Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] 77 vs SB

5 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
221 Visualizações
sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Hand converted with online PokerStrategy.com hand converter:

Reproduzir mão

$60/$120 No-Limit Hold'em (8 handed)

Known players:
[tg]MP2 (Hero)$3115.00:///////;MP3$450.00:///////;CO$275.00:///////;BU$11115.00:///////;SB$7780.00:///////;BB$1815.00:///////;UTG2$5410.00:///////;MP1$2700.00:///////;[/tg]

Preflop: Hero is MP2 with 7:s, 7:d.
UTG2 calls $120.00, MP1 folds, Hero raises to $360.00, 3 folds, SB calls $300.00, BB folds, UTG2 calls $240.00.

Flop: ($1200) 6:c, J:c, 5:s (3 players)
SB checks, UTG2 bets $240.00, Hero raises to $600.00, SB calls $600.00, UTG2 folds.

Turn: ($2640) 3:d (2 players)
SB bets $2,400.00, Hero calls $2,155.00(All-In).

River: ($7195) 7:c (2 players)

Final Pot: $7195.

Boas.
Nao sei se numa situaçao normal o raise preflop seria correcto, neste caso o MP3, o CO e o BU estavam sitout.
No Flop dei o re-raise no UTG porque, de jogadas anteriores em que ele nao tinha feito nada, a aposta tinha sido identica.
No Turn a aposta do SB é tao estranha que fiquei mesmo baralhado com a jogada! Pensei: ele da ckeck/call ao meu raise no Flop e agora no Turn aposta o pote com um 3?! O que esta ele a me dizer aqui? Porque nao dar logo o shove no Flop?
A aposta dele pareceu-me tao estranha que interpretei-a como uma forma de me colocar fora daquela mao. Decidi entao dar o call.
Depois deste raciocinio o call foi correcto?

Factos: ele tinha A:c e Q:c.
Logo estava a jogar com os muitos outs que tinha. Sinceramente nao consegui coloca-lo numa mao assim.
Caso eu tivesse colocado ele num range de maos em que ele poderia estar a jogar um draw como este, o meu call teria sido correcto?
Desde ja muito obrigado.

4 respostas
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

No Flop dei o re-raise no UTG porque, de jogadas anteriores em que ele nao tinha feito nada, a aposta tinha sido identica.

Bom dia. O teu grande erro na mão foi aqui!

Se tens essa read sobre o UTG é bom o raise. MAS esqueceste-te que tinhas um jogador atrás de ti. Portanto mesmo com essa read, essa mão é fold no flop.

No turn também não pensaste da melhor forma. Se eu tivesse uma mão forte (top set, overpair), nalguns casos é bem jogado apostar o pot ou até fazer uma overbet numa carta inocente, porque a maioria dos jogadores pensa que é bluff ou que ele tem qualquer coisa mas está a tirá-los do seu draw. Portanto se deste call no flop, esta aposta é um aviso que deves foldar.

TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Olá sarvam,

Começando a ver essa mão no flop, a donk bet é de questionar.

Em primeiro lugar porque tão baixa?
Será uma Value Bet?

Na maioria dos casos que isto acontece, o oponentes a quer comprar um carta ou mesmo roubar o pote com ar. Também poderá acontecer ele ter alguma coisa fraca (2ºpar ou mesmo 3ºpar) mas que não que gastar muitas fichas quando os potes estão grandes

Com que mão é que ele teria que dar mais 50% do pote para proteger a sua mão?

Da maneira como foi jogado eu aconselho ao aumento do teu reraise no flop para um valor aproximado do pote. Tipo 900 fichas neste caso.

No caso de dar call dar teremos de avaliar a nossa mão no turn.

Para que mão estamos a perder? Contra que draws tens boas equity?

Se executares no equilator as várias mão podes chegar a conclusão que deverias ter feito Fold no Turn!

PS.

Pensei: ele da ckeck/call ao meu raise no Flop e agora no Turn aposta o pote com um 3?! O que esta ele a me dizer aqui? Porque nao dar logo o shove no Flop?

Nem todos os jogadores jogam de forma racional!

Deividyz
Membro desde: 18.01.2009
PokerStrategist

Tá o raise em cima da donkbet é std, mas sinceramente eu não acho que você vai receber call de uma mão pior ai não..

Geralmente esses donks fazem isso com monstros, draws forte, tptk, sets, dois pares.. muito muito dificil encontrar um 5x, 6x nesse spot.. eu vo de insta fold turn.

tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

block bet dele pelo draw, tenho visto isso direto!

Se eu for dar raise aí, dou raise de 4BB pré flop. Mas sinceramente, prefiro um limp behind e pot control caso não acertando o set.