Original de FlyingScorpion
Pessoal, é a primeira mão que eu posto aqui. Estou me corroendo com ela de verdade e gostaria de saber a opinião de vocês.
Eu já bati alguns torneios de $1, $2 e $5 e a mão em questão foi no MTT na qual obtive minha melhor colocação em um MTT de $11 de buy in. Cai em 17. Jogando na Poker Stars.
Começamos 1350 competidores, restavam 17. No momento eu estava na sexta colocação com 245k fichas posicionado da SB e os blinds estavam em 2500/5000. Eu segurava um AK, a mesa veio em fold, o botão possuia 255k fichas e fez raise para 15k, eu voltei 48k, ele pensou um pouco e voltou all in. No momento eu pensei: É a mão do jogo, se eu levar fico muito bem pra FT. Decidi dar call e o vilão mostrou 88. O flop abriu 3A6, turn 8 e river 5.
Fui eliminado e não paro de me perguntar se fiz a coisa certa. Devia ter só dado call e visto o flop? Acho que não. Devia ter foldado o All in dele? To na dúvida, mas tb acho q não. O que vcs acham????
Levei $70, o quarto colocado levou $1000 e o primeiro $2600. Fiquei pensando se eu nao devia ter foldado pra tentar melhorar o premio ou ter jogado a mão menos agressivo dando só call e betado o pot no flop. Qual a opinião de vocês???
Obrigado.
Mão muito interessante...Ainda ontem discutia uma situação destas com um amigo.
Oh pá, não quero ser chato a vir com a história de que para além das cartas, há muita coisa em jogo que vai influir na nossa decisão, mas realmente, na minha opinião, não faz sentido avaliar uma mão tendo em conta dos os factores. Assim a frio, eu diria que a melhor decisão aí é 3bet/fold. Concordo sem dúvida com esse 3-bet. Agora um reraise a esse 3bet demonstra força na maior parte dos casos! Essa "força" não quer dizer que ele tenha de estar MUITO forte, até porque ele sabe que o teu range de 3bet não vai incluir apenas premium hands...
Agora, indo mais ao pormenor:
Que tipo de jogar era ele? Quando houve oportunidades de roubo, ele roubou sempre? E qd roubou, levou alguma vez call? E se sim, que cartas mostrou? E alguma vez ele foi confrontado com essa situação de 3bet? E se sim, ele fez4bet? Como eram as stats dele pos-flop? E caso jogues sem stats, a pergunta mantém-se, pois a maior parte dos anos joguei sem stats, mas sempre com atenção à mesa.
Esta mão é complexa e por isso a sua discussão tb o é.
Partindo do princípio de que não tens reads sobre o vilão, então volto a dizer: 3b - fold era a melhor opção. Tens 50 BB e faltam 7 jogadores para a final table...Larga esse AK que só te traz problemas.
Agora, na minha opinião muito pessoal, a não ser que esse vilão tivesse um VPIP e/ou um PFR estupido de 5%, eu pago essa aposta com JJ ou melhor. Basta ele ter um ás para estarmos a arriscar todo o nosso torneio, mas sinceramente, eu arrisco aí.