Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

zNL50, PF UTG ATs, cbet ?

10 Mensagens
4 Utilizadores
1 Reações
383 Visualizações
alphamonkey
Membro desde: 27.12.2013
Oldschool Grinder

Poker Stars, $0.25/$0.50 No Limit Hold'em Cash, 6 Players

SB: $50.25 (100.5 bb)
BB: $58.32 (116.6 bb)
Hero (UTG): $98.19 (196.4 bb)
MP: $50 (100 bb)
CO: $86.94 (173.9 bb)
BTN: $59.49 (119 bb)

Preflop: Hero is UTG with A♣ T♣
Hero raises to $1.25, MP calls $1.25, 4 folds

Flop: ($3.25) 9♦ 2♠ 3♣ (2 players)
Hero ?

Vilao regular 24/20/8 - 2.7k hands.
Call open MP 10%(84)
Fold to cbet 48%

Como jogam flop ? cbet or x/fold ?

Obrigado !

Responder
Citar (Quote)
9 respostas
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Com backdoor faço cbet std.

Contra reg não espero muitos folds porque o range de call de MP é normalmente tight (embora o deste vilão até seja largo), mas acho weak x/fold com uma mão com razoável equidade.

Para além disto, no turn podes barrilar qualquer :club:, T, J, Q, K e talvez A (este último não sei bem).

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey Autor do tópico
alphamonkey
Oldschool Grinder

Original de velsmakende
Com backdoor faço cbet std.

Contra reg não espero muitos folds porque o range de call de MP é normalmente tight (embora o deste vilão até seja largo), mas acho weak x/fold com uma mão com razoável equidade.

Para além disto, no turn podes barrilar qualquer :club:, T, J, Q, K e talvez A (este último não sei bem).

O meu range de call open MP stdd e : 55-QQ, AJs, KQs, AQ-AK, JTs. Agora ve que maos vou foldar perante a cbet neste bordo ? Apenas KQs,55 e JTs que sao uma parte muito pequena do meu range.

Responder
Citar (Quote)
velsmakende
Membro desde: 01.01.2014
Oldschool Grinder

Sim, de facto desse range pouco vai foldar neste flop, mas penso que um double barrel (que é provável) da nossa parte pode fazer foldar uma percentagem grande desse range. Posso estar a dizer uma barbaridade, mas acho que a cbet flop só será +EV se podermos dar double barrel turn.

Já agora, o que fazes com este range PF: ATs, KJs-KTs, QTs+? 3bet?

Segundo percebi, o vilão tem um range de call open de MP de 10% que pode ser algo parecido com isto:

Acho que contra este range é quase obrigatório a cbet. Concordas?

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Oldschool Grinder

Contra este range (10%) acho close mas penso que o cbet pode ser melhor do que x/fold porque vamos fazer dinheiro com o 2 barrel em K,Q,T e :club:. Se o vilao nao folda muito para o segundo barrel, entao prefiro mais o x/fold flop. Contra regular desconhecido vou mais para o x/fold flop tambem.

Responder
Citar (Quote)
double2
Membro desde: 04.11.2008
Oldschool Grinder

Olá,

pre flop bem

Flop contra um reg mais normal com range mais tight este bordo é claramente para dar cbet 100% das vezes e provavelmente potsize. Porque vilão não deverá ter 22-33 e portanto o topo do nosso range é muito melhor que o dele. A não ser que ele seja mesmo muito tight (call ~3%) nesse caso convém desistir com as piores mãos.

Contra este jogador mais loose temos que cbetar, ele tem um range demasiado largo, ATs é demasido forte para darmos x/f. Cbetar e cbetar pesado (mínimo 75%, 85% seria correcto). Gosto da ideia de barrilar quase todos os turns, desistir em blanks talvez com mãos tipo JT. Talvez barrilar 3 vezes mãos que ganham equidade turn e talvez KQ, AQ...

Responder
Citar (Quote)
eSKavuS
Membro desde: 07.06.2009
PokerStrategist

JT bloqueia bem o topo do range do vilão. Podes exemplificar porque escolherias KQ e AQ sobre esta mão? Obrigado.

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Original de eSKavuS
JT bloqueia bem o topo do range do vilão. Podes exemplificar porque escolherias KQ e AQ sobre esta mão? Obrigado.

Muito bem observado. Eu pensaria que JT vou desistir turn em blank (porque em principio KQ/AQ terão mais equidade contra range do vilão), mas tu tens razão no que estás a dizer, JT é uma excelente mão para mandar 3º barril, talvez valha mesmo a pena betar turn (QJs também preenche os criterios, vilão poderá ter QQ no range de call pre flop).

Responder
Citar (Quote)
alphamonkey
Oldschool Grinder

1 - No meu entender vamos cbetar 100% do nosso range neste flop e nessas posicoes envolvidas ?

2 - Nao consigo entender porque devemos cbetar ATs contra um range de call open 7%(55-QQ, AJs, AQ, AK, JTs, KQs). Se o vilao vai continuar com 55-QQ, AJs, AQ, AK, o nosso ATs tem 21.5% contra este range . No meu entender o dinheiro da cbet vem no turn/river quando vilao vai ter que foldar muita equidade ? Tenho razao ?

Obrigado double2 !

Responder
Citar (Quote)
double2
Oldschool Grinder

Alpha, se Hero tem um range de cbet flop por valor, tem que ter por bluff. O mesmo se aplica ao turn. Agora se quiser fazer uma leitura das tendencias dos jogadores e dizer que "ou bluffamos sempre 2 streets ou nenhuma" pode fazê-lo. Eu não me parece que seja assim, mas eu nunca fui grande coisa a adivinhar tendencias dos vilões.

Chame o avaliador para a próxima, as avaliações de mãos já são EV- para mim o quanto baste.

Responder
Citar (Quote)