Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 15K GTD: O que fazer no river?

12 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
388 Visualizações
micaelg
Membro desde: 26.03.2009
Oldschool Grinder

VICHINI é um jogador fraco que dava call em muitas cbets. :f_cool:
Nossos stacks eram parecidos e essa era a mesa semi final desse torneio.
Ele chegou a essa mesa com 1.7 milhoes de fichas e já havia perdido metade do stack dando calls e foldando para apostas fortes no river cinco vezes antes dessa jogada. O que eu deveria ter feito? ?(

No Limit Holdem Tournament
FullTiltPoker
6 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
Super Stack $15K Guarantee

Stacks:
UTG VICHINI (813k)
UTG+1 CeJeH (866k)
CO Schnorffel (1,299k)
BTN Hero (857k)
SB mariusdigg (584k)
BB AnyIsPlenty (919k)

Blinds: 10k/20k Ante 2

Pre-Flop: (30k, 6 players) Hero is BTN 9♣ 10:club:
VICHINI raises to 60k, 2 folds, Hero calls 60k, 1 fold, AnyIsPlenty calls 40k

Flop: 7♦ 10:spade: 8♦ (190k, 3 players)
AnyIsPlenty checks, VICHINI bets 60k, Hero calls 60k, AnyIsPlenty folds

Turn: J♦ (310k, 2 players)
VICHINI bets 80k, Hero calls 80k

River: 2♣ (470k, 2 players)
VICHINI bets 100k, 100000 to Hero (656621)?

11 respostas
Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Com notes de que o vilão é um jogador donk agressivo que larga blefes no river eu vo de call down, você poderia ter jogado mais agressivo e feito raise/fold flop ou turn mas como jogou passivo até a river não faz sentido o raise se ele vai foldar todas mãos piores e só vai ficar com melhores, você vai apenas transformar seu str8 em blefe.

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá micaelg,

Penso que a tua duvida é se dverias ter feito Fold/Call/raise.

NO river tens posição, a tua mão poderá ter algum valor para call. Só irás perder para flush ou para Full house.

Se no river fizeres raise só deverás receber call de mão melhores. Aqui consegues pagar uma apostas de 100k para um pote de quase 600k.

Aqui a melhor solução é mesmo o call, mesmo que percas o pote poderás voltar ao torneio.

TUFATIFA
Elite Grinder

Aproveita e faz a tua Apresentação a comunidade aqui

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Original de TUFATIFA
Olá micaelg,

NO river tens posição, a tua mão poderá ter algum valor para call. Só irás perder para flush ou para Full house.

Se no river fizeres raise só deverás receber call de mão melhores. Aqui consegues pagar uma apostas de 100k para um pote de quase 600k.

Aqui a melhor solução é mesmo o call, mesmo que percas o pote poderás voltar ao torneio.

Só tenho uma coisa a acrescentar. Fizeste call no turn achando que a tua mão estava à frente. O river não mudou nada.

Logo, das 2 uma:
Ou foldavas logo no turn porque achavas que estavas atrás;
Ou se dás call no turn, dás também no river (ainda por cima a uma bet de 1/5 do pot).

micaelg Autor do tópico
micaelg
Membro desde: 26.03.2009
Oldschool Grinder

Original de gugajrf

Original de TUFATIFA
Olá micaelg,

Só tenho uma coisa a acrescentar. Fizeste call no turn achando que a tua mão estava à frente. O river não mudou nada.

Logo, das 2 uma:
Ou foldavas logo no turn porque achavas que estavas atrás;
Ou se dás call no turn, dás também no river (ainda por cima a uma bet de 1/5 do pot).

Lembrando o vilão é fraco e abre de qualquer posição qdo tem Ax,K8+,Q9+,22+, além disso ele vinha fazendo cbets baixas, em relaçao ao pote, em todas as jogadas que abria de UTG e UTG+1 e foldando para reraise no river, essa jogada havia acontecido 5 vezes anteriormente.

Bom a jogada foi feita com o seguinte pensamento: o 3bet do UTG poderia ser algo realmente forte mas como eu tinha posição decidi jogar meu 98s e dei call. O flop foi bom e o vilão aposta 1/3 do pote dei call pois realmente pensava estar na frente.
No turn fiz a sequencia mas abriu a possibilidade de flush e então o vilão aposta 1/4 do pote.
Nesse momento pensei que estava na frente pq essa era a jogada que ele vinha repetindo nas ultimas mãos seguidamente qdo foldava no river. Apostas fracas seguidas de fold!
Vale lembrar que por ser um jogador fraco suas apostas, quando ganhava potes, eram sempre entre 3/4 do pote e o pote inteiro em cada street.

Quando o river bateu e o vilão apostou 1/5 do pote tive certeza que ele não tinha acertado o flush e queria de alguma forma roubar o pote nesse momento minha duvida era se dava o call e controlava o tamanho do pote ou se deveria ter aumentado para tentar extrair mais fichas do vilão correndo o risco de tomar um shove e ficar em uma situação dificil.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Eazy call IMO!

O que não tem fundamento nenhum aí é dar fold. O raise é aceitável, mas não dou raise/fold nesse spot contra donkey aí, nunca.

Com certeza o call é a melhor opção.

Só uma coisa, acho que ser um pouco mais agressivo iria te ajudar. Eu daria raise no turn.

TUFATIFA
Elite Grinder

Concordo

Só uma coisa, acho que ser um pouco mais agressivo iria te ajudar. Eu daria raise no turn.

Iria tentar fazer crescer o pote no flop e mesmo no turn.

Original de tecnow
Eazy call IMO!

O que não tem fundamento nenhum aí é dar fold. O raise é aceitável, mas não dou raise/fold nesse spot contra donkey aí, nunca.

Com certeza o call é a melhor opção.

Gostei desta resposta.

Raise no turn era a melhor opção, mas como deu call no turn e o river não mudou praticamente nada, o call no river era a melhor opção.

_thumbsup:

gusma
Membro desde: 07.10.2007
BlackMember

easy raise turn...

Se vc acredita estar à frente nesta street , não tem porque jogar passivo . Além disso, vc tem que fazer ele pagar por possíves FD que ele tenha e extrair de mãos piores , que um donkey ,facilmente atola.

Jogando agressvio no turn, e sendo o vilão donkey, não sei se gosto do raise/fold. Vejo ele jogar assim com par + draw ou ainda 2pares+.

ERPSARS
Membro desde: 28.01.2009
PokerStrategist

Eu prefiro o call no river e controlar o pot

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Concordo! Eu dava apenas call, mas teria feito reraise numa das streets anteriores...

Original de TUFATIFA

(....)

(...)

Que full house? ?(