Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL10 AKo bet CO vs MP

7 Mensagens
4 Utilizadores
0 Reações
325 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Poker Stars, $0.05/$0.10 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

SB: $12.95 (129.5 bb)
BB: $10.37 (103.7 bb)
UTG: $23.71 (237.1 bb)
MP: $10.58 (105.8 bb)
Hero (CO): $11.17 (111.7 bb)
BTN: $8.99 (89.9 bb)

Preflop: Hero is CO with A K
UTG folds, MP raises to $0.20, Hero raises to $0.65, 3 folds, MP calls $0.45

Flop: ($1.45) 5 Q A (2 players)
MP checks, Hero bets $0.70, MP calls $0.70

Turn: ($2.85) K (2 players)
MP checks, Hero bets $1.85, MP calls $1.85

River: ($6.55) J (2 players)
MP checks, Hero bets $7.97 and is all-in, MP calls $7.38 and is all-in

Results:

Spoiler

$21.31 pot ($0.96 rake)
Final Board: 5 Q A K J
MP showed J Q and lost (-$10.58 net)
Hero showed A K and won $20.35 ($9.77 net)

Não sei qual a melhor linha no river... Poucos flushes no range do vilão, acho que esse é um ponto em que todos concordamos :)
Mesmo um T não vejo muitos. KTs (?) mas eu tenho o K de :heart: Só vejo mesmo QTs, sendo então a única mão para a qual eu estaria a perder no river.

A bet é obrigatória imo, mas de quanto?

Vejo o range do vilão com todos os dois pares piores. Mas mesmo com contra este range não sei se, em geral, eles pagam o shove river. Eu tenho trios, alguns flushes, straights enquanto que o melhor dele é mesmo isso, dois pares e talvez algum flush random que recidiu dar call PF e não foldar no turn mas acho difícil.

Responder
Citar (Quote)
6 respostas
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas,

PF daria uma 3 bet maior, por volta de 8BB, flop e turn acho que é standard, recebes call de todos os A piores, 2o pares +GUT, etc. No river é que ja nao concordo, acho que a tua ideia esta correcta em dizer que existem poucos flushes e T no range do vilão mas ainda existem mãos tipo SC que jogaram assim flop e turn, não sei se vilão é donk. No entanto, a tua bet river é porque? valor? não acho que recebas call de mãos piores nunca, mas esta é a minha ideia, como tu dizes tens sets, 2 pares str8, flush no teu range e vilão não, penso que ele nunca da call nesta board com 2 pares, que é do único que ganhas.

Acham que neste spot vamos receber call vezes suficientes e estar a frente vezes suficientes para ser um shove por valor lucrativo?

cumps

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Dás 3bet de 8bbs IP vs mini-raise? Tenho feito 6 / 6,5...

É mais uma mão em que não tinha info. A única population read que tenho, se se pode dizer assim é que o pessoal que abre 2bbs costuma ser fish. Assim como os regs que abrem 2bb no BU estão com um fold altíssimo para re-steal.

Assumindo vilão fish acho que ele não vai ter decisão fácil em largar dois pares. Que SCs colocas no range do vilão? Eu tenho o A o K está na board e o J saiu no river. Só vejo mesmo T9s mas provavelmente a maioria do pessoal (mesmo fish) não dá call OOP com essas mãos vs 3bet. Pelo menos não os tenho visto a mostrar esse tipo de mãos (obviamente que a amostra é pequena para poder afirmar isso com certeza).

Portanto sim, a bet river era por valor vs dois pares. Está muito mau? :f_ugly:

Responder
Citar (Quote)
AAcantiflasAA
Membro desde: 04.01.2011
Oldschool Grinder

Boas Iuri,

Sim costumo dar 8BB vs mini raise.
Assumindo que vilão é fish, acho que podes receber call de 2 pares no river, mas sendo assim acho que ele também nao larga FD (aleatorio) que possa ter, FD +par que é possivel, GUT +Fd também possível, não sei bem, vejo tanta mão que ele possa ter ai que não sei se a frequência com que recebes call de pior é superior à frequência com que fish chega a esse river com mãos que te batem.

Eu penso que não temos uma value, mas também estou curioso por ver o que o pessoal pensa.

EDIT: coloquei a mão no equilab, com um range de call na 3bet por parte do fish ate um pouco pessimista para nos e sim, se achares que vilão te paga com todos os 2 pares tens uma value bem fácil. No entanto se acharmos que vilão acelera alguns 2 pares quer no flop quer no turn, ou que possa foldar alguns no river já não fica uma value assim tão fácil.
Vai mesmo depender de se achamos que recebemos call com pior com a frequência certa para ser +EV, mas estou muito curioso para ver a avaliação.

cumps

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

3bet eu nunca faria menor que 7bbs. 8bbs seria bom. Com essa read que vilão provavelmente é fish pelo size então achei o teu size bastante mau.

Pos flop os bets sizes foram mal planeados. Devido ao facto de a 3bet ter sido pequena no pos flop vamos ter que fazer maior no flop e turn para estarmos all in no river sem ser potsize.

Eu só vejo esse shove river ser bom com a read que vilão é fish. Fica pior ainda tendo em conta que é pot size. Vilão vai ter sim alguns combos de ATs, JTs e talvez alguns QhXh, tendo em conta o size pequeno de 3bet pre flop.

Com a read de vilão ser fish e como jogado até ao river não shovaria com medo de vilão foldar o tipo de mão com que deu call neste caso, betaria mais pequeno. Mas também betaria maior flop e turn.

Responder
Citar (Quote)
wagnerbarros
Membro desde: 20.01.2010
PokerStrategist

Double, estive a criar um range pra 3bet contra MP OR 20%, acha bom e balanceado a 3bet com: QQ+,AKs,AKo, A5s-A4s,K9s,T9s,98s,KQo ?

mudaria algo?

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Original de wagnerbarros
Double, estive a criar um range pra 3bet contra MP OR 20%, acha bom e balanceado a 3bet com: QQ+,AKs,AKo, A5s-A4s,K9s,T9s,98s,KQo ?

mudaria algo?

Imagino que esteja a falar IP? No BU eu daria call com KQo e T9s, parecem-me boas o suficiente para dar call no BU contra 20% de open raise. CO seria mais close mas ainda pode ser feito.

Desde que tenha proximo de 1 para 1 de relação entre valor e bluff nunca vai ser muito errado. Substitua KQo por 3 mãos suited (tipo A2s, A3s, K8s)

Responder
Citar (Quote)