Gostaria de opinar se me permitem
Quanto a FR vs BI MTT
Penso que a PS já oferece uma boa schedule de FreeRolls, semanais e mensais com um agradavel prizepool em qq um deles, e que infelizmente não conseguiu acordar com a Party, apenas Titan.
Daí que para mim faz sentido que seja uma Liga com Buy-in, com os seguintes adicionais:
* Os torneios de BI são mais competitivos, ponto. Quem participa em eventos semelhantes por outros organizados, sabe-o.
* O Nivel de poker é sem duvida melhor, nem que seja por existir fold equity
* Epah, a verdade é que não consigo jogar o meu A(Z) poker em FR, a não ser em alguns momentos que estou deep e vou longe e abstraio-me - mas isso é problema meu
* Nunca acredito nas mãos adversárias em FR - problema meu novamente
* A competição com buy-in torna-se mais motivante (logo duradoira) exactamente pela seriedade e nivel esperado nas mesas, de uma forma regular p.e. semanalmente, e num field competitivo e devidamente recompensado.
Prémios
Sim, devem existir para alem do prize poll. Ou $$ gtd, ou $$ added, ou FT mensal, ou ofertas da loja PS, ou simplesmente Strategy Points - SP talvez seja a forma de arranque mais fácil... não implica negociações $$ até o evento provar que justifica pela adesão.
Se houvesse possibilidade de o evento nacional apurar um confronto internacional seria perfeito e ainda mais motivador. O primeiro evento será propoderante pois justificará aos "BigBoss" do escritorio e dos pokerrooms afiliados o salto da liga para um evento internacional e o respectivo sponsoring.
Ou seja, começando bem e bem estruturado, o resto virá por acréscimo.
Estrutura
Gosto de uma que participei e com base nela seria mais ou menos assim:
* Buy-in (3$ o ideal imo, mas poderia-se votar posteriormente)
* O room seria a PS a negociar o mais vantajoso, ou votação via forum
* Added: StrategyPoints (vantagem: nao implica $$ para os organizadores)
1º 400 SP p.e.
2º 250
3º 150
4º 100
5º 50
6º Strategy Bolha
* Bountys de SPoints para eliminação dos profs da PS (bakano, hero, latini, etc), e para os três melhor class do topPS mensal à data do torneio, motivante q.b. imho
* Quanto a tabela da liga e pontos, a seguinte sugestão favorece a não penalização por comparecerem poucos adversários, e recompensa a regularidade. Os bountys em SP são apenas candys, o q conta é a tabela de pontos.
Os pontos a atribuir ao 1º são smp os mesmos, n pontos.
Ao 2º n-1, 3º n-2...
Para a class final contam p.e. os 6 melhores jogos de 12 (2 meses q duraria)
Pode haver uma tabela paralela com o $$ ganho, serve para factor de desempate / para apurar jog a um torneio mensal / etc whatever
Pode haver uma tabela paralela com a totalidade dos pontos, que serviria para os efeitos acima descritos
exemplificando com nicks inventados não sei donde
o primeiro lugar são 99 pts (99 jog max por torneio)
contam os 5 melhores result
Bakano fez um 1º, dois 3º, um 7º e cinco 10ºs lugares (cinco FT bubble é phoda eheh)
Hero fez dois 2º, um 4º, um 5º, um 9º, três em 11º (a agress perdeu pro jog tight no HU...
Latini fez um 1º, dois 4º, dois 5º, dois 6º, dois 8º, cinco 21º (os treinos SSS faz-lhe jogar ultra-rock, e depois leva sempre a bad-beat qd vai AI preflop)
Bakano: 99+97(2)+93+90(5) = 9 jogos
Hero: 98(2)+96+95+91+89(3) = 8 jogos
Latini: 99+96(2)+95(2)+94(2)+92(2)+79(5) = 17 jogos
A tabela geral, onde contabilizam p.e. os cinco melhores resultados seria:
Jogador PS com 8 posts = 500 pts
Latini= 481 pts
Hero = 478 pts
Bakano = 476 pts
Temos então:
- pontos em q não penaliza quem falhou algum jogo
- StrategyPoints para aguçar o apetite
- Regularidade premiada, pois pode-se melhorar os "best results" jogando regularmente, e ainda ganha-se SP a cada torneio
- Tabelas de desempate ou outras iniciativas disponiveis
E ainda comom possibilidade, supondo que a adesão justifica, poderá criar-se 2 torneios com horario desdobrado PT e BR, mas pontuando para a mesma tabela.
Ou dois eventos PT e BR que apurem uma leguilha final.
Penso que esta base dá para eventos muito interessantes... e seria um bom ponto de partida.
Ufa!! Tou cansado... das unhas