Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

Fold AJs UTG+1

5 Mensagens
2 Utilizadores
2 Reações
329 Visualizações

Poker Stars $0.23+$0.02 USD No Limit Hold'em Tournament, Blinds: t15/t30 Conversor de Mãos

8 players
BTN: t4,067 ( M:90.38 )
SB: t1,220 ( M:27.11 )
BB: t4,863 ( M:108.07 )
UTG: t1,680 ( M:37.33 )
Hero: t1,385 ( M:30.78 )
MP: t1,850 ( M:41.11 )
MP+1: t1,420 ( M:31.56 )
CO: t2,965 ( M:65.89 )

Hero is UTG+1 with A♦, J♦

Preflop: ( t45 )
1 fold, Hero raises to t69, 3 folds, BTN calls t69, SB calls t54, 1 fold

Flop: ( t237 ) 4♥, 9♦, 2♣ (3 players)
SB checks, Hero checks, BTN bets t130, 2 folds

Spoiler

Final Pot: t237
BTN does not show
BTN collects t237 from pot

Na jogada abri 2,3 BB + - no UTG+1 e acabei tomando 2 call, primeiramente creio que deveria ter abrido um pouco mais, talvez 3BB pra isolar um pouco mais a mão, já que estava no inicio da mesa e que jogaria fora de posição.. Em seguida veio um board com cartas baixas, então optei pelo check/call, porém, o BTN acabou apostando um pouco mais alto que eu esperava e acabei foldando.

1º Eu deveria ter betado essa mão no utg+1?
2º Eu deveria ter dado call pra tentar um Flush Draw ou tentando acertar o A ou J e partir pro check/fold?

Responder
Citar (Quote)
4 respostas
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

1º Eu, neste nível de blinds, nem abro este tipo de mão nesta posição, ainda mais sng regular. Vais ficar embretado fora de posição com uma mão que pode estar dominada por Ax mais forte e PP que formam sets ou simplesmente ser "expulso" do pot com as bets do BTN se vc não acertar nada.

2º Correr atrás de um draw geralmente é -EV, pagar para tentar fazer um draw e rezar para completar no river é fora de questão, ainda mais no inicio do sit. É doar fichas, IMO. Nada garante que teu call no flop iria fazer o vilão aliviar a pressão, exceto se vc tiver infos dele. Eu foldava tbém.

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Original de Xapovsk
1º Eu, neste nível de blinds, nem abro este tipo de mão nesta posição, ainda mais sng regular. Vais ficar embretado fora de posição com uma mão que pode estar dominada por Ax mais forte e PP que formam sets ou simplesmente ser "expulso" do pot com as bets do BTN se vc não acertar nada.

2º Correr atrás de um draw geralmente é -EV, pagar para tentar fazer um draw e rezar para completar no river é fora de questão, ainda mais no inicio do sit. É doar fichas, IMO. Nada garante que teu call no flop iria fazer o vilão aliviar a pressão, exceto se vc tiver infos dele. Eu foldava tbém.

Obrigado pela observação, na verdade acho que se fosse pra entrar pra ganhar, mesmo que fora de posição, o certo seria ter apostado 120 e ter entrado de c-bet no pós-flop, pensando em um check/fold no turn caso ele pagasse. Mas mesmo assim, você está certíssimo, ainda estava muito no começo, era melhor não ter jogado.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

IMO, apostar 120 é muito nesta blind/posição, mas acho que ia dar na mesma (levava call fora de posição. Nestes limites tem muito cc que gosta de ver flop) e uma cbet com aquela board no flop não ia convencer.... E se vc cbet no flop e o BTN 3bet de volta? Vc ia perder mais fichas.... O melhor mesmo é evitar estas mãos no início. Ali do HJ pra frente já daria pra ter entrado com esse AJs, jogava em posição e corria menos riscos.
Outro ponto é que o BTN fez "o básico" betando em posição contra dois check flop, mesmo que estivesse segurando algo como QJ+ ou pior

Responder
Citar (Quote)
_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Ótimo, vou evitar essas jogadas aqui pra frente. Obrigado pela dica.

Responder
Citar (Quote)