Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL5 - AQo: SB 3bet BU

5 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
291 Visualizações
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

BU: sem info

Poker Stars, $0.02/$0.05 No Limit Hold'em Cash, 6 Players
Poker Tools Powered By Holdem Manager - The Ultimate Poker Software Suite.

Hero (SB): $11.89 (237.8 bb)
BB: $4.93 (98.6 bb)
UTG: $5.21 (104.2 bb)
MP: $7.65 (153 bb)
CO: $6.89 (137.8 bb)
BTN: $5.33 (106.6 bb)

Preflop: Hero is SB with A Q
3 folds, BTN raises to $0.15, Hero raises to $0.50, BB folds, BTN calls $0.35

Flop: ($1.05) 9 T 2 (2 players)
Hero checks, BTN checks

Turn: ($1.05) J (2 players)
Hero checks, BTN checks

River: ($1.05) T (2 players)
Hero checks, BTN checks

Results:

Spoiler

$1.05 pot ($0.04 rake)
Final Board: 9 T 2 J T
Hero showed A Q and lost (-$0.50 net)
BTN showed 7 7 and won $1.01 ($0.51 net)

Senti-me completamente perdido na mão... Não vejo o botão a foldar muita coisa a não ser PP no turn perante dois barris e mesmo assim parece-me um desastre se o river vai de check check e perco para PP que deram call flop e turn. Portanto ya... Como não sei o que fazer fui pelo x/f em todas as ruas.

PS: ainda pensei em bluffar o river, mas assumi que ao dobrar o T o vilão tbm não ia foldar PP.

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Boas Iuri,

Pré flop bem. Flop eu daria cbet com AQ, a nossa mão tem força vs range de call em 3bet do BU. Além disso temos backdoor straight e outs razoáveis para bater pp's. Check acho que não é nenhum desastre também e sem info do vilão talvez seja ok.
Nesse turn é que já acho bem errado o teu check. Vilão foi de x flop, é verdade que ainda pode haver alguns combos de mãos premium, 99 ou TT, mas a grande maioria do seu range vão ser mãos que estão cheias de medo de jogar. Além disso temos open ended. Bet todos os dias por valor, eu betaria um pouco mais de 1/2 pote, para betar novamente e mais para o pesado em praticamente todos os rivers.
Como jogado, river creio que continuamos a ter uma bet para tentar levar o pote, mas aqui já não sei ao certo. Acho que parte dos vilões consegue foldar alguns pp's e claro, todo o lixo que possa eventualmente haver vai ser easy fold. De qualquer maneira, como jogado até river, o check acaba por ser ok porque não vais representar grande coisa.

Responder
Citar (Quote)
IuriTPena Autor do tópico
IuriTPena
Membro desde: 09.04.2012
PokerStrategist

Não estou no meu pc, nem tenho aqui o equilab...
Mas que range dás ao BU? JJ+ AK+ dava 4bet. O range dele deve estar cheio de brodways que acertam em cheio esse bordo, não?
JT, QJ, KJ, KQ, T9 talvez... Daí eu não o ver a foldar nada para as minhas bets. No turn tenho OESD mas o vilão tem as combos todas de nuts e tem dois pares... Só ia estar bem em rivers K.

Daí o meu 'estar perdido' nesta mão. Não o vejo a foldar nada a não ser PP e Axs.

Responder
Citar (Quote)
Torcato
Membro desde: 17.02.2010
PokerStrategist

Board: T♦9♥2♠
       Equity  Vencer  Empate
MP2    41.87%  38.16%   3.71% { AcQd }
MP3    58.13%  54.42%   3.71% { JJ-55, AJs-A8s, A5s-A2s, KTs+, QTs+, JTs, T9s, 98s, 87s, AQo, KQo }

Este é um range mais ou menos standard para ele dar call. Se é realista para o vilão em questão já não sei. O que eu vejo na maioria das vezes nestes limites é os vilões a darem call nas 3bets mais com pp's e com suited connectors e menos com broadways.
Ok, vs este range não vamos estar assim bem bem à vontade, eu sei. Ainda assim, acho que é bem ok cbetar flop e com a vinda no J turn, novamente sair a betar.
Mas vamos esperar pelo que diz o double :)

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

sem dúvida que flop acerta bastante range do vilão. Mas parece-me que AQ ainda dá para cbetar. A tragédia do check/fold flop com AQ é que muitas mãos piores que a nossa vão-nos obrigar a foldar um montão de equidade. AK é parecido embora fique bastante melhor o x/c.

Turn check/fold sem dúvida.

River não sei, vilão não deverá ter nem Tx nem Jx. Mas nós temos um pouquinho de SD value e concordo contigo, vilão pode dar hero call com PPS. Por value temos aqui uns poucos Tx, vai ser muito fácil ficarmos a bluffar a mais river com AQ/AK.

Responder
Citar (Quote)