Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NL50z - situação pré-flop vs 3bet + caller

6 Mensagens
4 Utilizadores
1 Reações
506 Visualizações
leofreymuth
Membro desde: 12.04.2013
PokerStrategist

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $74.59 (149.2 bb)
BB: $261.22 (522.4 bb)
UTG: $50 (100 bb)
MP: $53.11 (106.2 bb)
Hero (CO): $50.67 (101.3 bb)
BTN: $63.40 (126.8 bb)

Preflop: Hero is CO with K Q
2 folds, Hero raises to $1.25, BTN folds, SB raises to $4.50, BB calls $4, Hero calls $3.25

Flop: ($13.50) 3 2 6 (3 players)
SB bets $4, BB raises to $8, Hero folds, SB calls $4

Turn: ($29.50) J (2 players)
SB checks, BB bets $14.08, SB calls $14.08

River: ($57.66) 4 (2 players)
SB checks, BB checks

Results:

Spoiler

$57.66 pot ($2.50 rake)
Final Board: 3 2 6 J 4
SB showed Q Q and won $55.16 ($28.58 net)
BB mucked A T and lost (-$26.58 net)

Os dois vilões desconhecidos

Que range seria bom de 4bet e de call nessa situação? Quantos combos devemos ter de bluff/valor?
O que mudaria se estivéssemos no BU?

Qual é um bom size de 4bet?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

Fold pre flop ou 4bet bluff. Esta e uma optima mao para 4bet light com os melhores blockers. Esta e uma situacao que nao custumo dar muita 4bet light. Nao gosto do call 3bet com KQo mwp contra desconhecidos. Nao conhecemos o range de 3bet SB vs CO e tambem nao conhecemos o range de cold call 3bet do BB.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Original de alphamonkey
Fold pre flop ou 4bet bluff. Esta e uma optima mao para 4bet light com os melhores blockers. Esta e uma situacao que nao custumo dar muita 4bet light. Nao gosto do call 3bet com KQo mwp contra desconhecidos. Nao conhecemos o range de 3bet SB vs CO e tambem nao conhecemos o range de cold call 3bet do BB.

Interessante.
Fiquei com algumas dúvidas depois da tua análise.

Eu, à primeira vista, diria que isto é um call bem std vs 3bet da SB. O problema é o cold call da BB. Preocupa-me o range deste vilão. Normalmente, é forte, mas contínuo a achar o call bom vs um range de 88-JJ. É verdade que ele também tem AQ e possivelmente AJ, mas este range pode alargar sempre se ele for fish.

Quando vejo um cold call destes costumo assumir que o vilão da BB não é propriamente bom (fica capado), logo acho que o nosso call com KQo não é mau de todo vs o "suposto" range largo dele.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Em todo o caso, gostava de ouvir opiniões para isto também:

"Qual é um bom size de 4bet?"

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

Original de velsmakende
Em todo o caso, gostava de ouvir opiniões para isto também:

"Qual é um bom size de 4bet?"

Acho 11.5$-12.5$ um size bom com valor e como bluff.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

há aqui um pormenor importante, SB e BB estão 150bbs deep um com o outro, o que significa que faz sentido BB querer flatar algumas mãos mais fortes, tipo QQ/AK

KQo não é facto a mão ideal para jogar mwp em 3bet pot, estamos potencialmente duplamente dominados contra AQ/AK de ambos os vilões. Eu tenderia a achar que será melhor dar 4bet bluff com KQo e/ou AJo. Relação valor/bluff seria talvez 60/40 ou semelhante.

Eu provavelmente não daria 4bet bluff com nada, parece-me que em geral o range deles, sem mais info, acaba por ser demasiado forte. Se soubermos que BB é fish então o call fica muito melhor.

Size 11$ estaria bom.

Responder
Citar (Quote)