Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL10 AKo 3bet BB vs UTG

8 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
1,291 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $14.61 (146.1 bb)
Hero (BB): $10 (100 bb)
UTG: $19.38 (193.8 bb)
MP: $11.19 (111.9 bb)
CO: $9.14 (91.4 bb)
BTN: $10 (100 bb)

Preflop: Hero is BB with K A
UTG raises to $0.30, 4 folds, Hero raises to $1, UTG calls $0.70

Flop: ($2.05) 9 A A (2 players)
Hero bets $0.90, UTG calls $0.90

Turn: ($3.85) J (2 players)
Hero bets $2.50, UTG calls $2.50

River: ($8.85) 8 (2 players)
Hero checks, UTG checks

Results:

Spoiler

$8.85 pot ($0.40 rake)
Final Board: 9 A A J 8
Hero showed K A and won $8.45 ($4.05 net)
UTG mucked K K and lost (-$4.40 net)

Podemos betar (shove) novamente por valor?

In Game, ao considerar o range de call do vilão, eu só não perdia para KK e QQ, que podiam ou não largar, AQ e ATs (não sei se o vilão abre mais que isto utg e dá call em 3bet) e estava morto para tudo o resto.

Acho que por estar IP vs Hero o vilão terá mais flushes do que OOP. Quase todas, se não todas as brodways suited e tive medo disso. É razoável pensar assim ou ele não vai ter essas combos todas?

Responder
Citar (Quote)
7 respostas
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

Nesta mão fui ao equilab colocar um range no vilão e ver quantas streets de value temos e se é ok o shove no river, gostaria de saber o que acham dos ranges que coloquei.
Não tens stats do vilao? Em geral acho que nestes limites e com as% de OR de UTG não é lucrativo dar 3bet com AK.

Range do vilao no flop:
QQ-99,AJs+,KQs,AQo+

Range do vilao que continua para o turn:

Board: A♥A♠9♠
       Equity  Vencer  Empate
MP2    77.20%  70.84%   6.36% { AdKh }
MP3    22.80%  16.43%   6.36% { QQ-99, AJs+, KsQs, AQo+ }

Acho que em 3bet pot nenhuma destas mãos vai dar raise flop em posiçao.

Range do vilao que continua para o river:

Board: A♥A♠9♠ J♠
       Equity  Vencer  Empate
MP2    39.47%  28.18%  11.29% { AdKh }
MP3    60.53%  49.24%  11.29% { JJ, 99, AJs+, KsQs, AQo+ }

Aqui para os ranges que coloquei já não temos uma value bet e portanto muito menos no river.
Mesmo nos ranges que coloquei do turn para o river não tenho a certeza se AQo sem espada continue, o que ainda piora a nossa situação.
Acham que fui muito pessimista nos ranges?
Tenho uma duvida quanto ao pre flop, tu falas que ele terá todas as Brodways suited, é OK nos darmos call na 3bet UTG IP com todos os brodways suited? nao ficara assim o nosso range de call muito loose vs uma 3bet tao pequena que é a de BBvsUTG, eu penso que no range que coloquei o vilão em call já foi um pouco loose, gostaria de saber opiniões.

Sry ai pelo comentario tão grande na mão. Penso que não me enganei a colocar as mãos no equilab, mas tal pode ter acontecido e peço desde já desculpa se for esse o caso :facepalm:

cumps

Responder
Citar (Quote)
mooNkr
Membro desde: 13.08.2011
Oldschool Grinder

Acho que no River podemos estar a ganhar QQ ou TT, ou até KK que por vezes não atola pré-flop, mas acho menos provável. Contra UTG, principalmente das blinds não gosto de 3-Betar AK.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

Sempre que tenho +20mãos dos vilões coloco, no min, VPIP e PFR. Quando não coloco é pq não tenho :(

Atenção, eu não dou 3bet com todas as brodways suited. Mesmo com AK depende do vilão. Se dividirmos o field em regs e fishes (apenas) , acho que 80% dos regs são demasiado nits. Se tiver essa info costumo 3betar AKo e jogar em call de AKs.

Acho que vou ter mais problemas ao jogar AKo OOP, sem iniciativa vs UTG do que em 3bet visto que AA e KK ele iria atolar pre-flop.

Não tens de pedir desculpa pelo comentário alargado, eu é que agradeço os vossos comentários :fdrink

Achas que o vilão não dá call 2x com QQ? É a velha história do pessoal bluffar pouco o river. O mais comum é mandar 2 barris e ir de check river. Ele pode saber disso... Não tinha info, é sempre tramado

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

Ola Iuri,

Sim, acho que não deves dar 3 bet com todas as brodways suited. Eu estava era a dizer que UTG não dá call em 3bet com todas as brodways suited e não o contrario.

Percebo e não tenho muito a dizer, se preferes transformar AKo em bluf BBvsUTG acho que será OK, não sei bem.

É assim, eu penso que regra geral os vilões não vão dar call no turn com QQ, KK, no entanto posso estar errado e também vai depender muito do vilão, sem info pode ser fish ou reg, fica difícil, dai estar a optar por pensar que não o darão. Mesmo dando call no turn com essas mãos, a value é bem close e no river continua a ser errado pois ai sim acho que QQ, KK é easy fold.
Neste board tu não tens muitos blufs, pensa, mesmo que vilão pense que tu poderias blufar o river e dar call com essas mãos, não o fará neste spot, pois o turn e o river completam alguns draws que possas ter, dai não ver muito hero call com essas mãos se shovasses river IMO.

Acho que a mão foi NH se considerares que vilão dá call turn com QQ, KK mesmo que só com espadas é close e não ficara mal a bet, mas com certeza river eu jogaria de check, se vilão shovasse não sei qual seria a melhor jogada ?(

cumps

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
PokerStrategist

Original de AAcantiflasAA
Percebo e não tenho muito a dizer, se preferes transformar AKo em bluf BBvsUTG acho que será OK, não sei bem.

Nem eu :( deve depender de vilão para vilão imo

É assim, eu penso que regra geral os vilões não vão dar call no turn com QQ, KK, no entanto posso estar errado e também vai depender muito do vilão, sem info pode ser fish ou reg, fica difícil, dai estar a optar por pensar que não o darão. Mesmo dando call no turn com essas mãos, a value é bem close e no river continua a ser errado pois ai sim acho que QQ, KK é easy fold.
Neste board tu não tens muitos blufs, pensa, mesmo que vilão pense que tu poderias blufar o river e dar call com essas mãos, não o fará neste spot, pois o turn e o river completam alguns draws que possas ter, dai não ver muito hero call com essas mãos se shovasses river IMO.

Exato, eu concordo com isto... repara que eu perguntei se tínhamos valor em shovar, mas eu dei cbh :D

A mão está aqui para acabar com as dúvidas que existam. Para além destes debates entre nós o comentário do double é sempre importante como validação, por mais certos que estejamos. Eu pelo menos costumo "jogar assim". E ainda tenho muitas avaliações para usar este mês :D :D

Acho que a mão foi NH se considerares que vilão dá call turn com QQ, KK mesmo que só com espadas é close e não ficara mal a bet, mas com certeza river eu jogaria de check, se vilão shovasse não sei qual seria a melhor jogada ?(

Se ele shovasse o meu banco de tempo ia para os 1seg e mesmo assim, qq que fosse a jogada, vinha postar a mão xD

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Oldschool Grinder

É óptimo estas discussões, pelo menos obrigam me a ir usar o equilab e pensar e repensar bem as mãos e spots, sempre muito útil.

Com certeza a palavra do double2 é bastante importante e interessante, mas so depois destas discussões para descurtinar a mão :fdrink

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá pessoal

boa discussão.

pre flop acho okay a 3bet, acho okay o call, sem info não tenho preferência.

Flop bem

Turn definitivamente temos uma value bet, o range do cantiflas no turn é muito pessimista, vilão continuará com QQ/KK com espada e talvez tenha ATs no range.

River agora sim não temos value bet. Check e logo se vê. Mas vilão teria que transformar mãos como QQ com espada em bluff o que eu acho extremamente o optimista da nossa parte. O problema é que pode decidir value betar AQ e aí reside o nosso problema.

Não acho que vilão tenha ou deva ter todos os suited broadways, fugir de AQ, KQs, AJs já é optimista IMO.

Responder
Citar (Quote)