Pessoal,
desculpe informar mas vcs chegaram atrasados. O Hersir assinou com a Baralhão & Barcalhau Corp. Infelizmente terão que procurar outro atleta.
beijo nos tubarões,
baralhão.
Pessoal,
desculpe informar mas vcs chegaram atrasados. O Hersir assinou com a Baralhão & Barcalhau Corp. Infelizmente terão que procurar outro atleta.
beijo nos tubarões,
baralhão.
Lá vai minha opinião
Resultados, ele tem. Vontade de fazer algo com a comunidade, teoria + aplicação, didática, não faço a menor idéia mas fazendo uma entrevista ou simulação dá pra ter idéia e responder tranqüilamente. Nisso acho que fazendo um currículo como tão pedindo para cash FL (edit: link para quem não leu) seria o meio formal e natural para tentar começar.
Eu acho que o problema mesmo é saber se tem demanda para isso, como falaram temos Aliv3 atualmente. Algumas vezes Nichols ficava meio chateado por ter pouco movimento no fórum de Omaha e muitas vezes eu ficava pensando se era mesmo necessário treinos de Omaha para pouca gente. Ainda bem que tenho visto umas caras novas, vamos ver. Voltando ao assunto, precisa ver também se a nossa comunidade dispõe de verba ($) para remunerar mais um profissional.
minha opinao:
sai alive
entra hersir
hersir tem roi positivo em grande amostragem e vitorias no live tb
alive deve ser amigo de algum chefe pra tar ai ainda.. pq se os jogadores de mtt continuarem se baseando nele nao vao gerar tanto rake pra strategy na minha opiniao. Pois eu acho que o hersir tem condicoes de formar jogadores muito melhores e que irao consequentemente gerar muito mais rake pra PS.
nao levem a mal a parte em negrito, é a minha opinião
Sendo que o Alive eh muito afastado do forum, sei lah...ultimo post dele foi 06/10/09, tirando o de ontem que acho que fez por obrigação mesmo! Hersir ta sempre presente, acredito estar mais disponivel pra ajudar todos quando precisarem...
Original de Khazimas
Gente vamos ser francos,
Não estamos querendo que a PS coloque o Hersir como treinador por falta de video, por falta de treino, porque a comunidade tem pouco aquilo e muito isso.Estamos falando de um jogador que não tem limites pra jogar e ele demostra isso com facilidades, ou melhor dizendo ele é o KARA mesmo o.O;
Sempre aprendi que jogador "Tight" em MTT não ganha 1° lugar e muito dificilmente vai chegar na final table. Quero aprender melhor como jogar essa modalidade, e os ensinamentos do Hersir servirão igual ele fala "para forrarmos os mtts". Claro que não é chegar, ver o Hersir treinar e vamos dominar o Phil Hellmuth, mas novos conhecimentos ajudaram a mudar nossas formas de pensarmos ou até mesmo conhecer novas estrategias com um ensinamento de qualidade.
Agora, o Hersir demostra ser um jogador legal, participativo, gerador nato de rake pra comu, tem nivel e habilidade para ser treinador.
Ainda não intendo o porque de não contrata-lo. Não só ele, mas reavaliar a forma da comunidade pensar e gerar lucro encima da habilidade de ensinar desses mestres do poker que temos na comu.
LOL!!!!!!
Desculpa cara .... me bazeando no fato de vc estar registrado na PS desde final de setembro do ano passado, e eu desde fevereiro do ano retrasado ... tendo jogado SSS, SnG, MTTs, FL e finalmente BSS Fr e Sh ...
Duvido que se o Hersir colocar os ensinamentos dele, seu estilo de jogo, vc vai ser lucrativo ...
Nao adianta passar o carro na frente dos bois, como jah dizia meu avô!!!! Se vc nao tiver base, vc nao vai aprender o avançado ...
Eu acho nao sei do roi do Aliv nem como sao suas aulas ... mas jah assisti algumas sessoes do Hersir e posso dizer que ele tem um estilo peculiar de jogar ... diferente do que a PS ensina pros inicianes!!!!
Como disse, nao adianta eu querer flotar se nao soubr o melhor flop e contra quem posso fazer isso!!!!
Se vc ensinar certos moves pra jogadores de limites baixos, ainda em fase de conhecimento de quais maos sao boas pra abrir em determinada posicao, ele vai acabar falindo!!!!!
Nossa comunidade nao tem jogadores de middle/highstackes em MTTs capazes de aproveitar o conhecimento do Hersir ...
Enqto a base nao for reformulada, com mais jogadores e de mais qualidades, nao da pra colocar o Hersir como treinador da comu!!!!
PS: Sou um dos maiores corneteros da PS, o que eu acho que esta faltando eu falo e acho que ele deve ser patrocinado pela PS aki no Brasil; adorooo o Hersir, sempre foi mtoo atencioso no msn e no skype e SEMPRE vou torcer por ele, e com certeza ele sabe disso, mas ainda nao acho hora dele ser treinador; estamos falando de treinador de MTT da comu, mas temos um jah, o Aliv e acho que isso deve ser respeitado, pois ele nao esta neste cargo a toa - nao sei seu conhecimento e didatica, tampouco seu roi, mas acho que deveria ser dado uma oportunidade ao Hersir, qdo na comu aparecerem mais jogadores de middle/high stackes!!!!
BTW, soh nao quebrei meu capital inicial pq forrei em 4 MTTs no PP ... isso no meu começo do poker online ... jogando tight!!!!!
Nao eh o ideal, mas pra quem esta começando e tem uma base solida, da pra chegar nas retas finais sim!!!!
Pessoalmente acho que o Hersir é uma opção a considerar, no momento em que se pensar abrir um treino exclusivo de MTT.
Podemos até copiar o formato inglês em que existe um treino semanal de 3h.
Faz todo o sentido um treino desta modalidade pois ela é ensinada nas estratégias que oferecemos. Afinal temos treino para todas as outras variantes excepto MTT.
E não se esqueçam, a comunidade somos todos nós! Se houver uma grande vontade da parte dos membros para treinos de MTT, não tenho dúvidas que essa opção será devidamente considerada pelas pessoas responsáveis.
Entretanto temos de respeitar a decisão de manter o plano de treinos tal como está.
Abraço
pixinas
Original de Khazimas
Gente vamos ser francos,
Não estamos querendo que a PS coloque o Hersir como treinador por falta de video, por falta de treino, porque a comunidade tem pouco aquilo e muito isso.Estamos falando de um jogador que não tem limites pra jogar e ele demostra isso com facilidades, ou melhor dizendo ele é o KARA mesmo o.O;
Sempre aprendi que jogador "Tight" em MTT não ganha 1° lugar e muito dificilmente vai chegar na final table. Quero aprender melhor como jogar essa modalidade, e os ensinamentos do Hersir servirão igual ele fala "para forrarmos os mtts". Claro que não é chegar, ver o Hersir treinar e vamos dominar o Phil Hellmuth, mas novos conhecimentos ajudaram a mudar nossas formas de pensarmos ou até mesmo conhecer novas estrategias com um ensinamento de qualidade.
Agora, o Hersir demostra ser um jogador legal, participativo, gerador nato de rake pra comu, tem nivel e habilidade para ser treinador.
Ainda não intendo o porque de não contrata-lo. Não só ele, mas reavaliar a forma da comunidade pensar e gerar lucro encima da habilidade de ensinar desses mestres do poker que temos na comu.
Você tem toda a razão, acredito eu, que o Hersir já era diferente nos níveis baixo, por isto não acho que para aprender um estilo diferente dependa de nível, se ficarmos na mesmice como alguns preferem, se preparem para o push ou fold nas fases intermediária e finais de um torneio.
Hersi é o cara! ♠_thumbsup:
Original de Tudazul
Algumas vezes Nichols ficava meio chateado por ter pouco movimento no fórum de Omaha e muitas vezes eu ficava pensando se era mesmo necessário treinos de Omaha para pouca gente. Ainda bem que tenho visto umas caras novas, vamos ver.
Opa, eu sou um, kkkkkkkkkkk.
edit: tenho q dar uma olhada na hora do treino.
Original de ricmortal
Você tem toda a razão, acredito eu, que o Hersir já era diferente nos níveis baixo, por isto não acho que para aprender um estilo diferente dependa de nível, se ficarmos na mesmice como alguns preferem, se preparem para o push ou fold nas fases intermediária e finais de um torneio.
Hersi é o cara! ♠_thumbsup:
LOL@Ric!!!! Nao eh pq joga tight que tem que jogar push/fold!!!! To me aventurando numa area que entendo pouco ... mas vamos la ....
Vou usar como exemplo o Ratex ... tenho o acompanhado em alguns torneios ... ele joga estilo TAG, e td dia ele tem chegado nas retas finais de torneios!!!!
Ele jah tem uma base boa, solida, jogou FL e NL ... entao ele sabe jogar bem o pos flop (pos flop dele esta mtooo acima de 90% dos regs dos limites que ele joga com certeza) ... eh um cara estudioso ... mas pode ter certeza que soh começou a ter resultados rapidos em MTTs pq jah tinha uma base ... sabia jogar o ABC do poker!!!
Pra quem esta iniciando, e nao tem essa base solida, nao sabe ainda o ABC do poker, nao adianta jogar conceitos avançados.
Eh soh pegar por base a divisao de estatutos e artigos da PS ... pq nao ensinam a 3 betar light para estatuto bronze???? Pq na teoria um cara no estatuto bronze eh jogador de NL2/10 no max, e esse cara nao vai saber qdo fazer isso!!! Faz mais de ano que jogo BSS e soh agora estou aprendendo a 3betar light ...
Se for como pensam, vamos ensinar calculo para pessoal do Colegio!!!! Vamos adiantar o aprendizado .... pular etapas ...
BTW, eh soh minha opiniao de quem prefere a mesmice!!!!
Original de TMatrix
Original de ricmortal
Hersi é o cara! ♠_thumbsup:LOL@Ric!!!! Nao eh pq joga tight que tem que jogar push/fold!!!! To me aventurando numa area que entendo pouco ... mas vamos la ....
Vou usar como exemplo o Ratex ... tenho o acompanhado em alguns torneios ... ele joga estilo TAG, e td dia ele tem chegado nas retas finais de torneios!!!!
Ele jah tem uma base boa, solida, jogou FL e NL ... entao ele sabe jogar bem o pos flop (pos flop dele esta mtooo acima de 90% dos regs dos limites que ele joga com certeza) ... eh um cara estudioso ... mas pode ter certeza que soh começou a ter resultados rapidos em MTTs pq jah tinha uma base ... sabia jogar o ABC do poker!!!
Pra quem esta iniciando, e nao tem essa base solida, nao sabe ainda o ABC do poker, nao adianta jogar conceitos avançados.
Eh soh pegar por base a divisao de estatutos e artigos da PS ... pq nao ensinam a 3 betar light para estatuto bronze???? Pq na teoria um cara no estatuto bronze eh jogador de NL2/10 no max, e esse cara nao vai saber qdo fazer isso!!! Faz mais de ano que jogo BSS e soh agora estou aprendendo a 3betar light ...
Se for como pensam, vamos ensinar calculo para pessoal do Colegio!!!! Vamos adiantar o aprendizado .... pular etapas ...
BTW, eh soh minha opiniao de quem prefere a mesmice!!!!
MTT
Base ao meu vêr Tmatrix a pokerstrategy já têm o suficiente, por exemplo o cara que quiser começar a jogar mtt hoje agora nesse momento, é só entrar lá na parte dos artigos em fases iniciais, e imprimir as tabelas de fases iniciais,intermediárias e fases finais sentar colocar ao lado teclado e começar a jogar, isso para mim é o que iniciante precisa saber, não dá para acrescentar mais do que isso.
Jogadores Tight (eu nunca vi o ratex jogando e nem sei até onde ele chega por isto não estou falando dele em particular, é se não já viu rsrsrs) geralmente é isso mesmo, na maior parte das vezes chegam a itm, mas não chegam aonde está o grosso da grana e com o Hersir ensinando um estilo diferente, isso mudaria.
O que eu quero deixar claro, é que para mim o ideal seria que o Hersir desse algum treinamento ou videos, para o estatuto ouro em diante , ai sim eu por exemplo iria investir na sala afiliada para subir o meu estatuto, mas por enquanto não têm porque, pois não têm material para mtt e se for para acrescentar e ficar no mesmo estilo, ainda não vale a pena.
Ric, se aprender a jogar poker fosse soh ler artigos, teriamos mtooos sharks no mercado!!!!!
Ler artigos e imprimir tabelas nao faz aprender o basico!!!! Isso eh soh o direcionamento ... vc tem que jogar mto e acompanhar mtoo cara que jah tem essa base pra aprender!!!!!
Nao adianta ensinar o avançado pra quem nao tem base ... eh mto simples!!!! E na nossa comu sao poucos os que tem uma base solida pra aprender conceitos e estilos que o Hersir usa!!!
E o Hersir perderia pelo menos 3hs pra dar o treino, a PS teria que pagar bem pra valer a pena o treino dele ... e nao compensaria pra ter meia duzia de alunos (com certeza teria 20, 30 alunos assistindo, porem, soh seria de utilizade pra 5,6 negos)!!!!
Que o Hersir é um excelente jogador ninguém pode negar.
Como é obvio não faz sentido nenhum ter o Hersir a fazer treinos entre os estatutos Básico a Ouro. Ninguém iria entender os conceitos avançados sem antes ter milhares de mãos jogadas em limites mais baixos... como alguém disse, não faz sentido ensinar Matemática Aplicada no colégio!!! Ninguém vai entender mesmo.
As questões que se pôem aqui são:
Se a PokerStrategy.com ponderar em ter o Hersir como treinador para estatutos Platina mais, quantos serão os jogadores que irão subir o seu estatuto para assistir a esses treinos?
Fará sentido contratar o Hersir para dar treino a 10/15 pessoas?
Já todos pensaram na resposta a estas questões?
Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira
nota: o Tmatrix adiantou-se um pouco à minha resposta eh eh... estou a falar do mesmo mas decidi não editar o tópico!
acompanhei os treinos de MTT da comunidade inglesa, e os treinadores jogam tight no início e vão soltando a mão quando passam da fase intermediária...
basicamente o que o Aliv faz....
e os resultados estão aí para todos verem......
Esse jogar o básico não é tão simples quanto estão dizendo...
Creio que tem muita gente que não entende muito de poker e bota a culpa na estratégia... então estão loucos para "baralhar"...
O Hersir joga o seu estilo, e cada um deve desenvolver o seu, mas para isso é necessário "rodagem"... experiência de verdade...
Não adianta querer baralhar logo de cara.
Lembrando que a variância em MTT's é cruel... muitos não tem nem sequer o preparo psicológico necessário....
Eu adoraria acompanhar o Hersir... assim como gosto de acompanhar o Alex Gomes ... mas reconheço que estou longe de poder jogar a seu nivel
Original de pporsche
Que o Hersir é um excelente jogador ninguém pode negar.Como é obvio não faz sentido nenhum ter o Hersir a fazer treinos entre os estatutos Básico a Ouro. Ninguém iria entender os conceitos avançados sem antes ter milhares de mãos jogadas em limites mais baixos... como alguém disse, não faz sentido ensinar Matemática Aplicada no colégio!!! Ninguém vai entender mesmo.
As questões que se pôem aqui são:
Se a PokerStrategy.com ponderar em ter o Hersir como treinador para estatutos Platina mais, quantos serão os jogadores que irão subir o seu estatuto para assistir a esses treinos?
Fará sentido contratar o Hersir para dar treino a 10/15 pessoas?
Já todos pensaram na resposta a estas questões?
Abraço,
Paulo "pporsche" Moreiranota: o Tmatrix adiantou-se um pouco à minha resposta eh eh... estou a falar do mesmo mas decidi não editar o tópico!
Bem, vou dar minha opinião...
Essa parada de estatuto como ja disse é cliche, tem mta gente em estatuto básico com mentalidade de jogador sério, mas que por n motivos (pokerstars nao está afiliada), joga pouco porém muito lucrativamente, etc etc.
Obviamente em contrapartida muita gente que não estaria preparada com certeza iria querer entrar no treino e ver.
O que vocês não entendem é que para o Hersir tanto faz se o kra está no estatuto prata ou platina (basico e bronze é dificil mesmo), o estilo de jogo adaptado pela gente meio que independe da mão. O Hersir, assim como eu e outros jogadores jogamos a posição e o jogador, a mão fica em último plano. E sim, isso é o essencial para um jogador de poker. Ajuste de ranges, leitura consisa e complexa de cada jogador alvo, adaptação a estilos de mesa, criação de valor esperado. Mas, sim teria que se adequar um pouco para os estatutos menores (teoricamente). Já que se conhecendo os vilões dá para adaptar aos tipos presentes nas mesas menores.
Em contrapartida, se começarmos com vídeos por exemplo (que pelo amor, não tem nada que preste de mtt nos ultimos tempos) a gente já iria mudar da água para o vinho, de conceitos antigos e retroativos, para alguem que realmente se preocupa em mudar para se adequar ao field.
Eu digo e repito e como sempre disse e repeti, MTT é o jogo mais complexo do poker, que pouco se importa com a matemática muitas vezes, já que para nós alguns spots 60/40 são de total importancia, flips são ruins em alguns casos e maravilhosos em outros, etc... E não é jogando o Be a Bá que você ganha algo.
E como diria o Hersir POKER NÃO É RECEITA DE BOLO, não é pegar tabelinha ali, tabelinha aqui que você vai ser vencedor em mtt.
Por mim eu colocaria o Hersir pra dar treino até básico que irá ser de grande valia... Temos que rotacionar, o que é antigo tem que ser mudado, não adianta parar no tempo.
Pokemão falou tudo! ♠_thumbsup:
Nem se quer têm material(dois videos nenhum artigo) para platina, nem ouro para MTT pouco plata e querem começar de platina acima.......nada a mais para comentar.
Ah e uma dica pros iniciantes PELAMORR não comecem a jogar poker pelos MTTs é perder dinheiro, MTT é para quem já sabe jogar, para quem já tem base, não adianta querer ganhar 1k$ da noite pro dia não adianta não é assim que as coisas funcionam, comecem no cash, comecem no sng, deixem o mtt para quando vocês tiverem mais lucrativos.
A mim quer-me parecer que tem aqui muita gente com vontade de correr antes de aprender a andar direito. Para a PokerStrategy.com, pelo menos neste momento não faz qualquer sentido ter 3 pessoas a treinar ligadas aos SnG/MTT.
Quanto aos vídeos irei certamente tentar fazer algo com o Hersir na devida altura.
E quando vocês dizem que não existe conteúdo em Ouro, Platina etc. é porque de facto existem muito poucos jogadores com esse estatuto a jogar só MTT. E como em qualquer sítio as coisas vão evoluindo dependendo das necessidades das pessoas, e neste caso da necessidade desta variante do poker. Mais uma vez digo que o objectivo da PokerStrategy.com é criar jogadores ganhadores no longo prazo. Não queremos de forma alguma que alguém que joga limites baixos seja influenciado a jogar de uma forma que ele não entende, e acabar mesmo assim por obter um bom resultado e julgar-se o novo Phil Ivey do poker, para dois meses depois estar falido. As coisas têm de ser feitas cada uma a seu tempo, e quem de facto é um jogador de poker bem sucedido, seja qual for o limite em que joga é capaz de entender isto.
Por muito difícil que seja para alguns de vocês entenderem a situação, as coisas estão bem preto no branco.
Abraço,
Paulo "pporsche" Moreira
Uma q o pokemao falou é vdd, o estatuto não mostra muito coisa. E tipow, qnts novatos q entrarem aki vai saber q o pokemao é uma fera em MTTs, nenhum, vai ver q ele é prata e pensar q ele é só mais um por ai, mais na vdd ele é um jogador com otimos resultados em MTTs.
Eu fiko pensando, qnts grandes jogadores q nós temos aki na strategy mais nem conhecemos direito!?!?!?
Paulo, temos a msm opiniao!!! Fato!!!
Mas uma coisa que vejo ... e jah falei ... a PS preza mto o ganho, e menos a formaçao de jogadores em todas as modalidades ...
Temos inumeros artigos e videos para Cash Game, e nem tanto para SnG e Mtts!!!
Cash Gamers geram mais rake, obvio .... mas acho que se a PS desse atencao tbem aos jogadores de MTTs (que obvio, todos os grandes jogadores de MTTs começam pelos SnGs), a PS teria maior visibilidade e reconhecimento aki no Brasil!!!
Acho que hj somente o Hersir eh capaz de representar bem a PS em torneios live, Gonira provavelmente deve ter essa capacidade, mas nao conheço praticamente nd do jogo dele ... Poke e o Tex tao no caminho ... Cankun e Ricardovan nao conheço ... MAIS NINGUEM!!!
Numa comunidade gde como a nossa soh termos esses jogadores de MTTs chega a ser ridiculo!!!!
PS poderia pensar mais nessas outras modalidades!!!!
Poke e Ric, nao devemos começar o poker pelos MTTs ... todos os grandes jogadores de MTTs vem dos SnGs ...
Mas msm os gdes jogadores de SnG nao tem um bom pos flop ... quem ta iniciando em MTTs primeiro tem que aprender o basico, pra poder utilizar os conceitos que hj Hersir e vc urtilizam!!!!!
Realmente poker nao eh receita de bolo ... mas pra quem esta iniciando, primeiro ensina-se o ABC, depois vai avançando nos conceitos!!!!!
Sou mto mais vc ensinando os micros stackes do que Hersir!!!!
Cozaro, tbem concordo que estatuto eh um modo da PS manter os gdes jogadores, trocando os ensinamentos pelo rake gerado ... nao acho o melhor!!!!!
E temos mtoooos gdes jogadores formados pela PS .... te sito uma lista gde, mas nao postam aki pq nao tem mais o que tirar da PS .... chegaram num nivel que tiveram que migrar pra outro forum!!!!!