Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] SSS AK com re-raise atras no pre-flop

6 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
442 Visualizações
VBazza
Membro desde: 18.12.2008
PokerStrategist

Galera, to começando agora e com algumas dúvidas na SSS. Seguinte:

Hold'em NL 0,05/0,10
Vem AKº (é esse o sinal pra não suited?) e eu to no buttom.
Nenhum limper, dou o raise pra 0,40, o SB fold e o BB re-raise para 1.
Aqui eu dei all-in (1,4), ele pagou e fomos para o flop. Ele tinha AA.

Entendo que mesmo com estratégia mãos assim vão aparecer, no caso ele tinha uma mão melhor que a minha, acontece. Minha dúvida é, neste caso, não seria melhor se eu só desse call no re-raise dele e visse o flop antes de dar all-in? Dai se fizesse made hand ou uma draw boa apostava, se não dava fold.

Não seria aplicável este princípio de só pagar um re-raise pre-flop atrás de mim para garantir que o flop me dê alguma coisa?

Outra pergunta, fiz certo em dar aumentar o re-raise dele tb ou deveria ter dado fold?

5 respostas
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

No meu teclado sei lá porque mas nunca consegui digitar esse sinal que parece um "o". O pessoal daqui digita "o" (de ovo) pra falar do offsuited.

AKo é uma mão forte no pré-flop que tem boas chances de ganhar contra todas as mãos exceto contra AA, KK e AKs (tem grande chance de empatar e algumas de perder hehehe). Porisso o SSS recomenda meter as fichas com essa mão no pré-flop, que no longo prazo vai (ou que deveria) te dar bons ganhos.

coringa2
Membro desde: 04.06.2008
Oldschool Grinder

Com AK é all in pré-flop frente a um reraise. Ainda mais nesta situação em que o adversário está defendendo sua blind. O range do vilão nestas situações está muito atrás do seu AKo. Abrçs

VBazza Autor do tópico
VBazza
PokerStrategist

Entendi!!

Ainda não tá bem claro para mim o pq eu não só afastaria mão baratas no pré-flop e esperaria o flop para apostar firme mesmo. Mas vou continuar seguindo a risca a tática e fazendo o que vocês tem me aconselhado.

Quem sabe com um pouco mais de estudo entendo bem os fundamentos desse SSS.

Obrigado pela ajuda ai galera!

Forte abraço

latini
Membro desde: 10.09.2007
PokerStrategist

Olá VBazza! Seja bem vindo ao nosso fórum de mãos exemplares sobre a SSS! :)

Repare que na SSS a nossa stack é bem reduzida e portanto caso apenas pagássemos o reraise do vilão estaríamos pot commited no flop de qualquer forma e não teríamos como largar a mão devido ao tamanho do pote e da nossa stack restante.

Desta forma, devemos criar o máximo de fold equity possível já pré flop no intuito de maximizar os nossos lucros. A FE máxima é criada quando fazemos a última aposta pré flop, e por isso devemos entrar diretamente all in. AK é uma mão que acertará apenas 1 em cada 3 tentativas no flop, e assim não teremos uma situação lucrativa apenas pagando a aposta do vilão nesta estratégia.

Com relação a entrar all in ou dar o fold após o reraise adversário, devemos dividir a nossa stack restante pelo nosso aumento inicial e jogar de acordo com a proporção encontrada. Seguem informações adicionais neste artigo.

Aproveito a oportunidade também para convidá-lo para os nossos treinos online sobre a SSS! Seguem os horários:

>>Treinos Online

abçs e seja sempre bem vindo!

VBazza Autor do tópico
VBazza
PokerStrategist

Pessoal, muito obrigado pelas informações!!

Acho que entendi o pq não dar call num re-raise pre-flop.

Estou aplicando as tecnicas do SSS à risca e hoje consegui finalmente voltar meu bankroll ao tamanho original 50$. =)

Daqui para frente só lucros então. hehehe...

Mais uma vez obrigado pelas dicas e pela recepção aqui no forum.

Abraços!