Saltar para o fórum
Post de mãos para a...

Notificações
Limpar tudo

Post de mãos para avaliação

40 Mensagens
9 Utilizadores
0 Reações
3,720 Visualizações
Kingsbull Autor do tópico
Kingsbull
Membro desde: 12.02.2011
PokerStrategist

Original de TUFATIFA

[Guia] Como postar uma mão no fórum?

Este guia é bem completo e apesar disso podemos acrescentar uma uniformização para o título.

Um membro que chega aqui que não esteja familiarizado com os termos ou mesmo abreviações deverá fazer o seu post. Aos avaliadores, o que importa acaba por ser o que vem no corpo do post. Claro que os avaliadores podem instruir, mas esse trabalho é feito come tempo e calma para o membro. Se os membros mais habituados começarem a usar um formato acredito que os mais novos os passem a fazer.

Olá Tufa. Obrigado pelo teu esclarecimento.

Esta situação mais acima, da uniformização do titulo, era excelente.

:nh

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Obrigado pelo post, Tufa. Esperemos, então, que as coisas continuem a melhorar.

A título pessoal gostaria de deixar a sugestão para simplesmente se impedir a publicação, nessa secção, de mãos em formato boom. Ou que apenas seja permitida com a adição do formato em texto. Se o boom dificulta e atrasa o trabalho dos avaliadores, qual é o sentido em permitir essa ferramenta?
Não me compreendas mal. Eu até acho o boom muito giro e moderno. Mas não faz sentido permitir algo que, além de não trazer mais-valias a uma secção específica, só prejudica o trabalho de quem por lá deixa o seu esforço?

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Membro desde: 29.02.2008
Oldschool Grinder

Original de rgs78

A título pessoal gostaria de deixar a sugestão para simplesmente se impedir a publicação, nessa secção, de mãos em formato boom. Ou que apenas seja permitida com a adição do formato em texto. Se o boom dificulta e atrasa o trabalho dos avaliadores, qual é o sentido em permitir essa ferramenta?
Não me compreendas mal. Eu até acho o boom muito giro e moderno. Mas não faz sentido permitir algo que, além de não trazer mais-valias a uma secção específica, só prejudica o trabalho de quem por lá deixa o seu esforço?

Concordo. Vou analisar mais em detalhe e tomaremos uma decisão em breve.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Original de thegreatmazinga

Original de rgs78

Respeito, como é óbvio, mas a minha opinião é totalmente contrária à vossa.

Falando de quem posta a mão, acho que isso de replayer em texto é pior.

Eu até ía mais longe e arranjava um replayer como o boom, aliás a strategy já tem um, dava-lhe era mais atenção e projecção, ou seja "instruía" os strategistas a colocar mãos apenas nesse replayer. Ou então melhor ainda e menos trabalho, criava um bbcode para postar mãos no fórum do bomm, como se faz com os videos do youtube.

Mas não entedo:

1- De que maneira é que o boom atrasa e dificulta o trabalho dos avaliadores?
Porque não tem stats?
Isso é é fácil de resolver, não é? Ou então estamos a falar de cash que são precisas 1k de mãos para ter alguma informação fidedigna dos vilões

2- Para quem é o resultado da secção de postar as mãos? - É ter em consideração a facilidade de análise para o avaliador ou Entendimento e esclarecimento para quem tem duvidas e postou a mão?

Eu prefiro 1000x uma mão em replayer tipo boom do que em texto. E por várias razões:

- A ver o replayer tipo boom estou quase em "jogo em tempo real" ou seja, quando revejo uma mão é como se tivesse praticamente a jogá-la.

- Uma mão no boom é muito mais fácil de memorizar e interiorizar, tanto como ela decorreu como também a maneira que a deviamos ter jogado, etc

IMO, acho sinceramente que um replayer tipo boom é muito mais fácil de entendimento de jogo do que o texto, é tipo uma imagem vale mais que mil palavras. Se o problema forem as stacks e stats, para "aprimorar" a avaliação/análise quem posta deve ter o cuidado dessa informação ( tal como acontece qd postam em texto que às vezes não dizem mais nada)

Abraço

Responder
Citar (Quote)
brunomp
Membro desde: 17.07.2008
PokerStrategist

Original de Kingsbull

Original de rgs78

Eu até ía mais longe e arranjava um replayer como o boom, aliás a strategy já tem um, dava-lhe era mais atenção e projecção, ou seja "instruía" os strategistas a colocar mãos apenas nesse replayer. Ou então melhor ainda e menos trabalho, criava um bbcode para postar mãos no fórum do bomm, como se faz com os videos do youtube.

Mas não entedo:

Porque não tem stats?
Isso é é fácil de resolver, não é? Ou então estamos a falar de cash que são precisas 1k de mãos para ter alguma informação fidedigna dos vilões

lol, sem sentido esse argumento.

2- Para quem é o resultado da secção de postar as mãos? - É ter em consideração a facilidade de análise para o avaliador ou Entendimento e esclarecimento para quem tem duvidas e postou a mão?

quem postou a mão deve faze-lo de modo a considerar a facilidade de analise para o avaliador, pois isso vai melhores comentários e estudos sobre a mão. OBV né cara. Quem posta a mão tem que pensar em como ela será analisada. Vc deveria saber disso.

Eu prefiro 1000x uma mão em replayer tipo boom do que em texto. E por várias razões:

- A ver o replayer tipo boom estou quase em "jogo em tempo real" ou seja, quando revejo uma mão é como se tivesse praticamente a jogá-la.

Isso não existe, a mão bem formatada em texto ja está ali na tela, no boom temos que clicar em um link, abrir uma janela, e esperar a mão acontecer tudo de novo, lol é um saco isso! Vc tem que buscar facilitar e não complicar

- Uma mão no boom é muito mais fácil de memorizar e interiorizar, tanto como ela decorreu como também a maneira que a deviamos ter jogado, etc

:facepalm: Não.

IMO, acho sinceramente que um replayer tipo boom é muito mais fácil de entendimento de jogo do que o texto, é tipo uma imagem vale mais que mil palavras. Se o problema forem as stacks e stats, para "aprimorar" a avaliação/análise quem posta deve ter o cuidado dessa informação ( tal como acontece qd postam em texto que às vezes não dizem mais nada)

Abraço

Boom é horrível, não deveria nem ser cogitado isso aqui, e imo mãos postadas no Boom não deveriam sequer ser avaliadas.

Vc fez um post gigante e não conseguiu citar 1 fator positivo do boom.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Original de brunomp

Original de Kingsbull

Original de rgs78

Mas não entedo:

Porque não tem stats?

lol, sem sentido esse argumento.

Ai é? Pra quem? E é só pra vc ou tb pra mais alguém? Será que temos que pensar todos da sua maneira? Ahhh há gente que pensa de maneira diferente, ou não? hummm acho que não... Ou há...? Tou confuso?... :f_confused:

quem postou a mão deve faze-lo de modo a considerar a facilidade de analise para o avaliador, pois isso vai melhores comentários e estudos sobre a mão. OBV né cara. Quem posta a mão tem que pensar em como ela será analisada. Vc deveria saber disso.

Ò cara, e eu sei disso.
Mas se a minha afirmação acima tivesse sido "postada tipo boom" de certeza que vc tinha entendido o que eu escrevi e o que eu queria dizer... Agora como foi em texto vc não entendeu nada...

Isso não existe, a mão bem formatada em texto ja está ali na tela, no boom temos que clicar em um link, abrir uma janela, e esperar a mão acontecer tudo de novo, lol é um saco isso! Vc tem que buscar facilitar e não complicar

:facepalm: Não.

Mais uma vez pergunto: Não para quem??? Só para ti ?

Abraço

Boom é horrível, não deveria nem ser cogitado isso aqui, e imo mãos postadas no Boom não deveriam sequer ser avaliadas.

Vc fez um post gigante e não conseguiu citar 1 fator positivo do boom.

Ainda bem que não pensamos todos da mesma maneira.

Temos que ter noção e consciencia que existem outras pessoas com opiniões diferentes e com outros métodos de trabalho, entendeu cara? Saco é isso aí... É as pessoas não entenderem isso...

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

As mãos em formato boom não serão avaliadas. Esta é a regra e deve ser aplicada, salvo em ocasiões excepcionais. A equipe de avaliação será informada a breve prazo. Só para que fique claro, a decisão é feita centralmente não é apenas da responsabilidade da comunidade de língua portuguesa.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

As mãos em formato boom não serão avaliadas. Esta é a regra e deve ser aplicada, salvo em ocasiões excepcionais. A equipe de avaliação será informada a breve prazo. Só para que fique claro, a decisão é feita centralmente não é apenas da responsabilidade da comunidade de língua portuguesa.

Eu tb não sugeri que fossem avaliadas. Existe um guia para postar mãos não existe? Então...

;)

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Membro desde: 13.05.2008
Elite Grinder

Boas,

Com o Boom não podemos usar a informação que está contida na mão. Apenas podemos fazer a visualização da mão e analisar por streets temos que ver algumas vezes e tirar notas.

Quando está em texto podemos colocar no num replayer, importar para o tracker ou mesmo colocar numa calculador de ICM.

Em termos de publicação eu acredito que para muitos usuários é muito mais fácil usar esta ferramenta, mas a verdade é que até podemos analisar mas quando isto começa a ser um habito temos que educadamente pedir ao usuário que o faça em outro formato e indicar a forma correta.

Abraço,

Tufa

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Em relação à avaliação,, outra questão importante é que não deve ser orientada por resultados. Isto significa que idealmente a mão deveria ser postada sem o showdown. No boom isto simplesmente não é possível.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Elite Grinder

Nem vou muito por ae, pois os nossos avaliadores sabem diferenciar essas situações.

Mas para quem está ver a analise pode ser influenciado sim.

Responder
Citar (Quote)
TUFATIFA
Elite Grinder

Só para exemplificar:

http://www.boomplayer.com/en/poker-hands/Boom/4377868_236E7E0D04

Sendo eu o jogador 7 quais são as minhas pot odds no turn e qual a minha equity?

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Membro desde: 29.01.2007
Elite Grinder

Eu apoio incondicionalmente a remoção do boom do fórum de avaliação de mãos.

Como já foi dito anteriormente, o boom obriga a q se tenha de ver, rever, voltar a rever e rever novamente uma mão. Ora isso faz com q, por exemplo, uma mão q podia ser avaliada em alguns minutos, demore o dobro do tempo (para não dizer o triplo) a ser avaliada. Se a rapidez na avaliação de mãos não é importante para os membros q postam a mão... então não sei o q é importante...

Acho q o boom pode ser interessante para quem ainda está a começar, como uma ferramenta de visualização de uma mão, agora como ferramenta de análise, em q se quer ver detalhadamente todos os pormenores acerca da mesma, acho q é no mínimo improdutiva.

Achei irónica a frase "uma imagem vale mais q mil palavras", pois com o boom somos obrigados a ver e rever um video com imensas imagens e com a correcta postagem da mão, temos toda a info q precisamos no texto q está à nossa frente.

Como já foi dito, cada um tem direito à sua opinião, obviamente não vejo mal nenhum no facto dos membros quererem postar as mãos através do boom nos seus blogs e noutras secções do fórum. Agora quando está em causa uma ferramenta tão importante como a avaliação de mãos, acho q tudo o q puder ser feito no sentido de diminuir o tempo médio de análise de mãos é positivo para todos, não só para os avaliadores de mãos, como me parece óbvio.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Original de flplopes

Como já foi dito anteriormente, o boom obriga a q se tenha de ver, rever, voltar a rever e rever novamente uma mão. Ora isso faz com q, por exemplo, uma mão q podia ser avaliada em alguns minutos, demore o dobro do tempo (para não dizer o triplo) a ser avaliada. Se a rapidez na avaliação de mãos não é importante para os membros q postam a mão... então não sei o q é importante...

Acho q o boom pode ser interessante para quem ainda está a começar, como uma ferramenta de visualização de uma mão, agora como ferramenta de análise, em q se quer ver detalhadamente todos os pormenores acerca da mesma, acho q é no mínimo improdutiva.

Achei irónica a frase "uma imagem vale mais q mil palavras", pois com o boom somos obrigados a ver e rever um video com imensas imagens e com a correcta postagem da mão, temos toda a info q precisamos no texto q está à nossa frente.

Como já foi dito, cada um tem direito à sua opinião, obviamente não vejo mal nenhum no facto dos membros quererem postar as mãos através do boom nos seus blogs e noutras secções do fórum. Agora quando está em causa uma ferramenta tão importante como a avaliação de mãos, acho q tudo o q puder ser feito no sentido de diminuir o tempo médio de análise de mãos é positivo para todos, não só para os avaliadores de mãos, como me parece óbvio.

Então desculpa mas agora fiquei super confuso :f_confused:

Porque é que tens tanta dificuldade, ou custa tanto analisar/avaliar uma mão no boom? E se faz um sacrificio tão grande, porque "com o boom somos obrigados a ver e rever um video com imensas imagens e com a correcta postagem da mão, temos toda a info q precisamos no texto q está à nossa frente" ?

Então qual é a diferença do replayer que utilizas nos videos para o replayer do boom? São as stats?

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Original de Kingsbull

Original de flplopes

Então desculpa mas agora fiquei super confuso :f_confused:

Porque é que tens tanta dificuldade, ou custa tanto analisar/avaliar uma mão no boom? E se faz um sacrificio tão grande, porque "com o boom somos obrigados a ver e rever um video com imensas imagens e com a correcta postagem da mão, temos toda a info q precisamos no texto q está à nossa frente" ?

Então qual é a diferença do replayer que utilizas nos videos para o replayer do boom? São as stats?

O problema no boom é q existem mãos em q o avaliador pensa em várias linhas a seguir, por vezes chegas ao river e pensas " e se betassemos mais forte flop, deixa-me voltar atrás" e enquanto em texto basta olhar um pouco mais para cima e veres a info, no boom tens de fazer play novamente, esperar q a mão chegue ao ponto q queres rever e depois analisar, depois pensas "e se checkar flop e betar forte turn" em texto basta olhar um pouco mais para cima e veres a info, no boom tens de fazer play novamente, esperar q a mão chegue novamente ao ponto q queres rever e depois analisar, e assim sucessivamente. Penso q dá para perceber qual dos 2 processos é mais rápido não?

Obviamente existem mãos q podem ser analisadas no boom, se alguém pergunta "eg mtt, push de AK no bu com 10 bbs é correcto?" penso q nem é preciso olhar para nada para dizer q sim, agora claro, essas mãos são a excepção e não a regra, e ainda bem.

Se te tavas a referir aos videos q já produzi para a pokerstrategy.com, a diferença é ter o meu hud com a info de quantas bbs cada jogador tem, bem como as stats de cada um dos jogadores , e ainda as pot odds q necessito para dar call sem necessidade de efectuar qualquer cálculo.

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Estava mesmo agora a editar o meu post acima mas vou transcrever aqui o que estava a escrever. Perde um pouco o sentido pq já te adiantas-te, mas foi isto:

"EDIT:

Só para dar um exemplo de alguns videos onde se analisam sessões inteiras e/ou torneios sem stats ou seja, basicamente um replayer tipo boom ...

http://pt.pokerstrategy.com/video/23649/

http://pt.pokerstrategy.com/video/30193/

http://pt.pokerstrategy.com/video/29225/

E agora eu pergunto, as mãos são mal avaliadas/analisadas?
É que quem lê o que escreveste acima faz parecer com que estes videos sejam completamente um lixo e que não têm utilidade nenhuma... "

- - - - - - - - - - - - - - - - -

Rever uma sessão com estes replayers ou com o boom (se desse para analisar uma sessão inteira) fazia diferença?
Então e o trabalho deles... não vale de nada?

Eu percebo o que tu queres dizer.

Eu é que não me devo estar a explicar bem.
Eu não acho que o boom seja mais completo... nunca disse isso, nem disse que queria que fosse o replayer de "eleição" da strategy, muito menos que através dele seja possivel uma melhor avaliação/análise.
Não percebo pq tanta confusão.
Se vires bem o meu primeiro post foi precisamente sobre a questão da organização vs qualidade da secção de avaliação.
Aliás até citei e critiquei um post que colocaram apenas um link do boom, por isso... Acho que não é por aí...

Mas carregar no play e esperar porquê?
Tens o avançar, o retroceder, pause etc etc etc vês uma mão com bastante rapidez e vais para a street que queres num instante. É tal e qual o replayer do HM ou PT, mas sem a info completa obviamente...

O que eu disse foi: ( e repara que depois da frase que achas irónica eu mencionei a "informação completa")

"Eu prefiro 1000x uma mão em replayer tipo boom do que em texto. E por várias razões:

IMO, acho sinceramente que um replayer tipo boom é muito mais fácil de entendimento de jogo do que o texto, é tipo uma imagem vale mais que mil palavras. Se o problema forem as stacks e stats, para "aprimorar" a avaliação/análise quem posta deve ter o cuidado dessa informação ( tal como acontece qd postam em texto que às vezes não dizem mais nada)"

Responder
Citar (Quote)
tecnow
Membro desde: 22.06.2008
Oldschool Grinder

Só vou dar minha opinião aqui: acho que para analisar situações ESPECÍFICAS (que é o que acontece quando fazemos a análise de mãos), a mão bem convertida no formato texto é melhor.

A questão de os vídeos serem no replayer do HM ou mesmo no Universal, acredito que não seja muito difícil de imaginar como deve ser fazeres uma análise de um torneio INTEIRO com as mãos no formato de texto, por isso o replayer ao meu ver aí é mais do que necessário por ser funcional e bem mais ágil, além de que faremos, no caso dos vídeos, análises sequenciais das situações e não com cada mão separada sendo cada caso um caso.

Além de o caso do BOOM ter que te "tirar" da página principal da Pokerstrategy pra vc poder ver a mão.

Responder
Citar (Quote)
thegreatmazinga
Oldschool Grinder

Original de tecnow
Só vou dar minha opinião aqui: acho que para analisar situações ESPECÍFICAS (que é o que acontece quando fazemos a análise de mãos), a mão bem convertida no formato texto é melhor.

A questão de os vídeos serem no replayer do HM ou mesmo no Universal, acredito que não seja muito difícil de imaginar como deve ser fazeres uma análise de um torneio INTEIRO com as mãos no formato de texto, por isso o replayer ao meu ver aí é mais do que necessário por ser funcional e bem mais ágil, além de que faremos, no caso dos vídeos, análises sequenciais das situações e não com cada mão separada sendo cada caso um caso.

Além de o caso do BOOM ter que te "tirar" da página principal da Pokerstrategy pra vc poder ver a mão.

Muito bem observado e sem dúvida uma questão importante.

Responder
Citar (Quote)
flplopes
Elite Grinder

Nunca disse q é impossível analisar mãos no boom, simplesmente na esmagadora maioria dos casos perde-se muito mais tempo a analisar uma mão no boom do q em formato texto e isso faz toda a diferença. Juntando isto aos factores já referidos neste tópico pelo Mazinga, pelo Tufa e pelo tecnow, não vejo nenhuma utilidade do boom em termos de avaliação de mãos.

Se o boom funcionasse como o replayer do hm q referes, nem teria assim tantos problemas com ele, mas como ele é muito mais lento e muito menos funcional, não é prático. De facto existem os mesmos botões q no replayer do hm2, mas simplesmente não funcionam tão bem como no hm2, ainda agora fui rever uma mão q me enviaram recentemente via skype e tive q clicar várias vezes no step backward para conseguir dar um passo atrás na mão.

Não percebi esta frase

"Eu não acho que o boom seja mais completo... nunca disse isso, nem disse que queria que fosse o replayer de "eleição" da strategy, muito menos que através dele seja possivel uma melhor avaliação/análise. "

Agora fui eu q fiquei completamente confundido, o tópico q criaste tem o nome "Post
de mãos para avaliação", tudo o foi falado aqui sobre o boom foi relacionado com a avaliação de mãos, neste contexto disseste q preferes ver a mão no boom do q em formato texto, e agora vens dizer q não o achas a mehor ferramenta para a avaliação de mãos.

Se assim é, estamos, ou pelo menos passamos a estar, de acordo, então para quê continuarmos a permitir a postagem de mãos através do boom no fórum de avaliação de mãos?

Responder
Citar (Quote)
Kingsbull
PokerStrategist

Original de tecnow

Sim concordo, mas com o que foi dito anteriormente, não me surpreendia nada se alguém preferisse fazer uma análise de sessão em formato de texto... :facepalm:

:fdrink

Original de tecnow

Muito bem observado e sem dúvida uma questão importante.

Mazinga, como não se está a considerar ou a ponderar a utilização do boom, acho que esta questão perde a importância que tem, e claro, pelas limitações de info que tem... Mas acredita que, para criares um bbcode no forum para isto, gastas 2minutos. E depois para o utilizar no fórum que é tão simples quanto colocar um video do youtube, gastas mais 2minutos.

:fdrink

Abraço

Responder
Citar (Quote)