Acabo de correr as minhas mãos todas de Fevereiro no PokerSnowie. 727 blunders com error rate de 8.80.
Deu para formar uma opinião um pouco melhor do programa.
O que é que me pareceu mal...
- Não coloco em causa que os ranges que eles colocam para cada vilão joguem realmente de forma "perfeita" uns contra os outros e que sejam em teoria os ideias, o problema é que muitas vezes os ranges parecem-me muito distantes do que acontece na realidade, logo ele vai-nos dar conselhos para jogar contra esses ranges que não podem ser aplicados à letra na realidade porque na realidade os ranges são bastante diferentes. O conselho pode ser ótimo contra o range que ele estipula para os vilões do programa, mas se na realidade o range tem o dobro das mãos o conselho vai ser muito errado. Exemplo: só dá um range +- 5% de call open do botão contra open do CO, quando na realidade praticamente todos os vilões vão ter um range muito maior, logo os conselhos que ele nos vai dar nesse spot imo não vão ser muito fiáveis para todo o pós-flop. O que vai acontecer é que ele depois joga de forma demasiado cautelosa as PFR OOP porque está a contar com ranges dos vilões muito fortes.
- Gosta muito (demasiado?!) de gut shots. EX: hero raises T9o na SB, BB calls, flop Q83 sem flush draws, hero cbets 3/4, BB raises 3x .... hero deve dar call! Really!?
Não ponho as minhas mãos no fogo, mas....
- Parece-me excessivamente tight em potes 3 way e 4 way (pode ser porque assime ranges muito tigh pré-flop).
- Parece-me uma grande falha ainda não terem sizes de 2/3 ou 3/4, só recomendam ou bets de 1/2 ou de pote ou de all-in. Deviam ter pelo menos 1/2 pote e 2/3 pote, de certeza que são as melhores opções me muitos spots. Suponho que adicionem mais sizes no futuro.
- Diz só o que fazer, mas não o porquê.
Conclusão.
-Acho que deve ser usado com sentido crítico, nomeadamente vendo se os ranges assumidos para o vilão no spot que estamos a ver se aproximam minimamente da realidade, se forem muito errados mais vale ignorar o conselho para a mão. Em muitas hands ele diz que jogamos mal, mas temos read que dizia que naquele spot tinha que ser mesmo assim.
- Não tem muito valor para quem joga limites baixinhos. Aí a ideia é aprender a explorar os grandes leaks dos donkeys, jogar de forma balanceada só é ideal contra jogadores que joguem também de forma balanceada (ou quando não sabemos o que fazer).
- De qualquer maneira parece-me uma ferramenta útil, nem que seja para colocar uma pessoa a pensar em ranges.
- Onde mais me ajudou foi como fazer pot control com mãos medias e a evitar overplays, também gosto da forma como defende vs 3bets e o jogo das blinds.
- Acho que é um bom programa para fazer aquecimento para a session (revendo os erros da session anterior) e para nos obrigar a pensar.
- Não recomendo para quem joga microstakes porque: é preciso ter um bom entendimento do jogo para perceber o porquê das coisas que ele recomenda, porque quem joga micros se deve focar mais em explorar do que jogar de forma inexplorável e também porque é muito caro para uma banca de micros.