Saltar para o fórum
PostgreSQL não inic...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] PostgreSQL não inicia servidor

11 Mensagens
5 Utilizadores
0 Reações
2,421 Visualizações
Nhoca
Membro desde: 26.10.2008

Não tinha visto que já tinha saído o update do elephant, por isso só o fiz hoje... Por azar, no mesmo dia em que o windows instalou uma actualização - então, não sei se o problema vem do update ou do windows.

O meu problema é o seguinte: quando inicio o elephant, aparece o seguinte erro:
"Connection to database NOT successful! Please ensure that PostgreSQL is running and your settings are correct."

Se fizer "Start server" no postgreSQL, obtenho:
"System error 5 has ocurred.
Access is denied."

O que poderei fazer?

10 respostas
Nhoca Autor do tópico
Nhoca

No entanto, o elephant navega normalmente para as páginas em que precisaria de base de dados, e até tenta importar mãos - mas dá erro em todos os ficheiros (1 por ficheiro).

racpxt
Membro desde: 29.03.2009

Olá Nhoca,

Problema muito suspeito, se continua a dar para ver o histórico então o postgres está certamente a correr. Aparentemente algo está a barrar a escrita na base de dados. Agora o que está a causar isso, pode ser muita coisa (erro no disco, software malicioso, alteração de permissões,...).

A solução mais imediata, para evitar andar a pescar a causa, será um backup ao histórico e reinstalar o postgres... Não é amais agradável, mas pode ser que funcione.

Abraço,
racpxt

Nhoca Autor do tópico
Nhoca

Ah, mas embora entre nessas páginas, não tem histórico! (eu também não o tinha muito grande antes, 15 - 20k mãos tops). Aparece sem dados e sem mãos nenhumas. Já fui ao database management, não mostra lá DB nenhuma, e se tento criar uma nova volta a dar o mesmo erro:

"Connection to database NOT successful! Please ensure that PostgreSQL is running and your settings are correct."

Nhoca Autor do tópico
Nhoca

Não há mais sugestões tendo em conta as últimas coisas que eu disse?

felipecst84
Membro desde: 10.05.2010

Estou com o mesmo problema aqui amigo. Eu acho que não é da atualização do Windows, por que eu não realizei nenhuma atualização recentemente.

Nhoca Autor do tópico
Nhoca

E então, alguma sugestão sobre o que fazer?

Nhoca Autor do tópico
Nhoca

Estou prestes a formatar o computador por causa deste assunto. Peço à moderação, que nunca mais disse nada, que se houver alguma sugestão ou solução, digam rápido!

PHG2
Membro desde: 23.11.2009

Quanto atualizei o Elephant pela ultima vez tive o mesmo problema. Resultado: Desinstalei tudo, deletei todas as pastas criadas pelo postgresSQL e instalei tudo novamente começando pelo elephant ... funcionou, mas perdi minha DB.

Logo, sempre que atualizar o Elephant daqui pra frente hei de fazer um backup ou dois ...

marcnirvana
Membro desde: 15.04.2009

Okay nhoca, formatação em ultimo caso. Se já tentaste varios modos creio que faça o seguinte:

Tente primeiramente realizar o backup de suas hands. Após ter feito desistale o poker elephant junto com todas as databases que criaste e exclua o usuário que o programa cria e exclua todos os arquivos temporários, depois de ter feito todo esse processo instale o poker elephant junto com a sua database atual que concerteza funcionará(na maioria dos casos esse método solucionou o problema). Lembre-se de excluir todo o histórico antigo do poker elephant e sua database. Estamos sempre tentando ajudar os nossos membros mas essas questões existem uma series de fatores que ocorrem mudanças e erros nesses programas e as vezes não é exposto no post. Espero que compreenda e estamos sempre a ajudar.

Abraços,

marcnirvana.

Nhoca Autor do tópico
Nhoca

Entretanto já formatei (resolveu o problema :P), mas pronto, obrigado na mesma pela resposta rápida!