Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

TP em board seca

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
368 Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas, vilão bastante tight, dei check flop com o intuito de dar call e deixar o vilao com o range todo mas ele dispara 3 barrels.

vilão: 160 hands 14/10

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 4 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $4.85 (97 bb)
BB: $5.07 (101.4 bb)
Hero (CO): $6.65 (133 bb)
BTN: $8.27 (165.4 bb)

Preflop: Hero is CO with K J
Hero raises to $0.15, BTN calls $0.15, 2 folds

Flop: ($0.37) 5 J 5 (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.24, Hero calls $0.24

Turn: ($0.85) T (2 players)
Hero checks, BTN bets $0.56, Hero calls $0.56

River: ($1.97) 3 (2 players)
Hero checks, BTN bets $1.18, Hero folds

Results:

Spoiler

$1.97 pot ($0.08 rake)
Final Board: 5 J 5 T 3
Hero mucked K J and lost (-$0.95 net)
BTN mucked and won $1.89 ($0.94 net)

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

O que achas que o vilão vai foldar para uma cbet nesse flop?

Não vejo foldarem muita coisa. Não folda over cards, pocket pairs e um par: JT, JQ, JK, AJ. Muitos vilões vão dar call flop e em muitos turns com pocket pairs. Se viesse um 6 no turn talvez até recebias call de Ace high para a cbet no turn.

Pensaria em fazer essa jogada se tivesse AJ talvez, mas daria call river. Embora esse T no turn seja um pouco chato. Mas acho que é melhor fazer isso contra jogaroes loose e agressivos pos-flop. Não vais ganhar muitas vezes em showdown com KJ contra um jogador com 14 de VPIP.

São poucas mão, mas a diferença entre o VPIP e PFR é bem grande. O que indica que o vilão joga muito em call. Portanto ele pode ter 98s e coisas do género no range dele. O que achas que ele vai fazer se chegar no river com 9 high? Jogando essa mão dessa forma só deste ao vilão a chance de ser lucrativo com a parte do range dele que foldaria para a cbet no flop ou a parte que foldaria para a cbet no turn(AQ, KQ e coisas do genéro).

Pensando no range do vilão eu acho que só perdemos para AJ e JT nesse river, talvez uma QQ. Pocket pairs uma hora ia decidir dar check. É improvável que ele tenha um 5. QJ acho que daria check nesse river. Ganhamos de AQ, KQ e suited connectors e coisas do género.

Se o jogador for bem agressivo pos-flop daria call, ou se tiver reads que ele é capaz de bluffer no river com air, mesmo assim seria dícil dar call nesse river como foi jogado contra esse vilão. Se for um jogador que com pouca agressividade pos-flop largaria fácil esse river. Com um range tight desse ele vai ter muita equidade pos-flop e vai poder ser bem agressivo quase sempre, se não for é porque está jogando muitas mesas e somente se envolve na mão quando acerta alguma coisa e nunca bluffa. Quando digo alguma coisa é acerta um par ou mais.

Dado tudo isso, acho que a melhor jogada é bet flop, bet turn e check/ fold nesse river. Tudo que estamos a frente daria Check behind(QJ, A high, pocket pairs) e o que estamos atrás betaria. Eu acho que o único bluff que chegaria nesse river tomando esse linha e que talvez betaria é KQ.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA Autor do tópico
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

Boas,

Primeiro de tudo não acho que a diferença entre vpip e pfr seja muito grande, um 14/10 não é um jogador que de muito call.

segundo, não da para te responder a questões de agressividade e stats pos flop pois os tenho 160 hands do vilão.

terceiro, concordo contigo que no flop para cbet ele não vai largar QJ, JT, JQ (mãos que eu bato mas que nunca ou raramente vou extrair 3 streets de value, portanto parece me melhor o check para extrair turn e river dessas mãos, ou dar call flop e turn e ele dar checkbh r), talvez não largue também A high mas igualmente não preciso extrair dessas mãos logo no flop e talvez consiga extrair qualquer coisa depois no turn se o vilao tiver por exemplo AT e encaixar o T, quanto a PP não sei se larga ou não e portanto prefiro que ele os bet do que eu dar a bet e ele fold, A altos não foldam cbet f mas foldam quase de certeza para 2 barril em blank t, já se der check, talvez consiga extrair de A altos em blank turn e river.

Quanto a agressividade pos flop não tenho grandes reads mas não me parece que ele va blufar esta board, pelo menos não vezes suficientes que faça o meu call lucrativo.
Nesta situação coloco o vilao em AJ, JJ+, talvez TT, KJ não estou bem contra este range.

não sei se fiz muito sentido mas foi o que pensei na altura.
sry pelo texto tão grande e obrigado pelo comentário.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
PokerStrategist

Podemos começar pelo primeiro ponto. É completamente diferente um jogador 14/10 para um jogador 20/16, embora a diferença seja a mesma(4%). Termos 4% num range de 14% geral para 4% num range de 20% geral. A diferença é muito grande. Um jogador com 14/10 praticamente joga 28,5% das vezes em call. O jogador 20/16 joga 20% das vezes em call. Um jogador 20/18 joga cerca de 10% das vezes em call.

Quanto menor o VPIP, a diferença entre o VPIP e o PFR é cada vez mais significante.

Se reparares o vpip e o open raise desses jogadores no BU e no CO é praticamente o mesmo. Enquanto que o normal é o Open raise ser maior que o VPIP, já que foldamos uma grande parte do nosso range quando alguém já fez raise antes.

Eu penso que esse tipo de jogador tem um certo range forte de mãos que ele joga e praticamente joga sempre esse range. Abrindo ou dando call, mas eles não largam a mão indiferentemente se o open foi do UTG ou se foi do CO. A maior parte desses NITs da NL5 são 14/14 ou 14/13 no máximo, esse número de mãos é pequeno e não podemos concluir nada.

Eu acho que definitivamente deveríamos dar a cbet no flop. A única mão que daria bet flop, bet turn e check river é QJ. Todo o resto acho que betariam 3 vezes. Não acho que TT betaria flop, talvez bet por protecção.

Com esse T no turn iria para check turn e não sei se daria check/fold ou check/call river.

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA Autor do tópico
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

Concordo plenamente contigo, e claro, visto que é uma questão matemática, um 14/10 é diferente de um 22/18 claro. eu não disse isso, eu disse que um 14/10 embora mesmo assim a diferença não seja muito grande, não é um jogador que da muito call, ele da call mas do seu range tight de maos, que como são poucas ele não dá muitos call, o que é muito diferente, um jogador destes não aparece com um 9T ou um 89 a raise de TUG, como tinhas dito em cima.
De resto concordo plenamente, so penso de maneira diferente quanto a cbet flop e quanto a linha de pensamento, mas é bom discutir estas coisas.

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
PokerStrategist

Eu fui revisar as minhas mão que jogue na NL5 e que segui a linha de check flop e definitivamente tenho que mudar a minha linha de pensamento.

No geral os vilões apostavam sempre o flop. Apostavam com pocket pair, mesmo sendo segundo ou terceiro par.

No turn desistiam do bluff. Davam check com as mão com showdown value(segundo par, A high). E só apostavam com o range de valor(top par+).

No river com grande frequência voltavam a tentar apostar com o air e davam check com o showdaw value baixo. E claro, também voltavam a apostar com TPTK+. Com grande frequência davam c/bh com top par e um kicker fraco.

Em 268 mãos, somente 2 jogadores muito agressivos apostaram 3 streets por bluff.

Indiferente da linha que escolhemos muito raramente vamos ter 3 streets de value com KJo fora de posição. Os vilões não vão blefar o suficiente, no máximo uma street.

A questão é: cbet no flop o check? Com o check o vilão vai betar todo o range dele, mas a nossa cbet não representa nada e o vilão não vai foldar muita coisa. Eu prefiro a cbet flop e check call turn porque consigo 2 streets contra uma maior parte do range dele do que seguindo a linha check/call visto que no geral ele só vai tentar comprar o pote com uma aposta.

Em relação a mão, tenho que concordar com esse range que referiste: AJ, JJ+, TT, KJ e QJ. O problema é que é esse range que vai apostar no turn e somente QJ vai de c/bh river. Tendo isso em conta, empatamos com KJ e ganhamos QJ e perdemos para o resto(eu acho que ele de call com JT vs open do CO). Portanto, já temos no turn uma decisão muito díficil e se desse call nesse turn também daria o river.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop o check é okay, não acho que seja errado. Assim como cbet flop e x/c turn é okay.

Como jogado eu ficaria bem tentado a dar call river porque consigo ver vilão a betar flop e turn com mãos tipo KQ, K9s, Q9s, 89s, FD. Ou seja, acho que vilão acaba por chegar ao river com suficiente air para valer a pena darmos bluffcatch, mesmo contra um jogador tight.

Acho o fold no river aceitável contra um jogador tão tight assim, não acharia aceitável contra um jogador maos loose.

Cumps

Responder
Citar (Quote)
Tomaloc
Membro desde: 17.01.2011
Oldschool Grinder

pela minha experiência recente em nl5, acho que o pessoal folda muito nesse flop sim, com certeza a maioria do field está foldando uns AT.
acho que está bem jogado :f_biggrin:

Responder
Citar (Quote)