Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

TT vs riveer shove

14 Mensagens
6 Utilizadores
0 Reações
1,803 Visualizações
Strongsl
Membro desde: 19.01.2007
Elite Grinder

Vilao é um regular q mostrou ser fraco no pós-flop, e outras ocaiões. Nesta mão, sempre fez bets instantâneas. Tinha Info de cbet em 3bet pot 95% (16maos) . cbet turn 50% (6 mãos). Pensei q qualquer T+ que aparecesse no turn seria uma boa carta q caberia no range de bluff do vilão. As únicas cartas que pensei em foldar seriam um A, pois acho q ele faz muito 3bet com Ax e um 3 ou 5.

oq acham?

Microgaming - €0.10 NL (6 max) - Holdem - 6 players
Hand converted by PokerTracker 4

UTG: 166.4 BB (VPIP: 19.12, PFR: 14.71, 3Bet Preflop: 13.04, Hands: 69)
MP: 128.2 BB (VPIP: 20.33, PFR: 17.70, 3Bet Preflop: 8.40, Hands: 332)
CO: 139.9 BB (VPIP: 25.97, PFR: 22.10, 3Bet Preflop: 6.35, Hands: 188)
Hero (BTN): 115.9 BB
SB: 100.5 BB (VPIP: 0.00, PFR: 0.00, 3Bet Preflop: -, Hands: 3)
BB: 100 BB (VPIP: 31.34, PFR: 22.63, 3Bet Preflop: 16.19, Hands: 451)

SB posts SB 0.5 BB, BB posts BB 1 BB

Pre Flop: (pot: 1.5 BB) Hero has T♦ T♠

fold, fold, fold, Hero raises to 2.5 BB, fold, BB raises to 8 BB, Hero calls 5.5 BB

Flop: (16.5 BB, 2 players) 4♠ 6♥ 2♣
BB bets 11 BB, Hero calls 11 BB

Turn: (38.5 BB, 2 players) J♦
BB bets 25.5 BB, Hero calls 25.5 BB

River: (89.5 BB, 2 players) 8♣
BB bets 55.5 BB and is all-in, Hero calls 55.5 BB

Responder
Citar (Quote)
13 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Pré flop bem.
Flop bem também.
Turn já começa a ficar apertado, mas acho que o call ainda pode ser ok.

River é definitivamente um fold. A menos que tenhas claras infos de moves desse género do vilão, que não me parece o caso.
Na long run, vais estar a perder muito € aí..

Responder
Citar (Quote)
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

ele tem que betar todos os AK e AQ pra ser +EV o call.

Responder
Citar (Quote)
Strongsl Autor do tópico
Strongsl
Elite Grinder

Um vilão com 95% cbet flp e 50 em turn pra 16,5 de 3bet parece ser bluffador não?

Responder
Citar (Quote)
KBss4
PokerStrategist

Sim, mas depende muito do range de 3bet.
Se ele tem AQ no range de 3bet e B,B,shove, deve ter todos os JX broadways também. Se ele bluffa muito, transforma qqr Jx em " bluff"
Há uma variação grande entre adicionar e retirar QJos KJos e AQos

Tem pot odds, dependendo do range que colocar.

Se ele 3beta 10% do BB já começa a fazer sentido 4bet com TT.

Responder
Citar (Quote)
Strongsl Autor do tópico
Strongsl
Elite Grinder

E eu faço 4bet com Tt, assim como tb dou cold call com Aa para variar a maneira de jogar :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop contra um 31/22 é bem provável que TT seja um 4bet por valor.

Flop tendo em conta que vilão tem range largo e cbeta muito acho que raise por valor flop faz todo o sentido.

Como jogado eu sinceramente gosto do call down nesse run out, tendo em conta que estamos perante vilão loose que provavelmente vai ser capazd e bluffar river. E TT na verdade está bem próximo do topo do nosso range.

Original de Strongsl
E eu faço 4bet com Tt, assim como tb dou cold call com Aa para variar a maneira de jogar :)

Ideia terrível dar call em 3bet com AA para variar maneira de jogar. Esqueça. Só há 1 motivo para dar call em 3bet com AA: vilão folda muito muito para 4bet e é muito agressivo em 3bet pot. O que na prática nunca acontece.

Responder
Citar (Quote)
BahiaMinhaP
Membro desde: 11.08.2013
PokerStrategist

Double, ao invés do raise por valor, contra especificamente esse vilão não seria melhor o call dawn? Ele vai foldar os lixos todos que deve ter.

Responder
Citar (Quote)
KBss4
PokerStrategist

@BAhia, instant profit.

Responder
Citar (Quote)
Strongsl Autor do tópico
Strongsl
Elite Grinder

Hero shows T♦ T♠ (One Pair, Tens)
(Pre 57%, Flop 75%, Turn 86%)
BB shows Q♦ A♠ (High Card, Ace)
(Pre 43%, Flop 25%, Turn 14%)
Hero wins 190.5 BB

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Ideia terrível dar call em 3bet com AA para variar maneira de jogar. Esqueça. Só há 1 motivo para dar call em 3bet com AA: vilão folda muito muito para 4bet e é muito agressivo em 3bet pot. O que na prática nunca acontece.

Em níveis mais altos, muito provavelmente você está certo, mas no limite que eu jogo atualmente, tem muito cara com 12~13% de 3bet, que joga por ex. 95/82/88 em 3bet pot, e que folda 66~70% pra 4bet.

Eu diria que eu não 4beto AA no máximo umas 5% das vezes, até porque meu 4bet range é gigantesco, e contra mim a galera acaba se atolando várias vezes com lixo. Mas contra alguns adversários deste tipo, é bem tranqüilo dar call de AA e dar call down post flop. Principalmente estando IP.

---

@topic

Achei well played, OP. Só frisando que é uma jogada de extrema variância e que você deve selecionar os vilões certos pra fazer.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Okay, é justo. Mas isso é bom, sabe perfeitamente quando e o porquê de fazer isso. Mas nem todos sabem.

Responder
Citar (Quote)

Original de double2
Okay, é justo. Mas isso é bom, sabe perfeitamente quando e o porquê de fazer isso. Mas nem todos sabem.

Concordo contigo tanto na explicação que deu ao OP, quanto ao fato de ser ruim dar cold call com AA "pra variar a maneira de jogar", eu só estava demonstrando que discordo da frase final "O que na prática nunca acontece". Porque, apesar de raro, às vezes acontece :tongue:

[offtopic]
Btw, gosto muito dos seus posts explicativos, e sempre tenho acompanhado este subfórum (é o único que tenho acesso do cash :f_frown: ), tanto pra ajudar quem está com dúvida, quanto pra ler as discussões de alto nível que têm por aqui - mas, principalmente, para ler suas linhas de raciocínio!

Espero em breve jogar nas mesmas mesas que você :f_drink:
[/offtopic]

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder
Responder
Citar (Quote)