Saltar para o fórum
Autópsia ao meu por...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Autópsia ao meu portátil

13 Mensagens
8 Utilizadores
0 Reações
2,597 Visualizações
mindnatic
Membro desde: 19.07.2010
PokerStrategist

Olá. Ontem estava a jogar no portátil e tinha o cabo (verde) dos fones ligado ao pc. Não sei porquê mas decidi ligar o do microfone (rosa) no sitio dele, o mais engraçado é que nem tenho microfone porque o arranquei dos fones, mas em vez de ligar à entrada do microfone "liguei" à entrada USB... Instantaneamente o pc vai a baixo e morreu até agora, não liga não geme nada nada nada. Alguém me pode explicar o que se passou? A banana do microfone não pode tocar entrada USB? É que sou um bocado donkey dos pcs...

12 respostas
mindnatic Autor do tópico
mindnatic
PokerStrategist

Enganei-me na entrada porque o quarto estava ás escuras, sou burro mas nem assim tanto!

Ressav
Membro desde: 21.02.2011
PokerStrategist

Opa, tudo certo??

Nunca vi algo assim antes, mas pode ter dado um curto circuito e queimado algo na sua placa mãe.

Mas para testar tente ligar o seu portatil sem a bateria, e sem ligar na tomada depois, pode funcionar...

=D

Basikk
Membro desde: 02.01.2009
PokerStrategist

Se o cabo dos phones estava ligado havia corrente no outro também já que estão interligados.

Ao ligá-lo na entrada usb deve ter provocado um curto circuito que chegou à motherboard e queimou-a.

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

liga a luz primeiro...queimei o disco rígido (prejuízo incalculável) porque liguei o carregador do portátil às escuras :facepalm:
provavelmente um curto-circuito mas pode ser que esteja só a descansar

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de mindnatic
Olá. Ontem estava a jogar no portátil e tinha o cabo (verde) dos fones ligado ao pc. Não sei porquê mas decidi ligar o do microfone (rosa) no sitio dele, o mais engraçado é que nem tenho microfone porque o arranquei dos fones, mas em vez de ligar à entrada do microfone "liguei" à entrada USB... Instantaneamente o pc vai a baixo e morreu até agora, não liga não geme nada nada nada. Alguém me pode explicar o que se passou? A banana do microfone não pode tocar entrada USB? É que sou um bocado donkey dos pcs...

Boas mindnatic.

Gostaria de te poder ajudar, mas hardware não é comigo, lamento.

Espero que consigas ter o problema resolvido rapidamente.

Saude :f_thumbsup:

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Ele simplesmente não liga? Não dá um sinal de vida?
Custo a acreditar que só isso foi suficiente para queimar a placa-mãe. Talvez você tenha esbarrado na fonte, dê uma olhada.

Se queimou mesmo, é uma bad beat muito grande.

ermatt
Membro desde: 23.11.2010
PokerStrategist

tenho a solução !!!!!

Spoiler

Spoiler

tomara que tenha senso de humor :-)

mindnatic Autor do tópico
mindnatic
PokerStrategist

Novidades! O pc hoje lembrou-se e já ligou. Há coisas na vida que nunca hei-de perceber e isto é uma delas. Nem sei porque deixou de funcionar muito menos porque agora já dá mas ainda bem!

sarvam
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de mindnatic
Novidades! O pc hoje lembrou-se e já ligou. Há coisas na vida que nunca hei-de perceber e isto é uma delas. Nem sei porque deixou de funcionar muito menos porque agora já dá mas ainda bem!

Ainda bem mindnatic _thumbsup:

VAMO$$$$$$$$$

ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de ruuuic
liga a luz primeiro...queimei o disco rígido (prejuízo incalculável) porque liguei o carregador do portátil às escuras :facepalm:
provavelmente um curto-circuito mas pode ser que esteja só a descansar

eu disse :f_biggrin:

delphino
Membro desde: 18.02.2008
PokerStrategist

Mistérios...

jonhysouth
Membro desde: 01.08.2009
PokerStrategist

Os condensadores deveriam estar ainda carregados....

Qdo descarregaram totalmente pois nao tinhas o pc ligado à energia, provavelmente foi feito uma espécie de reboot a todo o hardware, e o pc "destravou"

Ainda bem... :f_thumbsup: