Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

QQ pot 3bet IP

7 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
664 Visualizações
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas, nesta situaçao fico sempre com muita dificuldade, vilão reg, pouca amostra para considerar stats pos flop. Nesta situaçao é melhor a linha bet/bet/chbh ou chbh/call/?? na segunda linha nunca sei o que fazer, quais maos vamos dar chbh que vamos dar call 2 barrels do vilao?? não fica fácil para reg nos blufar nestes spots? Não necessariamente neste turn, mas em blanks devemos dar c/c turn e river? ou não devemos tomar esta linha de chbh f? muita pergunta sry

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $2.43 (48.6 bb)
BB: $5.12 (102.4 bb)
UTG: $5.07 (101.4 bb)
MP: $6.32 (126.4 bb)
Hero (CO): $5.81 (116.2 bb)
BTN: $5 (100 bb)

Preflop: Hero is CO with Q Q
UTG raises to $0.12, MP folds, Hero raises to $0.40, 3 folds, UTG calls $0.28

Flop: ($0.87) 8 T K (2 players)
UTG checks, Hero checks

Turn: ($0.87) 9 (2 players)
UTG bets $0.58, Hero calls $0.58

River: ($2.03) 4 (2 players)
UTG bets $1.21, Hero folds

Results:

Spoiler

$2.03 pot ($0.08 rake)
Final Board: 8 T K 9 4
UTG mucked and won $1.95 ($0.97 net)
Hero mucked Q Q and lost (-$0.98 net)

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
Wolverine6
Membro desde: 06.03.2013
PokerStrategist

acho que jogava igual... no entanto n sei se no River ainda temos espaço para call ou nao...

Responder
Citar (Quote)
Kaiak11
Membro desde: 01.08.2010
PokerStrategist

Realmente não vejo motivo para fazer uma 3bet contra um regular no UTG com QQ no CO.

A não ser que que o jogador recreativo na SB tenha tendência em ir all-in nessas situações com suited connector e pocket pairs.

O que farias se o regular desse 4bet?

Na maior parte das vezes esse 3bet só está expulsando o jogador inexperiente da SB da mão que é contra quem queres jogar. Se deres o call o jogador da SB vai dar um call com um range muito grande e vai cometer muitos erros pos-flop. Tens QQ e posição.

Eu acho que QQ não joga bem contra um range de call de um regular de NL5 do UTG e muito menos contra o range de 4Bet. Não tens nehuma read, mas o que achas que é o range de call do vilão e que range achas que ele daria 4bet?

Eu acho que com seu check no fllop um regular vai betar turn e river, se não vier uma outra carta de espadas. Não tens motivo para fazer check com AK nesse flop, talvez tenhas AK com o A de espadas ou estás a fazer slowplay de KK. No geral tens QQ/JJ/Flushdraw. Provavelmente essa mão ia de c/c até o river se o vilão tivesse JJ.

Como eu acho que os vilões são muito tight nessa situação pré-flop, eu acho que tem muito: TT, AK,KK, AA no range do vilão e não vejo bluff na mão do vilão. Qualquer coisa que ele deu call pré-flop acertou alguma coisa nesse flop/turn.

Eu só faria essa 3bet contra um jogador recreativo no UTG ou contra um reg que não gosta de foldar para 3bet.

Em relação a mão eu iria de c/ flop e call turn e river. Quando eu estou nesse situação, como eu disse anteriormente, é contra um regular com um range grande de call em 3Bet. Como ele tem muitos motivos para fazer bluff nesse situação eu daria call turn e river.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop contra regular comprovado provavelmente não deveremos 3bet QQ/AK quando ele está no UTG.

Para decidirmos a melhor linha no flop o truque é tentar atribuir um range ao vilão e tentar perceber a melhor forma de jogar contra ele.

O plano de bet bet cbh é a pior linha porque quando betamos turn já não temos value (mesmo em blanks), vilão vai foldar floats como AJ/AQ/QJ e só vai continuar com KQ/AK.

cbet, cbh turn e call river é aceitável, ainda vamos ganhar de AQ/AJ/QJ/FDs

cbh flop call turn e decidir river de acordo com a board parece-me a melhor opção.

Neste caso é difícil dizer porque turn não foi uma boa carta, ganhamos de AJ/AQ e perdemos para QJ/AK, talvez KQ. Eu foldaria. Em blank turn e river acho okay o call river.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Acho bem jogado..

contra reg em utg o QQ é um bom call..

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA Autor do tópico
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Ola double2,

Portanto achas que dependendo do range em que coloco o vilao e se ele é capaz de mandar 2 barris após o meu chbh por bluf, a melhor linha será mesmo chbh/call/call em blanks turn e river?
Contra vilão desconhecido como tomo essa decisão?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de AAcantiflasAA
Ola double2,

Portanto achas que dependendo do range em que coloco o vilao e se ele é capaz de mandar 2 barris após o meu chbh por bluf, a melhor linha será mesmo chbh/call/call em blanks turn e river?
Contra vilão desconhecido como tomo essa decisão?

Acabamos por decidir baseado na forma como a board desenvolveu e do que achamos sobre o field de jogadores em geral, e claro o range em que colocar o vilão.

Neste caso eu acho okay o call turn e river se eles forem blanks, porque deveremos ganhar vezes suficientes de QJ/AJ/AQ/FD para ser lucrativo.

Com esse 9 no turn parece-me que devemos mesmo foldar.

MAS, nestes limites concentra-te em jogar sólido e por valor em situaçõe mais frequentes. E a foldar mãos médias perante agressividade.

Responder
Citar (Quote)