Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Pair + Nut FD vs raise Flop

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
450 Visualizações
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007

Vilao 25/21 AF 5 em 80 mãos. Observei q ele fazia muitos raise e check/raise no flop. Não cheguei a ver nenhum showdown, mas achei muito provável ele ter pair + fd ou gutshot + fd.

Microgaming - €0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

MP: 114.1 BB
Hero (CO): 119.9 BB
BTN: 218.1 BB
SB: 102 BB
BB: 100 BB
UTG: 72.9 BB

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has Q♥ K♥

UTG calls 1 BB, fold, Hero raises to 3 BB, BTN calls 3 BB, fold, fold, UTG calls 2 BB

Flop: (10.5 BB, 3 players) 8♥ Q♠ A♥
UTG checks, Hero bets 8 BB, BTN raises to 25 BB, fold, Hero raises to 116.9 BB and is all-in, BTN calls 91.9 BB

Turn: (244.3 BB, 2 players) 5♦

River: (244.3 BB, 2 players) 2♣

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Em que mãos pões o vilão para achar que ele tem pair + fd? É que acho que não há nenhuma Sttongsl :/
Gutshot + fd já pode ser, com JThh por exemplo. E em apenas 80 mãos, custa-me a perceber como é que viste muitos raise e x/r flop de um jogador que participou em cerca de 20 mãos.

Adiante, pré-flop bem.
Flop achei a bet algo grande, eu teria betado -1/-2 bbs. Perante o raise dele, achei o shove mau, porque dificilmente vamos ser pagos por mãos piores. Isso é estar a criar variância sem necessidade, acho eu.
Com uma mão tão forte, call bem tranquilo nesse flop, para acertarmos os nossos outs.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá,

pre flop raise de 3.5bbs-4bbs contra o limper.

Flop cbet meio pot é o indicado.

Raise do vilão é grande, e o nosso shove vai ser sempre okay porque temos imensa equidadade. A questão é se é melhor que o call. Eu acho que não, a não ser se por algum motivo vilão ande a dar raise/fold com mãos médias tipo Ax fraco ou raise/call com FDs fracos, o que me parece bem irrealista. Portanto nunca vamos ter >50% de equidade contra range que continua e não me parece que "proteção" seja um bom motivo neste flop. Call no raise e não foldaremos nenhum turn.

Responder
Citar (Quote)
Strongsl Autor do tópico
Strongsl

Hero shows Q♥ K♥ (One Pair, Queens)
(Pre 65%, Flop 87%, Turn 93%)
BTN shows 9♥ T♥ (High Card, Ace)
(Pre 35%, Flop 13%, Turn 7%)
Hero wins 232.1 BB

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

^^ mesmo assim acho que o call continua a ser a melhor opção, mesmo que vilão tenha no range 9hTh e JhTh. Mas fica um pouquinho melhor sim.

Responder
Citar (Quote)
Strongsl Autor do tópico
Strongsl

valeu pelos comentários, d2 =)

ainda vou te perguntar muita coisa...

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Essa mão é bem interessante pra mim, pois percebo que por causa do nuts flush draw, temos realmente uma value bet flop com segundo par, o que normalmente não é verdadeiro. Já a mão que o vilão paga o nosso shove está sim a frente da nossa na maioria das vezes, ao meu ver.

Responder
Citar (Quote)