Saltar para o fórum
Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Duas coisas

72 Mensagens
24 Utilizadores
0 Reações
5,050 Visualizações

Gostaria de opinar se me permitem

Quanto a FR vs BI MTT

Penso que a PS já oferece uma boa schedule de FreeRolls, semanais e mensais com um agradavel prizepool em qq um deles, e que infelizmente não conseguiu acordar com a Party, apenas Titan.

Daí que para mim faz sentido que seja uma Liga com Buy-in, com os seguintes adicionais:
* Os torneios de BI são mais competitivos, ponto. Quem participa em eventos semelhantes por outros organizados, sabe-o.
* O Nivel de poker é sem duvida melhor, nem que seja por existir fold equity :D
* Epah, a verdade é que não consigo jogar o meu A(Z) poker em FR, a não ser em alguns momentos que estou deep e vou longe e abstraio-me - mas isso é problema meu
* Nunca acredito nas mãos adversárias em FR - problema meu novamente :rolleyes:
* A competição com buy-in torna-se mais motivante (logo duradoira) exactamente pela seriedade e nivel esperado nas mesas, de uma forma regular p.e. semanalmente, e num field competitivo e devidamente recompensado.

Prémios

Sim, devem existir para alem do prize poll. Ou $$ gtd, ou $$ added, ou FT mensal, ou ofertas da loja PS, ou simplesmente Strategy Points - SP talvez seja a forma de arranque mais fácil... não implica negociações $$ até o evento provar que justifica pela adesão.

Se houvesse possibilidade de o evento nacional apurar um confronto internacional seria perfeito e ainda mais motivador. O primeiro evento será propoderante pois justificará aos "BigBoss" do escritorio e dos pokerrooms afiliados o salto da liga para um evento internacional e o respectivo sponsoring.
Ou seja, começando bem e bem estruturado, o resto virá por acréscimo.

Estrutura

Gosto de uma que participei e com base nela seria mais ou menos assim:

* Buy-in (3$ o ideal imo, mas poderia-se votar posteriormente)
* O room seria a PS a negociar o mais vantajoso, ou votação via forum
* Added: StrategyPoints (vantagem: nao implica $$ para os organizadores)
1º 400 SP p.e.
2º 250
3º 150
4º 100
5º 50
6º Strategy Bolha :D

* Bountys de SPoints para eliminação dos profs da PS (bakano, hero, latini, etc), e para os três melhor class do topPS mensal à data do torneio, motivante q.b. imho
* Quanto a tabela da liga e pontos, a seguinte sugestão favorece a não penalização por comparecerem poucos adversários, e recompensa a regularidade. Os bountys em SP são apenas candys, o q conta é a tabela de pontos.

Os pontos a atribuir ao 1º são smp os mesmos, n pontos.
Ao 2º n-1, 3º n-2...
Para a class final contam p.e. os 6 melhores jogos de 12 (2 meses q duraria)
Pode haver uma tabela paralela com o $$ ganho, serve para factor de desempate / para apurar jog a um torneio mensal / etc whatever
Pode haver uma tabela paralela com a totalidade dos pontos, que serviria para os efeitos acima descritos

exemplificando com nicks inventados não sei donde :P
o primeiro lugar são 99 pts (99 jog max por torneio)
contam os 5 melhores result

Bakano fez um 1º, dois 3º, um 7º e cinco 10ºs lugares (cinco FT bubble é phoda eheh)
Hero fez dois 2º, um 4º, um 5º, um 9º, três em 11º (a agress perdeu pro jog tight no HU... :)
Latini fez um 1º, dois 4º, dois 5º, dois 6º, dois 8º, cinco 21º (os treinos SSS faz-lhe jogar ultra-rock, e depois leva sempre a bad-beat qd vai AI preflop)

Bakano: 99+97(2)+93+90(5) = 9 jogos
Hero: 98(2)+96+95+91+89(3) = 8 jogos
Latini: 99+96(2)+95(2)+94(2)+92(2)+79(5) = 17 jogos

A tabela geral, onde contabilizam p.e. os cinco melhores resultados seria:

Jogador PS com 8 posts = 500 pts
Latini= 481 pts
Hero = 478 pts
Bakano = 476 pts

Temos então:
- pontos em q não penaliza quem falhou algum jogo
- StrategyPoints para aguçar o apetite
- Regularidade premiada, pois pode-se melhorar os "best results" jogando regularmente, e ainda ganha-se SP a cada torneio
- Tabelas de desempate ou outras iniciativas disponiveis

E ainda comom possibilidade, supondo que a adesão justifica, poderá criar-se 2 torneios com horario desdobrado PT e BR, mas pontuando para a mesma tabela.
Ou dois eventos PT e BR que apurem uma leguilha final.

Penso que esta base dá para eventos muito interessantes... e seria um bom ponto de partida.

Ufa!! Tou cansado... das unhas

tiagosilva
Membro desde: 10.05.2007

eu gostei :)

Bakano, pergunto-te a ti que foste quem abriu a thread, o que está a faltar para a liga tomar forma?

Em quê a comunidade pode contribuir de forma a avançarmos mais um pouco?
Já existem alguns modelos propostos... talvez fosse a hora do vosso feedback (dos profissionais da PS) ficar registado, para apontarmos um rumo...

gostei da ideia, principalmente do buy in de 3 dolares!!

Boas

Fiz esta folha de calculo como base para a Liga PS

Representa uma liga de 25 jog como modelo, espera o input dos pontos de cada jogador, e apresenta o calculo da:

* Classificação conforme os melhores 6 torneios em 12
* A soma dos varios totais, nº jgs em cada torn., nº torneios por jog
* Aponta os 5 primeiros que recebem um docinho em SP da PokerStrategy :P
* Faz um check aos pontos inseridos conforme o nº de jogadores, para controlar os possiveis erros de inserção manual

Gostaria que dessem uma olhada na estrutura que propusacima e se for o caso, disponham à vontade para o arranque da Liga

Ficheiro xls aqui

daK

Visualmente a coisa fica mais fácil...

daK

pixinas
Membro desde: 01.02.2008

Eu alinho. Mas não façam um torneio para PT e outro para BR.
Juntem a malta toda que fica mais interessante.
E como somos poucos as blinds podem ser de no mínimo 15m.

Bakano Autor do tópico
Bakano
Membro desde: 21.01.2006

as propostas parecem-me todas boas e tenho de tirar um tempoinho e estudá-las com calma.

o problema que nós temos é principalmente: em qual sala? se em mais do que uma sala como fazê-lo para evitar demasiado trabalho (não por sermos preguiçosos, mas porque o acompanhamento de muitos torneios tira muito tempo que nem todos aqui têm)? e como fazer a passagem a uma fase final em que participam jogadores de todas as línguas - aqui mais uma vez se coloca a questão da sala, da hora, do dia etc.

tiagosilva

Original de Bakano
as propostas parecem-me todas boas e tenho de tirar um tempoinho e estudá-las com calma.

o problema que nós temos é principalmente: em qual sala? se em mais do que uma sala como fazê-lo para evitar demasiado trabalho (não por sermos preguiçosos, mas porque o acompanhamento de muitos torneios tira muito tempo que nem todos aqui têm)? e como fazer a passagem a uma fase final em que participam jogadores de todas as línguas - aqui mais uma vez se coloca a questão da sala, da hora, do dia etc.

acho que independentemente de uma fase final deviamos implementar a nossa liga e dps o todo pensaria na fase final.

ja agora.. os freerolls da titan sao pra todos e sao domings à tarde ;)

ATs973
Membro desde: 09.05.2007

Não concordo com a idéia de usar os freeroll.

TMatrix
Membro desde: 25.02.2008

Acho mais do que na hora de realizar o MTT da PS .... tenho preferencia pela PP, que eh a unica sala q tenho cash!!!!!!

Qto a liga, naum podemos separar a comunidade portuguesa e brasileira ... devemos continuar unidos!!!!! hahaha ...

Seria legal pelo menos um torneio por mes c Buy-in maximo de $5 ... pra naum pesar pra tantos q estao começando!!!!!

Essa ideia tem q vingar ...

tiagosilva

Original de ATs973
Não concordo com a idéia de usar os freeroll.

quem eh k falou em usa-los? :rolleyes:

o bakano falou do problema de dia e hora pra TODOS internacionalmente.. eu disse k ja ha eventos internacionais.. podia-se usar a mm hora..

ainda pra mais bastava teres lido o topico todo pra vers que ja tinha dito isto:

Original de tiagosilva
acho ruim a ideia de usar os freerolls da ps... eu num tenho paciencia pra freeroll de 1000+ pessoas, eh mt tempo e mt sorte pra ganhar, e mt tempo pra pouco $.

acho que devia ser nacional ants de juntar todo povo.

Original de tiagosilva
acho que independentemente de uma fase final deviamos implementar a nossa liga e dps o todo pensaria na fase final.

Também concordo. Mas é essencial que o Bakano estude se o formato "facilita" ou "complica" uma passagem a uma fase final / internacional.

Se optarmos por um evento semanal:

Hora: penso q a hora mais justa será 19h BR - 23h PT, ficam ambos prejudicados, uns por ser cedo, outros por ser tarde. Mas uma poll com votação talvez fosse mais democratico.

Sala: tough one, o ultimo foi na party mas o rake é puxadito. Novamente a votação será o mais justo, e idealmente se for possivel registar o voto de 2 salas preferidas, ao inves de uma.

Lembrei-me do seguinte, não sei se é descabido pois nao aprofundei muito:
Uma thread onde os jogadores poderiam transferir t$.

ex: Imaginando que a sala + consensual era a Party:

o aliasA tem 100$ na party e 10$ na Titan.
o alias B tem 0 na Party e 100$ na Titan.
alias B transfere 10t$ Titan - Titan aliasA
alias A transfere 10t$ Party - Party aliasB
o aliasB já pode jogar

Inscrições Penso que é essencial uma thread onde os jogadores colocam o seu nick na sala escolhida, e assim fazem uma inscrição unica na Liga. Permite ter um melhor controle no registo de participações, e sabemos quantos somos à partida.
Não vejo problema em inscrições tardias e já no decorrer da Liga, o formato que propus soluciona o problema ao haver um nº max de torneios pontuaveis. Um jogador inscrito tardiamente já a liga vai a meio, poderá teoricamente ganhar o evento. E é uma forma de os prizepools se manterem aliciantes no decorrer de td o evento.

Suporte à Liga A responsabilização de:
* Registar os inscritos na folha excel, o trabalho de calcular a class. geral resume-se a inserir os pontos (os check digits ajudam na validação)conforme class final
* Tirar um screenshot da class. final
* Encontrar a melhor forma de postar os resultados
* Algum marketing era interessante, uma letter anunciando a Liga, não sei...
* Registo dos bounties: uma thread onde quem tirasse da mesa o bounty (treinadores e os TopNacional p.e.) postava a hand em que tirou o bounty. Seria muiiito interessante....
* Atribuição de StrategyPoints (era bom era...)

daK

tiagosilva

Original de dak76

Lembrei-me do seguinte, não sei se é descabido pois nao aprofundei muito:
Uma thread onde os jogadores poderiam transferir t$.

ex: Imaginando que a sala + consensual era a Party:

o aliasA tem 100$ na party e 10$ na Titan.
o alias B tem 0 na Party e 100$ na Titan.
alias B transfere 10t$ Titan - Titan aliasA
alias A transfere 10t$ Party - Party aliasB
o aliasB já pode jogar

não eh viavel infelismente, pk a party complicou imensamente o processo, pra transferir na party agora eh preciso fazer um monte de coisas, conferir documentos, certificares a conta bla bla..

Sinceramente. Acho a partypoker a pior sala para ser escolhida.
No entanto, acredito que o $$ conta muito. Então, sugiro aos CHEFES que tentem negociar com as salas e descobrir qual poderia ceder premios para nossa liga. Qual tiver a melhor oferta vamos para lá.

Afinal, rolando uma liga, com boa premiação, com ranking justo (não avaliado somente pelo bankroll dos membros e sim pelas skills) e oportunidade de ganhar money, todos se esforçariam para ter o buyin, indepentende da sala. :)

Abraço.

Helena.

topchami
Membro desde: 04.10.2007

eu não faço nenhuma questão de jogar na party
queria mesmo era jogar essa liga na titan

tiagosilva

Original de helenabressan
Sinceramente. Acho a partypoker a pior sala para ser escolhida.

motivo? justifiquem suas opinioes pra que possam ser pesadas e avaliadas.

topchami
Membro desde: 04.10.2007

o principal motivo é que o suporte é horrível, nunca me responderam o que eu queria e sempre davam umas respostas prontas bem longe da questão

também não gosto de não poder escolher o lugar a sentar e não ver as cartas foldadas, mas isso não é um graaaande motivo

e lá não tem muitos mtts, o que não é um bom sinal para criar uma liga de mtts(taxas, estrutura de blinds são prejudicados)

por enquanto eh isso

tiagosilva

lol topchami perguntei à helena :rolleyes:

quanto ao teu motivo... eles podem nao responder a ti, mas a pokerstrategy tem mt bons contactos com a party, pk já sao parceiros d longa data e a maioria dos nossos jogadores tem conta na party!

w00zy
Membro desde: 30.04.2007

Original de topchami
o principal motivo é que o suporte é horrível, nunca me responderam o que eu queria e sempre davam umas respostas prontas bem longe da questão

também não gosto de não poder escolher o lugar a sentar e não ver as cartas foldadas, mas isso não é um graaaande motivo

e lá não tem muitos mtts, o que não é um bom sinal para criar uma liga de mtts(taxas, estrutura de blinds são prejudicados)

por enquanto eh isso

POKERSTARS!!!!