turn. Não gosto de apostas de meio pote, principalmente contra regulares, porque são sizes que são facilmente identificáveis e permitem tirar reads fáceis se não tiveres o range balanceado. De qualquer maneira não nos interessaria ter o range balanceado para bets de 1/2 porque queremos mais valor/protecção do que isso quando tivermos uma mão forte.

Responder
Citar (Quote)