Saltar para o fórum
Duas Grandes Mudanç...

Notificações
Limpar tudo

[Fechado] Duas Grandes Mudanças no Cálculo de Rake & FTP na Full Tilt

21 Mensagens
14 Utilizadores
0 Reações
4,337 Visualizações
DonGoiano
Membro desde: 08.11.2007
Oldschool Grinder

Do início de Outubro em diante, a Full Tilt mudou a maneira que ela calcula o rake que um jogador produz de dealt para weighted contributed. O que isso significa?

Historicamente muitas salas de poker têm utilizado o método de cálculo de rake chamado "dealt". Isso significa que o rake de cada jogador é calculado dividindo o total de rake pago pelo número de jogadores que receberam as cartas.

Isso é melhor ilustrado por um exemplo:

Numa mesa full ring com 10 jogadores, todos os jogadores desistem da mão exceto 3 jogadores (A, B e C) que veem o flop, cada um pagando $10 pré-flop.
O Jogador A vai all-in no flop com outros $35. O Jogador B desiste e o Jogador C paga os $35.
O tamanho total do pote agora é $100. No fim da mão, $5 de rake é retirado do pote.

Ao usar o método dealt, isso significa que todos os 10 jogadores da mesa são creditados com um rake produzido de $5 / 10 = $0,50.

No método de cálculo weighted contributed, cada jogador é creditado com rake com base na porcentagem de dinheiro que ele contribuiu para o pote. No exemplo acima, isso significa que apenas os 3 jogadores que realmente investiram dinheiro no pote são creditados com a produção de rake. O Jogador B, que colocou $10 e desistiu no flop, será creditado com $0,50 (10% de $5), enquanto os outros dois serão creditados com $2,25 cada (45% de $5). O resultado é uma distribuição do rake que melhor representa a participação do jogador na ação.

Para maiores detalhes veja a nossa notícia publicada aqui.

O que você pensa dessa mudança?

20 respostas
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Rapaz, então pelo o que eu entendi, pra quem joga rush poker isso também é vantajoso, pois você participa de muito mais mãos.

hirildur
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

uma grande porcaria isto , agora fico com bem menos de metade do rake comparando com antigamente, mais uma maneira de lixar os jogadores X(

kutejijs
Membro desde: 12.08.2010
PokerStrategist

pra quem joga SSS que espera maos boas para apostar....e quem joga BSS mais tigh vai ser mto mto ruim ...... quem joga SIT acho que vai ser a mesma coisa.... mas fazer oq neh ?! kkkkk

os FTP eu fikei feliz pois to quererendo tirar uma blusa pra mim agora com esse aumento CONSEGUIREI kkkkkkkkkkkkk

Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Para mim que jogo Sh acho que ate nem foi mau. Pela amostra inicial que ainda são poucas mãos estou a pagar 11bb/100 quando antes pagava 10bb/100, mas em compensação estou a fazer muito mais pontos. Acho que poderei conseguir pela 1a vez iron man iron, enquanto só poderia aspirar a gold e já com bastante esforço!

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

E em relação aos strategy points o que muda? Vão dobrar o numero de strategy points ganho/ dolar rake ?

Original de hirildur
uma grande porcaria isto , agora fico com bem menos de metade do rake comparando com antigamente, mais uma maneira de lixar os jogadores X(

Hirildur, larga de ser NIT!!!!!

Nao vejo a hora de ter banca pra jogar NL50 HU e o bloqueio da minha conta expirar

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de jandsonpower
E em relação aos strategy points o que muda? Vão dobrar o numero de strategy points ganho/ dolar rake ?

Não notei diferença nos SP. Também estava à espera que dobressem para caçar platinha, mas não :f_frown:
No email que recebi sobre as alterações também diz isto: "bônus em dinheiro são agora libertados $0,04 por cada Full Tilt Point ganho" ...ate agora era quanto por cada ftp?

hirildur
Membro desde: 28.12.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis

Original de jandsonpower

Não notei diferença nos SP. Também estava à espera que dobressem para caçar platinha, mas não :f_frown:
No email que recebi sobre as alterações também diz isto: "bônus em dinheiro são agora libertados $0,04 por cada Full Tilt Point ganho" ...ate agora era quanto por cada ftp?

pois em relacao aos meus sp foram para metade :f_mad:

kauan18
Membro desde: 14.02.2009
Oldschool Grinder

essa mudança é boa galera, o field vai melhorar bastante,pois espanta os tag e nits, sem contar q esse metodo de cobrança eh mais justo, agent continua ganhando 27% do q paga.

Eh ilusão achar q salas com rb alto são boas, na verdade eh ruim, pq atrai muitos regs

Lunitis
Oldschool Grinder

Original de kauan18
essa mudança é boa galera, o field vai melhorar bastante,pois espanta os tag e nits, sem contar q esse metodo de cobrança eh mais justo, agent continua ganhando 27% do q paga.

Eh ilusão achar q salas com rb alto são boas, na verdade eh ruim, pq atrai muitos regs

Nem mais. Principalmente nas mesas de FR. Se a stars já estava a chafurdar em regs agora ainda pior!
Muito justo mesmo.

Eu sou dondey no cálculo de rake na ftp

=p

eu jogo sit & go de $6,00 + 0,50

quanto eu ganhava de rake por cada s&g e quanto to ganhando agora ?

DanielDC
Membro desde: 25.04.2010
PokerStrategist

pra mim a quantidade sde strategy points caiu muito, creio que pela metade mesmo.

Lunitis, pra liberar o bonus antes era 0,06 por cada FTP.

smkaos
Membro desde: 28.04.2009
PokerStrategist

Ao fim dessa semana, qd fizer o balanço de rake/rakeback dou minha opinião.. Acho que vai ser bom pra mim que jogo PLOSH mas não tenho certeza pois já gerava bastante rake nessas mesas..

jandsonpower
Membro desde: 08.04.2009
Oldschool Grinder

Caramba em relação a Full Tilt points é uma coisa absurda com certeza o RB vai ser bem menor que o normal, acredito que menos que a metade do habitual, mas por outro lado da pra pegar alguns bônus na sala.

Em 660 hands fiz 200ftp 8o

Lunitis
Oldschool Grinder

Sick mesmo o número de pontos que dá para a gente fazer em nl25 sh...vou jogar forte este mês para tirar iron man iron mesmo!
O rackeback só vai ser menor se também estiveres a pagar menos racke. No mês passado paguei 10,3 bb/100 em 33 k hands, este mês com 5k hands jogadas paguei 10 bb/100. Pensei que fosse estar a pagar bastante mais de racke para estar a fazer tantos pontos, mas parece que ficou igual para mim.
Não sei é se estou a confundir algo...o rackeback vai ser os 27% em relação ao racke que pagamos, ou seja fazendo lá a conta no tracker certo?! Antes não dava assim porque era em relação ao racke da mesa!?

=p

Ninguém sabe responder ?

nuno21nt
Membro desde: 28.06.2009
PokerStrategist

Original de JamMaklaud

=p

Ninguém sabe responder ?

Para torneios e sits o rake pago e o rakeback recebido não se altera. As alterações são para cash.

A única alteração é que agora em vez de receberes 7 FTP por cada $1 de fee pago, recebes 10 FTP.

Estou muito pé da vida com a mudança dos cálculos, poxa quem é jogador da SSS se ferra todo, até por que a Rake que ganha é muito pouco!

por que quando você está em dowswings na estratégia SSS sofre muito e a rake dava uma grande melhoria,agora nem isso tem mais...

:f_cry:

DanielDC
Membro desde: 25.04.2010
PokerStrategist

Original de JoseLuiz00
Estou muito pé da vida com a mudança dos cálculos, poxa quem é jogador da SSS se ferra todo, até por que a Rake que ganha é muito pouco!

por que quando você está em dowswings na estratégia SSS sofre muito e a rake dava uma grande melhoria,agora nem isso tem mais...

:f_cry:

Verdade! e a quantidade de Strategy Points por consequencia também cai. Pra mim, que tenho pouco tempo pra jogar, vai ficar mto difícil manter o estatuto prata depois que acabar os bonus diários.