Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

NLz5 - Set F OOP, lead?

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
286 Visualizações
damaquina
Membro desde: 13.03.2012
PokerStrategist

Poker Stars $0.02/$0.05 No Limit Hold'em - 6 players

BTN: $5.98
SB: $2.95
BB: $9.80
Hero (UTG): $5.00
MP: $5.08
CO: $11.16

Pre Flop: ($0.07) Hero is UTG with 7 :heart: 8 :heart:
Hero raises to $0.15, 1 fold, CO raises to $0.25, 1 fold, SB calls $0.23, 1 fold, Hero calls $0.10

Flop: ($0.80) 7 :club: 2 :spade: 7 :spade: (3 players)
SB checks, Hero bets $0.53, CO folds, SB folds

Abri de EP, tem um donkey no SB. Recebo mini 3bet do reg, donkey call.

Top set no F,com essa configuração, os senhores entram betando?
Se vamos de c/c (caso o reg bet) e vem um :spade: não corta nossa action?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
ovatsuG21
Membro desde: 03.05.2009
Oldschool Grinder

Mini3bet contra um UTG não é jogada de um bom reg, se for é um reg fraco ou missclicou.

Acho esse seu open raise meio marginal até pra jogar contra o donkey. Contra donkey queremos um tipo de mão que quando acertamos um toppair alto podemos extrair valor dele tranquilo.

Como jogado eu gosto tanto do call pf quanto do lead flop.

Responder
Citar (Quote)
damaquina Autor do tópico
damaquina
PokerStrategist

ovatsuG21, obrigado por responder.

Eu acho a abertura boa para ficar IP contra o donkey. Ele não sabe jogar pós-flop.

Em zoom já observei muitos regs( NL5/10) 3betar IP 2,5x 3x o OR com mãos fortes. Isso por que, eles buscam action, já que tem muito fold to 3bet nessas mesas.

Abraço

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

olá damaquina,

pré flop, mesmo com a tua justificação eu acho que não chega para abrir essa mão. Com essa justificação o bottom do meu range seria 9Ts. Não raisaria pior que isso. CO se for reg é fraco ou fez missclick, esse size é errado, seja zoom ou não. Não chegou a 2x.

Flop, antes de mais queria fazer uma pequena correcção: tu não tens um set, tens "trips". "set" pressupôe que tenhamos um pocket pair na mão. Acerca da donkbet, acho-a okay mas de forma alguma é obrigatória. Apesar de haver um FD o board não é muito perigoso, preferiria deixar o CO betar o overpair e darlhe c/r. Perante a nossa donkbet é possível que ele dê apenas call com um JJ por exemplo. Por outro lado é bem provável que ele proprio cbete um flush draw. Fora vezes que cbeta overcards por bluff. Outra questão a ter em conta é a relação posicional entre os jogadores neste caso. Como o reg é o primeiro a falar depois da nossa bet, isso torna um pouco pior a nossa donkbet pelo simples facto de que caso ele dê raise no nossa donkbet obriga o donkey a foldar um range fraco com que poderia continuar (o que não aconteceria caso o donkey falasse logo a seguir a nós).

Alguma dúvida diz.

Responder
Citar (Quote)
damaquina Autor do tópico
damaquina
PokerStrategist

Entendi double2, valeu.

Responder
Citar (Quote)