Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Qq

12 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
522 Visualizações
Paaaaaaaaaulo
Membro desde: 25.06.2010

IPoker, $0.01/$0.02 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2.36 (118 bb)
Hero (BB): $2.11 (105.5 bb)
UTG: $2 (100 bb)
MP: $6.71 (335.5 bb)
CO: $5.59 (279.5 bb)
BTN: $2 (100 bb)

Preflop: Hero is BB with Q Q
3 folds, BTN raises to $0.06, SB folds, Hero raises to $0.22, BTN calls $0.16

Flop: ($0.45) A 9 4 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.29, Hero calls $0.29

Turn: ($1.03) 7 (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($1.03) T (2 players)
Hero checks, BTN checks

Results:

Spoiler

$1.03 pot ($0.06 rake)
Final Board: A 9 4 7 T
Hero mucked Q Q and won $0.97 ($0.46 net)
BTN showed 8 8 and lost (-$0.51 net)

Vilão 18/15/53 Agg em 1,5k mãos.
Eu estava a colocar o vilão em alguns pares ou cartas altas, talvez suited. É correcta esta leitura do range?
Acho que ele ali vai dar cbet com praticamente todas as mãos, portanto o call pareceu-me standard. Quando ele dá check no turn estou a por o vilão em pares ou cartas altas não suited (acho que um KJhh ou KQhh pode apostar de novo, não?); talvez alguns Asx com kicker fraco?
No river tenho muitas duvidas sobre qual deve ser o meu plano de acção. Se não vier ouro, J ou T, vale a pena fazer uma value bet pequena para extrair de JJ ou TT? Ou serão demasiados os Axs? E caso venha ouro e ele aposte? Pode ser ases pequenos que notam fraqueza em mim, pode ser flush e pode ser um par medio a tentar roubar...

Responder
Citar (Quote)
11 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010

Boas Paulo.
Acho que o valor da tua 3bet foi bom, portanto bom pf.
Quando o vilão dá call na 3bet ip em blinds war o range vai ser bem polarizado nesses limites imo. Bem polarizado mesmo!
Com o flop que veio ficamos com a vida mais complicada. Estiveste muito bem flop ao jogar de x/call. No turn sinceramente acho que excluo o vilão do A, ou teria betado novamente depois do teu check. Acho que ele te coloca no A e daí não mandar mais barris.
River ainda para mais com outro :diamond: não há que inventar e tentar extrair valor, porque se ele te raisa ou shova aí ficas num spot onde vais ter que foldar uma mão com bom sd value.
Por isso, acho que river é x/call tranquilo caso ele tivesse mandado mais alguma bet.
Como jogado acho que foi nice hand, muito nice hand até :nh

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008

Olá Paulo,

gosto muito das tuas perguntas, são muito pertinentes e mostram que estás a pensar nas coisas certas na hora de fazer decisões. Gostei de ver.

Pre flop nada a dizer, A tua atribuição de range ao vilão é isso mesmo, Cartas altas (AQ, AJ, KQ, KJs, QJs, ATs) e pares (talvez 66-TT).

Flop excelente x/c, cbet seria errado.

Turn vilão parece-me demasiado tight para a gente dar x/c novamente com QQ, a decisão é close. Range de cbh do vilão vai ter segundos pares pior e alguns Ax fraco, este tipo de jogadores tights vao dar cbh com Axs com alguma frequencia. FDs em geral dariam bet, portanto vilão tem poucos bluffs para fazer no river creio...

River batendo o flush não podemos value betar penso eu, não recebemos suficientes calls de pior. Sobre x/f ou x/c, eu acho que vilão muito raramente vai bluffar nesta situação. x/f parece-me bem.

Nice hand.

Responder
Citar (Quote)
sarvam
Membro desde: 28.12.2009

Temos thin VB em rivers J-? Se não em que cartas achas boas?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de sarvam

Precupa-me um pouco o facto de vilões deste tipo gostarem de dar cbh turn com mãos tão fortes como AT. Mas sim, em rivers blank (que não são tantos assim) acho okay uma bet de cerca de meio pot para receber call de 9x e TT-JJ. Blanks seriam 8- que não fossem :diamond: ou :club:

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010

Jogaria igual.. Bela análise

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de double2

Original de sarvam

Precupa-me um pouco o facto de vilões deste tipo gostarem de dar cbh turn com mãos tão fortes como AT. Mas sim, em rivers blank (que não são tantos assim) acho okay uma bet de cerca de meio pot para receber call de 9x e TT-JJ. Blanks seriam 8- que não fossem :diamond: ou :club:

O problema é que Ax fracos e KK (menos possível pois 3betariam pré-flop) provavelmente também dariam call pra apostas de meio pote no river. O que achas?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Original de sarvam

O problema é que Ax fracos e KK (menos possível pois 3betariam pré-flop) provavelmente também dariam call pra apostas de meio pote no river. O que achas?

Concordo, por isso disse que estava preocupado com o facto de jogadores fracos darem demasiado check behind turn com Ax. De qualquer forma em blank completo ainda deverá ser possível uma value bet.

Responder
Citar (Quote)
pokermou3
Membro desde: 27.01.2013

Boas double, na posição do vilão como jogas este spot com Ax? Betas com todos, ou preferes cbh com alguns Axs fracos que demos call na 3B?

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de pokermou3
Boas double, na posição do vilão como jogas este spot com Ax? Betas com todos, ou preferes cbh com alguns Axs fracos que demos call na 3B?

Boa pergunta. Não tenho a certeza. Se BB não estiver a dar muito x/shove neste spot (e não me parece que esteja) faz sentido betar todos os Ax e dar cbh river com os piores. Não é que o cbh seja mau até porque o range de x/f do BB está praticamente morto contra o nosso Ax. Mas creio que devemos betar Ax com bastante frequencia, tendo em conta que temos alguns semi-bluffs (com os dois FDs abertos) que temos que balancear.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Original de sarvam

Concordo, por isso disse que estava preocupado com o facto de jogadores fracos darem demasiado check behind turn com Ax. De qualquer forma em blank completo ainda deverá ser possível uma value bet.

Double, sem querer ser chato, IMO uma aposta de meio pote no river como sugerido, tem mais chance de não ser paga com JJ ou TT que fazer foldar um AX.

Responder
Citar (Quote)
double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Original de BahiaMinhaP

Original de double2

Original de sarvam

Double, sem querer ser chato, IMO uma aposta de meio pote no river como sugerido, tem mais chance de não ser paga com JJ ou TT que fazer foldar um AX.

Nunca me passou pela cabeça fazer foldar Ax. Se achamos que vilão vai sempre foldar 9x, TT-JJ para uma bet então claro que não devemos betar (eu não acho isso). Mas nesse caso então faz todo o sentido bluffar muito river quando turn vai de check-check...

Responder
Citar (Quote)