Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] $11 no limit - 10k garantido - PS

17 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
1,686 Visualizações

Pessoal, é a primeira mão que eu posto aqui. Estou me corroendo com ela de verdade e gostaria de saber a opinião de vocês.

Eu já bati alguns torneios de $1, $2 e $5 e a mão em questão foi no MTT na qual obtive minha melhor colocação em um MTT de $11 de buy in. Cai em 17. Jogando na Poker Stars.

Começamos 1350 competidores, restavam 17. No momento eu estava na sexta colocação com 245k fichas posicionado da SB e os blinds estavam em 2500/5000. Eu segurava um AK, a mesa veio em fold, o botão possuia 255k fichas e fez raise para 15k, eu voltei 48k, ele pensou um pouco e voltou all in. No momento eu pensei: É a mão do jogo, se eu levar fico muito bem pra FT. Decidi dar call e o vilão mostrou 88. O flop abriu 3A6, turn 8 e river 5.

Fui eliminado e não paro de me perguntar se fiz a coisa certa. Devia ter só dado call e visto o flop? Acho que não. Devia ter foldado o All in dele? To na dúvida, mas tb acho q não. O que vcs acham????

Levei $70, o quarto colocado levou $1000 e o primeiro $2600. Fiquei pensando se eu nao devia ter foldado pra tentar melhorar o premio ou ter jogado a mão menos agressivo dando só call e betado o pot no flop. Qual a opinião de vocês???

Obrigado.

16 respostas
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

É bem complicado. Eu não foldo AK nessa situação aí não.

Bom, ele abre raise de 3BB e vc volta algo como 9,5BB, standard, ainda mais jogando fora de posição, eu não gosto do cold call ae.

Então o maluco do botão shova 51BB... eu sempre me coloco a seguinte questão: Ele shovaria aí com alguma mão premium? Acredito que não, acho que ele faria um 3bet pra uns 21BB esperando o seu shove pra dar o call, então excluo AA, KK e QQ dele nessa situação (isso, lógico, se tratando de um jogador que pense).

Na verdade, acho o seu call de AK muito melhor do que o shove dele de 88. Pra ele, é certo que ele vá pegar pelo menos um coinflip, enquanto você pode muito bem pegar mãos dominadas aí (aí teria que ter reads se ele faz isso com AJ e AQ, por exemplo).

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

legal, concordo com vc nesse ponto.
Agora, pensando numa estratégia conservadora. Seria correto eu foldar o AK pensando que ele poderia ter um par de QQ para baixo, e assim eu entraria no coin flip perdendo e portanto poderia ser mais prudente foldar e deixar o doido pra la. eu tinha chegado na mesa a pouco tempo, tinha acabado de formar a mesa, entao nao possuia leitura do estilo de jogo dele.

ele podia ter um monstro e fazer all in justamente para esconde-lo, ja vi jogador fazer isso.
se eu folto ficaria com 200k e ainda teria total condiçoes de jogo.
O que acha disso???

na minha visao eh correto.

com mao premium voce nao pode ter medo de arriscar....

se vc tivesse reads de se tratar de um jogador muito tight ainda va la o fold.

grandes chances de vc estar dominando o adversario, ou um coin flip.

Se ganha essa mao eh final table quase certeza e a chance de explorar bem os adversarios pela stack monstro que obtem.

O que deixa tudo muito mais dolorido eh a diferenca de premiacao que o MTT proporciona... se fosse SNG acredito que vc nem postaria a mao aqui

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Só eu acho que é muita bb pra dar esse call aí??

Tipo aí é certeza que vai ta em um flip eu acho 40 bb muito pra isso..

É bom mais infos da mesa, como ela tava? Tinha muitos shorts? Conhecia algum jogador dela? É possível explorar algum deles? É possível ir crescendo a stack só explorando as blind e tal ?

Com essa stack você chega a FT tranquilo.. só trabalhar ela, eu não acho uma hora boa pra ir pro chão ai não.. se o hero foldar fica com quantas bb, 40 ?
Tudo bem que se ganhar fica grande e muitas chances para brigar pelo 1º lugar, mas não significa que ira ganhar o torneio ou algo assim, porém sem conhecer o vilão e sem estipular um range real para ele fica mais complicado..

Mas por outro lado se foldar 40 bb também da pra ficar vivo e tentar algo futuramente pra brigar pelo 1º lugar e se torna uma jogada bem mais 'segura'.

Eu acho que é uma situação close, mas eu prefiro o fold é muita bb pra arriscar, da pra botar bastante pressão nas outras orbitas.

Deividyz
PokerStrategist

.

tecnow
Oldschool Grinder

Realmente você teria totais condições de jogo, eu concordo, ainda mais se tens vários Shorts na mesa, porém, com 100BB muito provavelmente tu dominaria a mesa e poderia explorar gigantescamente os outros jogadores. Eu prefiro muitas vezes enfrentar um flip e partir gigante e bem solto na FT, do que ficar bem tight e jogar um jogo mais sólido, mas aí é opinião pessoal.

Acredito que não exista uma maneira certa ou errada de se ver essa situação, mas se você quer realmente tentar poupar fichas, um call com o AK OOP seria a melhor solução, mas eu realmente gosto muito pouco disso, prefiro jogar agressivamente.

Enfim, pra mim o fold pro shove dele não é ruim, analisando friamente poder se tratar de um flip, mas e tu iria ter oportunidade melhor do que um raise de LP e tu ter AK na SB pra conseguir dobrar e ficar gigante?

Deividyz
PokerStrategist

O problema é que eu não vejo o vilão fazendo isso com PP fraco Ax e tal..

Eu acho que ele vai ta muito forte aí na maioria das vezes por isso eu prefiro o fold, eu não vejo um 88, AQ aí por padrão.

O push com 88 foi horrivel, mas sem notes que o cara faz isso com esse tipo de mão é dificil, um jogador std não atolaria 40 bb no BU com 88, ele vai ter ai um range muito forte, geralmente PP baixo, Ax vai de call não faz esse push estranho.

Sem conhecer o vilão eu vo de fold, com reads que ele faz isso com um range mais largo já pode ser que opte pelo call, mas ainda acho bem close depende muito das outras stacks.

Eu também não jogaria AK fora de posição a 3bet é std mas esse push é muito estranho.

Até contra um range de 88+ que é +- o que esse vilão vai shova ai é 60/40 de equity, e nessa altura acho que já joga por $EV o que deixa as decisão um pouco mais tight.

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá a todos,

è sempre complicado essa mão perto da final table.

Aqui a pergunta que faço é de que mãos estás a frente?

Como sabemos, a range de roubo é muito grande, ao fazer o resteal estas por um questão ao teu oponente qual a força da tua mão?. Ele ao responder com o allin poderá estar de facto a demonstrar muita força.

Se por um lado procuras ficar com muitas fichas tens de assumir o risco tanto de ser eliminado como o de ganhar a mão.

Eu pessoalmente, gosto da 3 bet e acho o fold ao shove tranquilo.

Gostava que deixar aqui a ideia de que é preciso uma mão melhor para dar call ao Allin do que uma mão para ir allin.

Eh! Escorpião Voador faz aqui a tua apresentação a comunidade.

gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

De facto é uma mão muito interessante...

Vamos aos factos:
Raise no BTN, pode ser dado com any 2.
Re-raise na SB idem.
Shove ao re-raise da SB também já vi fazer e fiz com any 2.

Ainda para mais já ITM há tendência para as pessoas darem-se por satisfeitas com o dinheiro que já conseguiram alcançar.

Na minha opinião, é um call tranquilo. Tiveste foi um pouco de azar... AK raramente está dominado e imagino que se ganhasses a mão, chegarias ao 3º lugar em fichas ou por aí perto.

Também se calhar tinha jogado igual o 88, não sei porque falam que foi mal jogado. Fazemos raise no BTN com 88, re-raise da SB é com any 2. O shove é normal, assim como o call de AK o é.

Parece-me uma jogada std dos dois. É um coinflip. Perdes 1 em cada 2.
Desta vez foi para ele, para a próxima bate-te a ti.

Força para os torneios.

se o shove com 88 dele fosse tao ruim nao estariamos discutindo esta mao..

o shove coloca um ? na cabeca do SB

CALLIBAN
Membro desde: 27.09.2007
PokerStrategist

Original de FlyingScorpion
Pessoal, é a primeira mão que eu posto aqui. Estou me corroendo com ela de verdade e gostaria de saber a opinião de vocês.

Eu já bati alguns torneios de $1, $2 e $5 e a mão em questão foi no MTT na qual obtive minha melhor colocação em um MTT de $11 de buy in. Cai em 17. Jogando na Poker Stars.

Começamos 1350 competidores, restavam 17. No momento eu estava na sexta colocação com 245k fichas posicionado da SB e os blinds estavam em 2500/5000. Eu segurava um AK, a mesa veio em fold, o botão possuia 255k fichas e fez raise para 15k, eu voltei 48k, ele pensou um pouco e voltou all in. No momento eu pensei: É a mão do jogo, se eu levar fico muito bem pra FT. Decidi dar call e o vilão mostrou 88. O flop abriu 3A6, turn 8 e river 5.

Fui eliminado e não paro de me perguntar se fiz a coisa certa. Devia ter só dado call e visto o flop? Acho que não. Devia ter foldado o All in dele? To na dúvida, mas tb acho q não. O que vcs acham????

Levei $70, o quarto colocado levou $1000 e o primeiro $2600. Fiquei pensando se eu nao devia ter foldado pra tentar melhorar o premio ou ter jogado a mão menos agressivo dando só call e betado o pot no flop. Qual a opinião de vocês???

Obrigado.

Mão muito interessante...Ainda ontem discutia uma situação destas com um amigo.
Oh pá, não quero ser chato a vir com a história de que para além das cartas, há muita coisa em jogo que vai influir na nossa decisão, mas realmente, na minha opinião, não faz sentido avaliar uma mão tendo em conta dos os factores. Assim a frio, eu diria que a melhor decisão aí é 3bet/fold. Concordo sem dúvida com esse 3-bet. Agora um reraise a esse 3bet demonstra força na maior parte dos casos! Essa "força" não quer dizer que ele tenha de estar MUITO forte, até porque ele sabe que o teu range de 3bet não vai incluir apenas premium hands...
Agora, indo mais ao pormenor:
Que tipo de jogar era ele? Quando houve oportunidades de roubo, ele roubou sempre? E qd roubou, levou alguma vez call? E se sim, que cartas mostrou? E alguma vez ele foi confrontado com essa situação de 3bet? E se sim, ele fez4bet? Como eram as stats dele pos-flop? E caso jogues sem stats, a pergunta mantém-se, pois a maior parte dos anos joguei sem stats, mas sempre com atenção à mesa.
Esta mão é complexa e por isso a sua discussão tb o é.
Partindo do princípio de que não tens reads sobre o vilão, então volto a dizer: 3b - fold era a melhor opção. Tens 50 BB e faltam 7 jogadores para a final table...Larga esse AK que só te traz problemas.
Agora, na minha opinião muito pessoal, a não ser que esse vilão tivesse um VPIP e/ou um PFR estupido de 5%, eu pago essa aposta com JJ ou melhor. Basta ele ter um ás para estarmos a arriscar todo o nosso torneio, mas sinceramente, eu arrisco aí.

Deividyz
PokerStrategist

20bb- é um move std mas com 40bb+ é diferente.

Tem 15 jogadores ainda pra sai e chega no hu, ganhar essa mão vai deixar bem perto da mesa final mas não ganhara o torneio, foldar não mudara muito a situação teoricamente.

Se ganhar fica um pouco melhor pra FT se folda continua bom pra FT e se der o call tem a chance de perder todo o torneio, eu acho muito risco x pouco lucro.

da pra ver que eh uma questao bem pessoal.. cada um tem uma opiniao.

soh largaria mesmo com reads de se tratar de um vilao muito tight ou se estivesse sentindo que os jogadores eram muito ruins e eu conseguiria aproveitar outros spots melhores muito, muito facilmente.

caso contrario nao largo AK nao

tecnow
Oldschool Grinder

Eu acho o shove do 88 muito pior que o call do Hero com AK.

Prefiro e muito o call IP com 88 e jogar com pot control, tem a mesma quantidade de fichas, uma mão com valor e pode muito bem dar call a cbet bem tranquilo mesmo que apareça uma over, além da posição...

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Pessoal, realmente só tenho a agradecer.
Todos os comentários foram mt importantes.
Respondendo a pergunta de alguns, eu não tinha boas informações sobre os adversários, pois havia acabado de ir para aquela mesa. o MTT estava com 19 competidores, dai caíram 2 em uma mesma mão e fomos para 2 mesas com 17 competidores. Fui trocado de mesa e só conhecia bem 2 jogadores. Sobre o vilão em questão realmente eu não tinha nenhuma informação, era a terceira mão da mesa.
Chego na conclusão que deveria ter foldado. A 3 bet é indiscutivelmente correta, isso realmente nem se precisa discutir, mas o fold me parece correto quando não conheço o adversário e que na maioria das vezes encontrarei um 88+, o que não me deixa confortável, pois com 40BB posso trabalhar bonito para aumentar minha stack além de fugir um pouco do fator sorte. 50% é bom?? sim, mas acho que não ali. Se aguardo mais um pouco poderia ir recuperando minhas fichas, eu estava em sexto e cairia pra sétimo foldando essa mão, portanto existiam muitos competidores abaixo de 100k fichas. A diferença de grana é mt grande e foldar essa mão, mt provavelmente me levaria para a FT. Se ele fosse louco e fizesse o mesmo move com 22 e trincasse o 2 eu seria eliminado da mesma forma, então vejo como correto fugir desses loucos, pois eu considero bastante errado esse all in de 88, na grande maioria das vezes ele estará dominado, do meu range de maos para a 3 bet ele só não estaria dominado justamente com o que eu segurava, AK, caso contraria eu só faria esse movimento com JJ+.
Agora percebo que foi errado, mas na hora eu não tinha mt tempo para decidir, meu banco de tempo restante estava zerado devido a uma queda na conexão e tive que agir rápido, acho que fui impulsivo, devia ter foldado. Mas confesso que nessa situação tenho dificuldade em foldar AK, acho que nunca foldaria a não ser em uma situação de bolha e agora nessa situação em questão.
Não há uma resposta correta para foldar ou não esse AK, mas analisando a situação como um todo acredito que o fold seria a maneira mais pro de se jogar. Vcs concordam?
Agradeço muito a todos, as opiniões foram fantásticas e realmente me ajudaram muito. Se houver interesse continuem postando, é uma mão que realmente tem mt o q se discutir.

Grande abraço a todos.

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá,

AK é e sempra será a mão mais problemas nos poderá trazer.

Olhando para esta mão e imaginando que estão a jogar a cahs será esse call lucrativo?

Colocando uma range loose no oponente de (5%4bet) 77+, AJs+, AKo, para uma equidade de 60% só com JJ+.

Outra ideia que quanto mais tight for o nosso oponente mais equidade iremos precisar então KK deveria realmente a mão de call.

Outro factor importante são as stacks, se neste caso tens o teu oponente dominado em fichas 1 para 3 será um esay call.

Penso que a ideia de que seria a mão do torneio é errada. Aqui a questão psicológica entra, nesta altura passamos o torneio a olhar para a classificação. Os nosso impulsos começam a querer vencer a razão. Cada mão é uma conjuntura de factores! O facto de querermos ganhar o torneio não quer dizer que tenhas que ganhar essa mão, mas sim sobreviver o mais possível.

Outra questão é que 88 ou AK são boas mão para ir allin, mas acho que não sejam boas mãos para dar call a allin.