Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

MTT180 man $4.50 - Push ou fold, contra roubo dealer eu na BB

9 Mensagens
7 Utilizadores
0 Reações
423 Visualizações
carlosdalua
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

No Limit Holdem Tournament
PokerStars
8 Players
Hand Conversion Powered by weaktight.com
$4.10+$0.40

Stacks:
UTG JackeeCrazy (12,919)
UTG+1 Strakinina (46,048)
MP1 retr0byte (58,453)
MP2 Loso25 (14,966)
CO chacomps (60,188)
BTN UHFstrijder (49,778)
SB denes_dias (10,410)
BB carlosdalua (17,238)

Blinds: 500/1,000 Ante 100

Pre-Flop: (2,300, 8 players) carlosdalua is BB 8♠ A♣
5 folds, UHFstrijder raises to 2,169, 1 fold, carlosdalua ????

Final Pot: 4,469

UHFstrijder wins 4,469 (net +2,200)

essa mão aconteceu no treino do tufa me acompanhou jogando ate a ft desse torneio, e fiquei muito na duvida entre o push e o fold, com certeza o jogador esta abrindo muito light msm, do dealer, na hora eu acho q daria o push, mais o tufa disse q não uma boa jogada pq causa do stack do vilão e outros Short stacks na mesa, q vcs achão dessa mão?

comentario meu
***eu acredito q tenha fold equity comtra o vilão, ele não ia da call com um range muito largo são 17bb de re-steal... eu acho só ia dar call com AT+,Kj+ e 66+

Responder
Citar (Quote)
8 respostas

Acho q tu esta dando um range mto loose de call pro vilao, ele ia pagar seu AI de KJ ?? será mesmo ?

Enfim, qto ao resteal, isso aqui provavelmente era ITM já certo ? ( Pelas blinds ) com 17bbs devias estar na media, algo em torno de 8/18 ? Eu acho valido se tu estas montando uma stack pra FT, pra mim nao tem nada pior q chegar na FT no soro... Acho que essa jogada ficaria arriscada se estivesse em algo do tipo 6/12 pois ai estamos perto da FT e como ele já disse tem mtos shorts. Depende mto do quanto quer arriscar e qual é o objetivo

Responder
Citar (Quote)
TMB814
Membro desde: 27.05.2011
PokerStrategist

Sendo um 180 man e já estando ITM eu essa não deixaria passar, ainda para mais se tivesse reads dele, realmente o que nós queremos é ganhar o torneio, onde esta o grande prémio é nos 2 primeiros lugares por isso não me importava arriscar esse movimento ai.

Acho que ele ate vai ter bastante fold equity visto que ele também quer chegar à FT e ganhar o torneio e dando-te esse call vai estar a arriscar uma boa parte da stack dele. É óbvio que ele fica na mesma bem no torneio mas vai precisar de trabalhar bem mais a partir daí caso perca contra ti e queira chegar longe nos pagamentos.

É o meu pensamento, eu ouvi o do tufa e também não discordo simplesmente nesses torneios ficar em 8º(com esse fold vais ter de trabalhar para procurar melhores situações e good hands) ou em 14º caso percas que vai ser quase o mesmo o pagamento não muda assim tanto e eu prefiro jogar então pelo 1º lugar.

Abraço
TMB814

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas,

Realmente esta mão pode ser vista de várias formas.

O que me fez aconselhar o fold é que o temos alguns jogadores na mesa que tem stacks menores e podem ser eliminados antes de nós. Outro ponto é nossa stack,m o facto de torneio não ser turbo o que podemos esperar spots nelhores para jogar pela stack com equity e fold equity.

Deixo aqui um print screen da mão pelo SNGwizard

Uploaded with ImageShack.us

Eu coloquei o edge a 0% o que aumenta a nossa range de call.

Mesmo jogador abrir 40% nós devemos fazer o fold por $ev.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)

Nao sabia q era nao-turbo hehe, no caso de turbo é insta push TUFA ?

Responder
Citar (Quote)
gugajrf
Membro desde: 30.09.2008
PokerStrategist

Original de reshdrk
Nao sabia q era nao-turbo hehe, no caso de turbo é insta push TUFA ?

Eu acho que não dá para comparar... Num turbo as stacks da mesa nunca estavam assim...

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Original de TUFATIFA
Mesmo jogador abrir 40% nós devemos fazer o fold por $ev.

Não send a FT, não seria melhor fazer esta análise por cEV?

Responder
Citar (Quote)
afsalagoas
Membro desde: 12.05.2010
PokerStrategist

Sick o cara vai da opinião nem sabe se é turbo aff.

Como falado, temos 17bbs, alguns shorts e as blinds a cada 15 minutos, não vejo necessidade re-steal com A8. E essa ideia de jogar para cravar, muda e muito em torneios não turbo, você pode esperar as vezes passar até uma órbita e ficar gigante.

Contra esse range e essa situação dou push Ak / JJ+

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas,

Os torneios de 4,5 dls 180 jogadores são que não são turbo.

Em relação ao facto do ser push em torneio turbo, temos outros factores que guga refere que uma maior uniformização das stacks.

Assim dependo do jogador que estará abrir, mas ainda assim penso que pode existir espaço para fold.

Uma questão que tenho reparado que jogar com a bottom da range apesar de ser EV, isto faz colocar um pouco de mais variância no nosso jogo.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)