Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

ZNL10 - AKo tentativa de showdown

10 Mensagens
4 Utilizadores
1 Reações
390 Visualizações
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Boa tarde,

sem info do vilão.
é correcto tentar chegar ao showdown nesta situação, ou devo betar perante a passividade do vilão Turn para cobrar de brodways mais fracas, Ax mais fraco e alguns FD e SD ?

PokerStars Zoom No-Limit Hold'em, $0.10 BB (6 handed) - PokerStars Converter Tool from http://www.flopturnriver.com/

Button ($5.96)
SB ($3.30)
Hero (BB) ($10)
UTG ($24.94)
MP ($10.37)
CO ($11.71)

Preflop: Hero is BB with K, A
1 fold, MP raises to $0.30, 3 folds, Hero raises to $1, MP calls $0.70

Flop: ($2.05) 7, 6, 2 (2 players)
Hero checks, MP checks

Turn: ($2.05) 7 (2 players)
Hero checks, MP checks

River: ($2.05) Q (2 players)
Hero checks, MP checks

Total pot: $2.05 | Rake: $0.09

Results below:
Hero had K, A (one pair, sevens).
MP had Q, 10 (two pair, Queens and sevens).
Outcome: MP won $1.96

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Eu beto pesado nesse turn.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Boas,

Pré flop bem.
No flop eu acho que temos aí uma cbet, vai ser mais EV+. O bordo é bem seco e falha bastante o range do vilão, que dependendo do tipo de jogador poderá ser ou não mais largo.
Mesmo que vilão pague aí com mãos tipo 88-JJ (supondo que darão calls em 3bet com algumas combinações), vamos ter outs para bater essas mãos. Eu betaria turn novamente em qualquer A, K e Q. J já seria mais close creio eu.
Como jogado, turn não muda nada, não sei se terá muito sentido betar depois de termos checado o flop. Acho o x ok.
No river nada mesmo a fazer. Mãos como AQ e KQ que foram dando cbh chegaram lá e pp's batem a nossa mão (vilão dificilmente largará um TT ou um JJ numa bet aqui, por exemplo).

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Original de KBss4
Eu beto pesado nesse turn.

Caso não cbets betas pesado na mesma?

Responder
Citar (Quote)
KBss4
Membro desde: 06.03.2008
PokerStrategist

Se foi de X flop, bet pesado turn (60% 75% do pot é pesado pra 3bet pot, mas equivale a um bet flop turn padrão).

Turn é blank, mas vc tem JJ+ no range e o vilão tem range capado.

VocÊ no lugar do vilão ficaria tranquilo em dar call com PPs?
Acho que nem um ultra passivo dá freecard com 88-JJ em 3bet pot.

AK ainda tem o mesmo SD value, a diferença é o instant profit no turn e que na maioria das vezes quando o vilão der call, ele não vai betar river sem ter uma mão forte.
Caso ele de call com AJ+ pps, river nos podemos acertar A K
Eu só sei que em alguma street o hero tem que betar, eu prefiro flop ou turn do que river.

obs: esqueci de comentar, AA é um bom candidato pra XR XC nesse board em 3bet pot, justamente por causa de PPs que deram call não irão gostar de dar freecard .

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Faz sentido tudo o que disseste!
Só acho que não betando flop, a bet turn em blank não terá muito sentido, porque se nada alterou, porque não betamos flop? Isto será o pensamento de um vilão que nos enfrenta e que pense no que está a fazer.
Eu prefiro a cbet mesmo. Mas vou ter atenção a esse move turn que me pareceu interessante.

Responder
Citar (Quote)
TMB814 Autor do tópico
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

A questão de dar a Cbet flop não acabamos por transformar a nossa mão em buff? Foi por isso que dei check flop, nos vídeos do double ele fala muito sobre isso de não termos necessidade de transformar o nosso showdown value em bluff. Eu neste flop cbetaria certamente KQ por exemplo, visto não ter tanto showdown.
Neste caso e como tu aconselhas Torcato se levamos um raise é fold ou call?

Obrigado desde já.
Cumps

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

Não propriamente. Porque se damos x vamos estar a capar o nosso range e vilão vai excluir mão tipo JJ+ que estão no nosso range. Se ele tem uma mão tipo 99, TT ou JJ, vai muitas vezes betar vs a nossa missed e ficamos nós sob pressão. Ao passo que se betarmos nós, vai ser ele a ficar desconfortável e temos outs para bater esse tipo de mãos. Ainda assim, dar x/c flop aí não seria errado, acho as duas linhas ok. Só acho que a cbet vai ser mais EV+.
Quanto à tua pergunta, eu acho que nós raramente (para não dizer quase nunca), seremos raisados nesse flop. Por um reg arrisco a dizer que nunca. Porque pensa comigo, que mão poderia raisar numa board assim em 3bet pot? Eu não vejo nenhuma. Recreativo poderá fazê-lo e aí fica mais dificil. Mas sobretudo se o raise for pequeno, certamente poderemos dar call.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
PokerStrategist

.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

Já se nota que as tuas perguntas estão a melhorar :)

pre flop bem

Flop a tua argumentação é boa para não querer "transformar em bluff AK". Mas aqui neste caso temos uma situação particular que é a seguinte: temos um bordo onde o nosso range está muito favorecido em relação ao do vilão (nós temos QQ+, ele não, os nossos "bluffs", tipo AK/AQ/KQ têm sempre outs bons contra range de call do vilão (88-JJ)), o que torna esta uma situação em que o BB tem como opção mais lucrativa cbetar perto 100% do range, portanto nunca dar check.

Como jogado eu acho que agora turn representamos menos value e já não dá para colocar tanta pressão no vilão, daria check e esperaria ganhar em showdown por vezes contra AQ.

Responder
Citar (Quote)