Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Fold 3-bet com ATs

6 Mensagens
3 Utilizadores
0 Reações
409 Visualizações

Poker Stars $0.23+$0.02 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t100/t200, Ante: t25 Conversor de Mãos

6 players
Hero: t3,073 ( M:6.83 )
CO: t1,753 ( M:3.90 )
BTN: t12,511 ( M:27.80 )
SB: t2,430 ( M:5.40 )
BB: t2,305 ( M:5.12 )
UTG: t8,751 ( M:19.45 )

Hero is MP with A♥, T♥

Preflop: ( t450 )
1 fold, Hero raises to t460, 1 fold, BTN raises to t1,000, 3 folds

Spoiler

Final Pot: t1,370
BTN does not show
BTN collects t1,370 from pot

O botão estava monstro e meu deu um 3-bet. Parti do princípio que ele jogaria muito agressivo no pós-flop, colocando em risco meu stack caso não batesse um jogo bom. Como vocês jogariam nessa situação? Fiz certo em optar pelo fold?

Responder
Citar (Quote)
5 respostas
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Teu M tá muito baixo, acho que deverias optar pelo fold pré flop ou shove direto por causa dos dois deeps da mesa que podem facilmente 3betar teu raise e acontecer o que aconteceu. Tem que mirar nos shorts e fugir dos deeps, mas sua posição ali tá ruim né, vc tá espremido entre os deeps.
Não fiz, mas colocando os dados numa calculadora ICM provavelmente o resultado será que o fold é a jogada certa. O que falta para opinar melhor são stats do vilão

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Xapovsk
Teu M tá muito baixo, acho que deverias optar pelo fold pré flop ou shove direto por causa dos dois deeps da mesa que podem facilmente 3betar teu raise e acontecer o que aconteceu. Tem que mirar nos shorts e fugir dos deeps, mas sua posição ali tá ruim né, vc tá espremido entre os deeps.
Não fiz, mas colocando os dados numa calculadora ICM provavelmente o resultado será que o fold é a jogada certa. O que falta para opinar melhor são stats do vilão

Agora você me colocou em uma sinuca de bico, meu amigo.. Vou te dizer o porque..

Eu também condeno completamente essa jogada, tanto pelos deeps quanto pela minha M. Estou fazendo isso como teste em minhas últimas sessões. Quando chego na mesa semi-final eu começo a abrir um pouco mais e jogar mais solto, pela tendência dos folds da galera segurando pra entrar na FT, mesmo com a M baixa, em minhas duas últimas sessões meus resultados foram melhores devido a este tipo de jogada.. Aí te volto a dúvida..

Tenho feito isso frequentemente, as vezes até entre 8 a 10BB.. Você acha que isso demonstra fraqueza? A longo prazo é melhor sempre partir pro push ao invés de investir nessas jogadas?

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Tudo é relativo e muito dinâmico no jogo. Concordo com tua linha de pensamento se perceber q o pessoal tá mais tight esperando a FT. Se a cada 5 steals uns 3 ou 4 derem certo, acumula muitas fichas e entra bem na FT. É regular esses 0,25?

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Xapovsk
Tudo é relativo e muito dinâmico no jogo. Concordo com tua linha de pensamento se perceber q o pessoal tá mais tight esperando a FT. Se a cada 5 steals uns 3 ou 4 derem certo, acumula muitas fichas e entra bem na FT. É regular esses 0,25?

Sim, são regulares. Estou evitando fazer isso apenas quando tem players muito deep, ou quando tem algum calling station da vida..

Responder
Citar (Quote)
bookai
Membro desde: 13.02.2012
PokerStrategist

Min-raise fold ftw!

Responder
Citar (Quote)