Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] $1 MTT - AQo squeeze?

7 Mensagens
2 Utilizadores
0 Reações
759 Visualizações
Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Tinha poucas mãos dos dois vilão umas 30 de cada..

O UTG tava jogando 9/6 e o SB 19/13, acho que não da pra se basear muito em stats são poucas mãos, mas o que acham do push aqui? Bom move, mal move?

Meu pensamento foi, o UTG é um jogador bem tight, alguns jogadores tight nessa faze tendem a fazer steel loose de UTG, perante um push ele vai largar quase todo o range dele e ficar com AQ+,TT+ (as vezes até AQ e TT e JJ ele pode foldar parecia um jogador beem tight) e o SB é um donk CS vai se sentir comprometido e vai dar call com um range bem largo tipo: A7s+,A9+,K9s+,KQ+,66+ algo assim, se receber call do SB ainda tenho boa equidade, se receber do UTG to morto, se os dois derem call também e por fim se os dois foldarem tem bastante dead money o que me ajudaria muuito já que tinha apenas 10bb...

Era semi final table, não sei se daria pra foldar aqui e esperar outra hora melhor não, tava com pouquissima sorte, minha imagem tava bem tight também, acho que era uma das primeiras mãos 'boa' que tinha a horas lol

Full Tilt No-Limit Hold'em, 1.1 Tournament, 2500/5000 Blinds 600 Ante (6 handed) - Full-Tilt Converter Tool from FlopTurnRiver.com

Hero (BB) (t56252)
UTG (t80543)
MP (t55282)
CO (t34497)
Button (t75606)
SB (t99536)

Hero's M: 5.07

Preflop: Hero is BB with Q, A
UTG bets t14000, 3 folds, SB calls t11500, Hero raises to t55652 (All-In)

6 respostas
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá Deividz,

Para saberes qual o melhor move tens de atribuir ranges e calcular quão vantajoso vai ser o move depois teres os prémios e as stacks dos restantes jogadores.

Mas nessa situação, com 10bbs e com dead money não dá para foldar!

Deividyz Autor do tópico
Deividyz
PokerStrategist

Olá TUFATIFA, tudo bom?

Concordo que não tem nem como pensar em foldar com 10bb, a mão acabou que eu dei o push o UTG largo e o CO deu call com KTs.

Mas e se eu tivesse 20bb?

Eu acho que o UTG vai tá abrindo com um range de 25% e de call 5%, já o CO vai dar dois call com um range de 27%, acredito.

Media de stack estando entre 20bb, 18 players em jogo em um field total de 760 jogadores, turbo estrutra padrão da FTP de premiação.

Seria lucrativo esse push? Eu não tenho o SnG Wizzard e não sei muito bem esse calculo na mão lol

TUFATIFA
Elite Grinder

Olá Deividyz,

Exemplo:

Ele vai dar raise com 15% das mão mas só vai pagar um allin com 2%.

O CO vai dar call com uma range maior de call, Aqui existem várias possibilidades. O CO poderá foldar se UTG foldar ou não.

Neste caso ele folda.

Mas ideia que fica é que ele de cada 15 vezes que ele faz raise ele poderá foldar 2%, 4,5 em cada 15. Ou seja ele 2/3 das vezes deverá foldar.

Neste caso em particular estamos a ver o EV de uma jogada. não estamos a falar de um torneio.

Se a isto atribuirmos as stacks em $. aí podermos ver se é uma jogada EV$.

Deividyz Autor do tópico
Deividyz
PokerStrategist

Hum ajuda eu a atribuir valor $ nas stack.

743 players, BI = $1, prize pool = $ 743.

Cada um começando com t1500 sem rebuy logo t1114500 fichas em jogo.

Premiava os 72 primeiros

Vo por só a premiação da FT que eu acho que é o que vai interessar já que jogamos pelo top3.

1 - $177.22
2 - $110.35
3 - $82.49
4 - $62.06
5 - $47.20
6 - $32.34
7 - $21.93
8 - $16.73
9 - $12.28

Tá, agora como que eu faço pra transformar as stacks dos jogadores nessa mão de chip em $ ? Da pra fazer esse calculo com esses valores que passei, certo?

Tentei ler e reler o artigo lá mas não entendi muito bem ! :f_frown:

TUFATIFA
Elite Grinder

Olá Deividyz,

Como já percebeste, a tua stack representa uma percentagem do total das fichas.

Neste momento só temos a informação da tua mesa.
Não consigo calcular a situação sem outros dados.

Mas ideia que vou passar é como funciona.

Tens 18 jogadores. do 18º ao 9º todos recebem de forma igual.

Antes de iniciares a mão já tens garantido o prémio.

Se nesta mão tens a felicidade de triplicar, o valor das tuas fichas também aumenta. Passa a ter uma maior % do valor total das fichas.

O facto de 3x a stack não que dizer que tenha mais 3x o valor. Isso vai depender de como estão distribuídas as fichas.

Nesta mão a informação sobre as stats são meramente indicativas.

UTG têm 16bbs.
A range de raise de uma stack como esta numa mesa SH, deverá ser Broadway e PP. (17.9% de range AA-22,AKs-ATs,KQs-KTs,QJs-QTs,JTs,AKo-ATo,KQo-KTo,QJo-QTo,JTo)

SB têm 20bbs

A range de call deverá ser idêntica, sendo que 1,6% ele deverá fazer raise com mãos premium.

Já aqui podemos perceber que UTG só deverá dar call em 31.8% das vezes que com AA-99,AKs-AJs,AKo-AQo. Aqui terás uma Equity de 37,48%.

Irás estatisticamente conseguir fazer foldar UTG, 70% das vezes, e das 30% das vezes que ele te der call vais ganhar 37% e perdes 63%

Resumindo:
30% das vezes recebes o dead money
26% irás ganhar o pote no showdown
44% das vezes irás perder no showdown

Posto isto a range ideal para shovar aí seria JJ+, AKs.

Outra possibildade é a de UTG fazer fold e a SB dar call.

Deividyz Autor do tópico
Deividyz
PokerStrategist

Ah tá, entendi TUFATIFA!

Valeu mesmo!! abraços!