Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL50z - Atolando QJo top pair em 4bet pot

11 Mensagens
5 Utilizadores
1 Reações
682 Visualizações
leofreymuth
Membro desde: 12.04.2013
PokerStrategist

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $71.93 (143.9 bb)
BB: $50 (100 bb)
UTG: $79.72 (159.4 bb)
MP: $51.61 (103.2 bb)
CO: $33.14 (66.3 bb)
Hero (BTN): $50.75 (101.5 bb)

Preflop: Hero is BTN with J Q
3 folds, Hero raises to $1, SB raises to $4, BB folds, Hero raises to $10, SB calls $6

Flop: ($20.50) 7 4 Q (2 players)
SB checks, Hero checks

Turn: ($20.50) T (2 players)
SB bets $12, Hero calls $12

River: ($44.50) 2 (2 players)
SB bets $49.93 and is all-in, Hero calls $28.75 and is all-in

Results:

Spoiler

$102 pot ($2.50 rake)
Final Board: 7 4 Q T 2
SB showed A Q and won $99.50 ($48.75 net)
Hero showed J Q and lost (-$50.75 net)

Vilão 28/21,
24 AFq
114 mãos

Primeiro, mão ok para 4bet bluff contra "desconhecido"? contra donkey é ok o call?
Abrindo cerca de 55% do BU, quanto é ok termos de call em 3bet e de 4bet range?

Pós flop é ok atolar TP em river blank? E em river clubs?

Responder
Citar (Quote)
10 respostas
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

pre flop não acho que seja uma mão optima para 4bet bluf contra desconhecido, certamente não é horrível mas prefiro mãos como ATo e KJo contra desconhecido.
flop bem, não temos valor em betar.
turn bem, vilão ainda tem alguns blufs principalmente neste T.
River é uma chatice, os draws falharam todos verdade e nós estamos numa situação de blufcatch, será este o topo do nosso range que joga assim esta board? Eu acho que não (podemos ter aqui alguns slowplays por ser 4bet pot), no entanto estamos bem no topo.

Nao termos paus na mão ajuda ao blufcatch, mas o J blocka alguns combos que vilão jogaria assim por bluf AJs, KJs talvez, a Q também blocka alguns combos de valor mas ele deve ter todos os combos de AQ e não só os suited.

Eu tenderia ao fold por isto mesmo e por achar que ainda temos alguns slowplays que possamos dar call aqui.
Em river clubs ainda mais tenderia para o fold.

Pessoalmente tenho range de call em 3bet de ~10%, mas dependendo do vilão e ate mesmo no geral talvez um pouco mais seja melhor, talvez algo entre 10/15% acho.
Range de 4bet algo entre 6/7% parece me bem.
Naõ sei se é um pouco nit o call na 3bet deste valor, mas no limite que eu jogo parece me bastante razoavel (vilões nao 3betam tanto quanto deviam no geral)
Estes ranges são contra desconhecido.

Alguem usa ranges mais wide vs Unknown?

Responder
Citar (Quote)
leofreymuth Autor do tópico
leofreymuth
PokerStrategist

Boa análise cantiflas :f_thumbsup:
só por curiosidade, que limite tu joga?

Eu também não sou muito fã dessa 4bet com QJo, até nem costumo fazer, mas na hora acabei fazendo hehe
Meu range de call na 3bet é algo tipo 13~15%. Não gosto muito de dar call com todos os pares sem saber as tendências do vilão.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Ola leo,

Eu jogo nl25.
Também não gosto de dar call com todos os pp (se calhar devia), mas acho que neste limite não faz muito sentido.
Em nl50 não faço ideia, nunca joguei, mas acho que terei de começar a defender mais em call.

Responder
Citar (Quote)
leofreymuth
PokerStrategist

Provavelmente meu range de call também está um pouco baixo, por isso quis fazer a reflexão.

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

Gosto de dar 4bet light com QJ por ter muito bons blockers.
As played, penso Que temos um call facil no river. Estamos no topo do nosso range. Nao temos club, o que faz o nosso bluffcatch ainda melhor e tambem temos Q que bloca maos como AQ e KQ .

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Não é +EV dar call em 3bet com todos os PP's em zoom50. Já fiz essa análise.
De um forma generalizada, os vilões nao 3betam o suficiente para o call com qualquer PP ser lucrativo.

Responder
Citar (Quote)
leofreymuth
PokerStrategist

Quais os pp tu defende, vels?
Quanto de call tu tem no BU vs 3bet das blinds?

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Original de leofreymuth
Quais os pp tu defende, vels?
Quanto de call tu tem no BU vs 3bet das blinds?

Contra vilão std, normalmente defendo em call 66-TT (55 talvez). Isto pode alargar/diminuir se a 3bet das blinds for maior/menor.
Algo entre os 10% e 13%, não te consigo confirmar com certeza neste momento. Contra ranges de 3bet da SB > 18%, devo dar call com quase todas as broadways offsuit (talvez JTo fique de fora, apenas porque não me sinto confortável a jogar com estas duas cartas)

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Oldschool Grinder

Falando desta mão, contra unknown, eu não daria 4bet com QJo. É verdade que tem blockers, mas é preferível blockers mais diretas vs ranges supostamente mais tights (sendo você unknown para o vilão, penso ser seguro assumir que o vilão terá range de 3bet mais tight), tipo Axo.

Como jogado, a decisão river é bem chata mas vai estar muitas vezes atrás, porque o range de call a 4bet na SB dos vilões de zoom50 é muito KQ e AQ.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop podemos dar call em 3bet com QJo se vilão tiver 3bet 15% ou maior, aproximadamente. Neste caso como não sabemos acho as 3 opções aceitáveis, mas o Vels tem alguma razão, para 4bet bluff contra ranges tights faz mais sentido usar Ax.

Flop e turn parece-me bem

River é chato obviamente, temos um bluffcatcher e bordo QTxx acerta bastante bem range de call em 4bet do vilão. Se vilão tiver no range pre flop KJ/AJ e talvez AK então começa a parecer okay o call river, mas tenho algumas dúvidas que vilão jogue assim pre flop AK ou KJ (AJ talvez, mas também estamos a blockar...).

Respondendo ás perguntas do pre flop, na NL50 Zoom eu acharia okay abrir em média ~70% do BU e foldar em média 65% para 3bet. Mas é mesmo uma média, porque haverá situação que abro 100% do BU e fold 85% para 3bet e haverá situações que abro 40% e foldo 50% para 3bet. Sem usar qualquer tipo de mínima leitura sobre os blinds (seja stack quebrada, stats em 40 mãos, tendencia do field) então o mais "GTO" eu diria que será abrir 45-50%, e foldar cerca de 50% para 3bet. Mas esta estratégia não vai ser a mais EV+ na NL50.

Responder
Citar (Quote)