Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] MTT 2,75 GTD 7,5k Inicio/ daria fold?

15 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
589 Visualizações

Como citado no título, era início de torneio, portanto não tinha read nenhuma do adversário, apesar de ter acertado o flush, não gosto de colocar todas (quase todas) minhas fichas na mesa no íncio (a não ser que tenha o nuts), mas não consegui dar fold.
Apesar que para alguns seja um call fácil, fiquei muito na dúvida se fiz o certo, mais uma vez frisando, por ser início.

PokerStars, $10/20 Hold'em Cash Games, 9 Players
Hand Converter by Pokerhand.org

Board:
Dunny Budgie (BB): $2,340
HERO (UTG+1): $3,340
thestroupman (MP1): $2,910
yogi136 (MP2): $6,150
madamexxx2 (MP3): $3,000
NOUNOU 09 (CO): $2,290
InSolito_AR (Button): $3,260
xvcdfvd (UTG): $3,000
sandi_123 (SB): $3,210

Dealt to HERO T♣ J♣
Pre-flop:
HERO calls $20, (1 folds), yogi136 calls $20, (4 folds), Dunny Budgie checks

Flop: ($70) 8♠ 5♣ 4♣ (4 Players)
Dunny Budgie checks, HERO checks, yogi136 bets $20, Dunny Budgie calls $20, HERO raises to $100, yogi136 calls $80, Dunny Budgie calls $80

Turn: ($370) Q♣ (4 Players)
Dunny Budgie checks, HERO bets $260, (1 folds), Dunny Budgie calls $260

River: ($890) Q♦ (3 Players)
Dunny Budgie bets $1,960 and is all-in, HERO calls $1,960

Results:
Dunny Budgie Showed 4♠ Q♠
HERO Showed T♣ J♣
Dunny Budgie wins $4,810

14 respostas
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

um raise Pre flop teria sido a melhor jogada, não existe open limp, é open raise ou fold ai...

No flop se vc quer um flush, jogue com o maior numero de pessoas ai... entao é check/call ao inves de check raise. turn e river foram bem jogados, não tinha o que fazer

_Anonymous_ Autor do tópico
_Anonymous_

Gostei da sua analise Pokemão Pf.
Flop - O check/raise, foi para aumentar o pote, já que o jogador havia dado apenas bet muito fraco, se ele tivesse dado um raise considerável, eu daria check/call , poucos jogadores pagam após completar um flush no turn , por isto aumentei, não me preocupei com o outro jogador, porque ele deu apenas call no bet.
Ah! esqueci do principal, me tirou um peso a sua analise turn e river .
Obrigado! :f_thumbsup:

foxz0r
Membro desde: 09.03.2009
PokerStrategist

ta loco?
raise PF? aonde...

é muito melhor fazer limp/call PF.. ainda mais por ser em UTG e 1º nivel blind lol

no flop é check/call com odds

no turn é jogado da maneira como voce jogou

e no river é call(não tem sentido nenhum fazer fold)

Abraços ricmortal

_Anonymous_

Obrigado foxz0r! :f_thumbsup:
Abraço!

pokemao
PokerStrategist

Original de foxz0r
ta loco?
raise PF? aonde...

é muito melhor fazer limp/call PF.. ainda mais por ser em UTG e 1º nivel blind lol

no flop é check/call com odds

no turn é jogado da maneira como voce jogou

e no river é call(não tem sentido nenhum fazer fold)

Abraços ricmortal

O limp q nao tem sentido nenhum, vc toma raise e fica fora de posição, e tem q foldar a mão, se quer jogar tem que agredir, tirar os kras que tem posicao em relação a voce da mão e deixar os blinds jogarem mal fora de posição. Do mesmo jeito q vc nao vai dar limp em UTG, se vc é o 1o a falar, também não vai dar limp. Dando limp vc perde em tudo, tem que largar pra raise, não tira ninguem do pote, e não pode dar cbet para roubar o pote.

foxz0r
PokerStrategist

Claro que não pokemao

Depois do raise voce pode fazer o smoth call
"Uma boa possibilidade de aumentar a nossa stack é o smooth call."

Fazendo raise em UTG voce vai tomar call de mãos como AJ+, JJ+ ou até msm um re-raise, sendo que nessas duas voce fica underdog

E a cbet no inicio de torneio não faz sentido.. pois voce só vai ta levando cerca de 100 fichas caso de certo

Com uma mão especulativa(suited connectors e pocket pairs) voce quer ver o flop o mais barato possivel

Voce só faz o raise com essas mãos em Late Position na tentativa de levar a blind

foxz0r
PokerStrategist

Depende muito do estilo de cada jogador..

imo acho que raise em UTG com T :club:J :club: num full ring é waste de money..
não rola investir muitas fichas PF em mãos especulativas

até porque contra 1 adversário vai ser dificil voce ter odds para call da próxima street

Abraçãoo pokemao!

pokemao
PokerStrategist

Original de foxz0r
Depende muito do estilo de cada jogador..

imo acho que raise em UTG com T :club:J :club: num full ring é waste de money..
não rola investir muitas fichas PF em mãos especulativas

até porque contra 1 adversário vai ser dificil voce ter odds para call da próxima street

Abraçãoo pokemao!

Bem, entendi o que você quis dizer, mas agora pensando melhor, o melhor mesmo é o fold. Ele ta totalmente fora de posição, e jogar com JTs ali é mto waste money como vc disse... Primeiro nivel de blinds JTs UTG+1... Pensando melhor é fold, mas eu ainda de todo modo prefiro o raise ao limp hehe

LuizKiki
Membro desde: 20.08.2008
PokerStrategist

nao ha duvidas que eh uym fold facil...

uma carta especulativa q nunca deve ser jogada cmo open limp e muito menos em utg ..

eu daria limp com uma mao dessa no comelço do torneio com pelo menos dios limpers antes de mim ...

sem falar em quantas vezes vc vai tomar raise ..t obrigando a jogar fora de posiçao e quantas vezes vc vai dar limp e nao virar absolutamente nada

abraço

_Anonymous_

Apesar, que minhas dúvidas já foram esclarecidas , vou explicar o PF

Fichas iníciais do torneio = 3k
eu tinha - 3,340
blinds 10/20

Eu só dei limp na utg com está mão, porque era início, e a mesa não estava agressiva, mas se alguém abrisse raise , eu daria fold (dependendo do tamanho da aposta) fácil sem perder praticamente nada das fichas, já que as blinds estavam 10/20.
eu costumo especular em qualquer posição , no início do torneio GTD, só não o faço em sit go.

Mais uma vez obrigado pelas analises. :f_thumbsup:

foxz0r
PokerStrategist

@ricmortal

Não é errado o limp PF no inicio de torneio não..
depende do estilo de cada jogador

Pokemao é um jogador mais agressivo, gosta de abrir um pot
Eu prefiro o limp/call, quero ver um flop barato e tentar tira fichas com as odds implicitas caso acerto o board

Luiz pelo o que vi tbm pode jogar passivo em inicio de torneio

MTT é diferente de Sng.. inquanto sng é mais sobre sobreviver, um MTT é acumulação de fichas

Você só perdeu akela mão pq o vilão acerto um fullhouse no river..
Duvido muito que ele foldaria 2 pares, ainda mais em torneios de BI pequenos

_Anonymous_

Boa foxz0r!!

Bela analise!

Estava dando uma olhada, nas avaliações da mãos, e gostei bastante da visão dos jogadores, deve ser por isto a importância de postar mãos, fiz isso poucas vezes, acho que se tivesse feito mais vezes, meu jogo estaria bem melhor.
Valeu :f_thumbsup:

LOBORJ
Membro desde: 05.03.2008
Oldschool Grinder

Ola ricmortal,
não gosto de jogar mãos especulativas OOP, jogaria openfold, jogar esse tipo de mão sem iniciativa e fora de posição pode te trazer muitos problemas, mas o limp não é impossível, apenas não gosto pelos motivos citados.
No flop , não gosto do seu C/R contra dois com draws, principalmente por não ter tido iniciativa pre-flop, daria call por pot odds e manteria o pote pequeno.
Turn OK.
River, o fato de o vilão ter jogado a todas as streets passivamente e ter dado essa over donkbet em uma carta dobrada, poderia me inclinar a um fold. O range dele é any2, penso q ele possa ter jogado até aí com flush draw, dois pares, set e straight ( top pair no flop penso q ele larga no turn, exceto Q8 ) e desse range vc vai estar a frente de str8 e flushes menores. Porém não afirmo q faria o fold, dependeria um pouco das reads do vilão.
Espero ter ajudado.
Grande abraço

_Anonymous_

Ótima analise Lobo!
Ajudou e muito!
Abraço e obrigado! :f_thumbsup: