Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[SH NL10] TPTK vs c/r esquisito

50 Mensagens
10 Utilizadores
0 Reações
7,557 Visualizações
Ganhamos
Membro desde: 05.06.2011
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 5 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

BB: $10 (100 bb)
MP: $11.47 (114.7 bb)
Hero (CO): $10.25 (102.5 bb)
BTN: $2.96 (29.6 bb)
SB: $16.31 (163.1 bb)

Preflop: Hero is CO with K A
MP raises to $0.30, Hero raises to $0.90, BTN folds, SB calls $0.85, BB folds, MP calls $0.60

Flop: ($2.80) 9 K 3 (3 players)
SB checks, MP bets $1.60, Hero calls $1.60, SB raises to $5.20, MP folds, Hero calls $3.60

Turn: ($14.80) T (2 players)
SB bets $7.06, Hero calls $4.15 and is all-in

River: ($23.10) T (2 players, 1 is all-in)

Results:

Spoiler

$23.10 pot ($1.04 rake)
Final Board: 9 K 3 T T
Hero showed K A and lost (-$10.25 net)
SB showed 3 3 and won $22.06 ($11.81 net)

A SB aparentava ser um reg a jogar 30/25 em 68 mãos (acho que esta foi uma das primeiras 20 mãos). O cold call OOP pareceu-me estranho.

Ele dá check, o MP dá donk e eu pensei que seria uma bluff bet para ver onde estava e decidi que valia a pena dar call para dar shove em todo o turn que não fosse :club: . Assumi que a SB iria foldar quase sempre, mas que se viesse atrás, não seria assim tão mau.
Porém, a SB dá o c/r, o que eu achei estranho. O que fazia sentido para mim naquele momento que ele tivesse era um nut FD, AK ou até às vezes KQs e às vezes AA que fez slowplay pré-flop.

As minhas questões:
1) Perante aquela donk bet, parece-vos melhor dar raise aqui?
2)É um erro muito grande excluir 33 e 99 do range de cold call de 3bet dele?
3)Que ranges lhe atribuiriam pré-flop e no flop?
4)Tendo em conta as pot odds, podia dar call mesmo incluindo os sets no range dele, ou enganei-me?
5)Atolar no flop é uma opção?

Responder
Citar (Quote)
49 respostas

Você não passou nenhuma info do MP.

Se ele desse 4bet ou mesmo shove o que faria? se pensar em foldar o call no OR é melhor.

Nunca daria raise aqui. É um erro sim excluir os sets do cold call dele, vários "regs" fazem isso. Depois de toda a ação que rolou o SB deu um raise gigante, não acho que ele ta blefando muitas vezes e se está tem grande EQ contra o seu TP, fold flop.

Responder
Citar (Quote)

Original de Ganhamos
As minhas questões:
1) Perante aquela donk bet, parece-vos melhor dar raise aqui?
2)É um erro muito grande excluir 33 e 99 do range de cold call de 3bet dele?
3)Que ranges lhe atribuiriam pré-flop e no flop?
4)Tendo em conta as pot odds, podia dar call mesmo incluindo os sets no range dele, ou enganei-me?
5)Atolar no flop é uma opção?

1- Não, não deveria ter dado a 3bet PF no raise do MP.
2- Sim é
3- Qualquer par, qualquer das 30% melhores mãos PF, Flop 33, 99, kk, AA, k9, o raise do SB no flop contra dois oponentes indica uma mão muito forte. (FOLD)
4- Não, praticamente não existem outs,
5- Não, mãos como AA, KK, AK são mãos que ganham pouco ou perdem muito.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio

não sei como diz que é mau dar 3-bet pré com AK, porquê?

Responder
Citar (Quote)
jukitas
Membro desde: 02.03.2010
PokerStrategist

fold tao facil flop sem ver nenhuma info dos viloes, so pela acçao.

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Posição, o raise do MP indica uma mão muito forte faltam 3 para falar voce poderia ter ficado como recheio do sanduiche com A como carta alta.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Posição, o raise do MP indica uma mão muito forte faltam 3 para falar voce poderia ter ficado como recheio do sanduiche com A como carta alta.

estamos 5-handed, o BTN deve ser um vilão recreativo tem 30 bbs, vamos dar call no caso de atolar, no caso de ele foldar ficamos sempre com posição! se não 3-beta com AK voce 3-beta com o quê? QQ+? só?

Responder
Citar (Quote)

Original de jukitas

Facil para voce, facil para mim.
Para muitos não é facil largar KK com A como kicker.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio

Original de jukitas

Facil para voce, facil para mim.
Para muitos não é facil largar KK com A como kicker.

é fácil mesmo, 3 jogadores, essa 3-bet da SB é sempre por valor,não em bluff

Responder
Citar (Quote)
buddyrevell
Membro desde: 24.08.2012
PokerStrategist

Original de elicio

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Gosto da 3bet PF justamente p/ me isolar contra o MP em posição. E por valor também, porque tem AT-AQ, KJ-KQ no range dele e ele pode insistir em jogar essas mãos dominadas fora de posição.

Responder
Citar (Quote)

sendo ele um reg, apesar de ter 30 de VPIP acho que podemos excluir K9/K3/93 mas acho que ele pode jogar JQ,AQ,AT,QT e JT de paus assim não?

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

estamos 5-handed, o BTN deve ser um vilão recreativo tem 30 bbs, vamos dar call no caso de atolar, no caso de ele foldar ficamos sempre com posição! se não 3-beta com AK voce 3-beta com o quê? QQ+? só?

Com AK não penso duas vezes em abrir o pote. Dai a ter de encarar uma 4bet do SB ou BB é outra historia.

Qual a ideia de uma 3bet de 3X o raise estando no CO? Aumentar o pote? Ter um pote multway? Pode me explicar.

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s
sendo ele um reg, apesar de ter 30 de VPIP acho que podemos excluir K9/K3/93 mas acho que ele pode jogar JQ,AQ,AT,QT e JT de paus assim não?

Contra dois oponentes tendo uma bet e 1 call?
Improvavel, o raise foi por valor, pelo menos 1 iria pagar.

Responder
Citar (Quote)

Original de elicio

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Original de m0vtInHo54s

Original de elicio

Com AK não penso duas vezes em abrir o pote. Dai a ter de encarar uma 4bet do SB ou BB é outra historia.

Qual a ideia de uma 3bet de 3X o raise estando no CO? Aumentar o pote? Ter um pote multway? Pode me explicar.

não podemos jogar assim na retranca à espera de que vamos levar sempre uma 4-bet !

a ideia de 3-bet é mesmo tirar esse 33 para não correr este risco, se o SB desse fold PF , provavelmente a stack do MP vem para nós

Responder
Citar (Quote)

Original de m0vtInHo54s
não podemos jogar assim na retranca à espera de que vamos levar sempre uma 4-bet !

a ideia de 3-bet é mesmo tirar esse 33 para não correr este risco, se o SB desse fold PF , provavelmente a stack do MP vem para nós

Então o valor da 3bet deve ser outro. Tipo 5 a 7X o valor do raise deixar caro para o SB ou BB entrarem no pote.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

A ideia da 3bet é jogar heads-up e aumentar o pote, uma vez que com AK se acertarmos, na maior parte das vezes estaremos à frente.
5 a 7 vezes o valor da aposta inicial apenas serve para me isolar contra o topo do range do MP e eu quero jogar contra mãos como AJs+, TT+,KQs, AQ+ ou até pior se possível!
E não acho que seja normal a SB dar um cold call numa 3bet com 33, e se for normal, duvido que essa jogada seja lucrativa.
Assumo que dar call no raise da SB possa ter sido um erro. Mas a ser terá sido um erro de aferição de range e não de odds. O range que lhe atribuí foi:
KK+,AcKc,AcQc,KcQc,AcJc,AcTc,AKo

Contra este range tenho uma equity de 37% e apenas tenho que pagar 32% do pote para dar call. No turn a minha equity contra esse range aumenta e a SPR diminui ainda mais.

Excluí o 99 e o 33 porque não é habitual que paguem OOP com estas cartas. E pergunto em termos de percentagens, quantas vezes é que vemos estas cartas num cold call de 3Bet da SB?

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

O MP em 207 mãos abriu 37% de EP e 29% de MP, por isso o range dele não é assim tão forte como pensas Elicio.

Responder
Citar (Quote)

Original de Ganhamos
Excluí o 99 e o 33 porque não é habitual que paguem OOP com estas cartas. E pergunto em termos de percentagens, quantas vezes é que vemos estas cartas num cold call de 3Bet da SB?

Contra dois?
Dou push com isso até em torneio MTT.

Original de Ganhamos
O MP em 207 mãos abriu 37% de EP e 29% de MP, por isso o range dele não é assim tão forte como pensas Elicio.

Abrir o pote é uma coisa, pagar uma 3bet pode estreitar bem o range.

Responder
Citar (Quote)
Ganhamos Autor do tópico
Ganhamos
PokerStrategist

Claro que quando dou 3bet sei que estou a estreitar o range dele, mas faço-o por valor porque ele paga com cartas piores que as minhas.

Em relação ao cold call, acho que vc não percebeu: Eu pergunto qual a percentagem de vezes que a SB dá cold call a uma 3bet estando fora de posição com 99 ou 33.

Responder
Citar (Quote)

Original de Ganhamos
Em relação ao cold call, acho que vc não percebeu: Eu pergunto qual a percentagem de vezes que a SB dá cold call a uma 3bet estando fora de posição com 99 ou 33.

Daria cold call 70% das vezes e shove 30%.
O call ia me custar 5% do stack com a possibilidade de acertar um monstro e levar a stack inteira de 1 ou 2 oponentes.

Por que foldaria uma mão dessas mesmo que me custasse 10% do stack?

Responder
Citar (Quote)