Saltar para o fórum
FTP Bloqueia conta ...

Notificações
Limpar tudo

FTP Bloqueia conta e retem dinheiro SEM MOTIVOS!!!

73 Mensagens
19 Utilizadores
0 Reações
18.5 K Visualizações
mrkaka
Membro desde: 05.07.2009
PokerStrategist

Um banco por exemplo, não consegue impedir que outra pessoa com a senha e o seu cartão saque dinheiro de sua conta...

Mas se você alegar que foi lesado por que o banco não tomou conta deste serviço, eles irão lhe apresentar uma FOTO linda da pessoa que fez a retirada do dinheiro, o horario e a quantidade...

È uma maneira de proteger um serviço que o banco oferece, claro que você é responsavel pelo seu cartão e sua senha mas o banco tambem tem que ter sistemas de proteção para que o cliente não saia prejudicado e tão pouco o banco.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
Membro desde: 25.02.2011
PokerStrategist

Original de mrkaka
Um banco por exemplo, não consegue impedir que outra pessoa com a senha e o seu cartão saque dinheiro de sua conta...

Mas se você alegar que foi lesado por que o banco não tomou conta deste serviço, eles irão lhe apresentar uma FOTO linda da pessoa que fez a retirada do dinheiro, o horario e a quantidade...

È uma maneira de proteger um serviço que o banco oferece, claro que você é responsavel pelo seu cartão e sua senha mas o banco tambem tem que ter sistemas de proteção para que o cliente não saia prejudicado e tão pouco o banco.

Tá, eu não concordo que a sala tenha que ter toda essa preocupação com transações internas entre players, ou seja que não envolvam saque. Mas isso é uma questão de ponto de vista.

Em relação às provas como a foto no banco, para mim, lendo os mails do suporte, a impressão que dá é que a FT tem sim o histórico e os logs que comprovam a falcatrua. Talvez não divulgue para não mostrar como eles fazem este tipo de pesquisa que envolve a segurança deles (e nossa) mas eu confio muito na Poker Stars, já recebi dinheiro deles "do além", tipo uma vez recebi uns dólares pq eu havia jogado numa mesa em que um batoteiro jogou e nem percebi nada de falcatrua, mas a Stars me mandou um mail com o nick dele e o valor que me seria creditado, só não deu maiores detalhes por questão de segurança. O banco apresenta provas porque a lei obriga que as salas de auto atendimento e caixas eletrônicos tenham câmeras. Se não houver câmeras, a responsabilidade passa a ser do banco, mas isto é por lei. No caso do poker, não existe digamos "para quem reclamar", ou melhor não existe lei que obrigue a sala a comprovar a fraude para isentar sua (provável) culpa (pelo menos que eu saiba).

Sendo a FT agora administrada pela Stars, acredito que a busca pela qualidade e idoniedade seja a mesma em ambas.

Também não vejo vantagem nenhuma para a sala banir um player e confiscar seus fundos sem fortes motivos, porque isto não vai fazê-los mais ricos ou mais lucrativos. A ideia central é proteger os players honestos, mas estes também devem se auto proteger, o que não foi o caso do parceiro nogueira ae.

Responder
Citar (Quote)
mrkaka
PokerStrategist

Concordo com tudo que disse.

Mas o fato de não ter Legislação (como no caso dos bancos) é que abre espaço para estes problemas.

Tambem acredito que a sala faça esse bloqueio para proteger os jogadores das batotas e não para levar a grana na mão grande.

Só acho que ela precisa desenvolver mecanismos que faça os batoteiros pagar, mas que de segurança a quem não faz batota de fazer transferencias com quem bem entender, afinal se eles estão tão preocupados em nos proteger não podem nos punir por usar o sistema de transferencia deles, com usuarios ativos da sala deles.

Tem que nos proteger nesse caso tambem, nos dar segurança de transferir $$ ou mudar esse sistema de transferencia para trazer segurança.

Da forma que está, os batoteiros são punidos, mas inocentes tambem podem ser... E SÃO!
Tem que punir quem tem que punir e não punir quem não deve ser punido

Responder
Citar (Quote)

Original de Nonakz
Quem intercepta produto roubado, também tem culpa no cartório, mesmo não tendo a intenção... Talvez seja essa a interpretação da FULL TILT.

ps: não estou chamando ninguém de ladrão... é apenas uma suposição!

Na verdade... não. Receptação de produto roubado é crime, mas só é crime se for feito com consciência de que o produto é roubado. Se for por equívoco, engano, etc., não é crime em lugar algum que eu conheça - e o pior que pode acontece é acabar tendo que devolver o bem ao dono original.

Exemplo: olhas nos classificados do jornal uma máquina de lavar louças para vender, usada. Vais lá no endereço e compras a máquina. Muita gente faz isso. Não há nada de errado. Se o produto era roubado e não tinhas como saber, não há qualquer problema. E não há "exigir nota fiscal", pois é produto usado vendido entre particulares. Não há necessidade de nota fiscal, nem de pagamento de tributos.

Se a máquina era roubada e alguém descobrir, vais ter que devolver a máquina e só. Perdes a máquina (e, nesse caso, o $ que pagaste por ela), mas não há crime algum.

É evidente que pode haver investigação. É evidente que podes "te enrolar", ter que responder a um inquérito policial, ser interrogado, o escambau. Mas não, não há crime.

Eu acho teu exemplo muito bom, pois acho que é de fato o mesmo raciocínio que deveria se aplicar às salas de poker.

Original de Xapovsk
Com certeza faz determinado sentido o que falam os que concordam com o OP, mas a FTilt (ou qquer outra sala) não é obrigada a zelar pela segurança e honestidade entre terceiros, no caso dois players que fazem transferências entre si.

Eu parto do princípio que poker a $$$ real é um jogo para quem tem +18 anos, ou seja, somos completamente responsáveis por nossos atos, incluíndo transferências em que as salas não tem nenhum tipo de participação e consequentemente nenhuma responsabilidade sobre isto.

:sdrink :sdrink

Eu concordo 100% contigo. Nesse caso, a "responsabilidade" implica em perdermos o $ que recebemos de um falcatrua.

É evidente que a sala de poker não pode se responsabilizar pela idoneidade de um terceiro. Se der m*, vou sair perdendo eu. Mas também acho que ela tampouco pode nos responsabilizar por essa idoneidade do terceiro - se ele fizer merda a sala não deveria nos punir.

Se outra pessoa fraudou o sistema deles, não tenho nada com isso nem participei só porque essa pessoa transferiu $ pra minha conta. Vai ver dei coaching pra ela, ou comprei uma TV, ou seja lá o que for.

Evidente que neste caso a Full Tilt está considerando que o OP estava recebendo o $ para "limpá-lo". Se ele fez isso, quero mais é que ele queime no inferno e nunca mais jogue poker ou qualquer outra coisa. Minha birra é só no que diz respeito à possibilidade de nós esclarecermos quaisquer mal entendidos que possam ocorrer - o que é negado pela forma lacônica com que respondem às nossas reivindicações.

E pra concluir: já vi casos, e há até casos da Neteller relatados aqui no forum da PS mesmo (acho que no forum em inglês, só pesquisar lá), em que a Neteller foi obrigada pela entidade reguladora a mesmo devolver o dinheiro. Exatamente o mesmo caso do OP, o cara reclamou e a Neteller também respondeu com "nosso dep. de segurança blá blá blá e não damos maiores informações", eventualmente o cara levou adiante e reclamou para a entidade reguladora e a Neteller foi obrigada a devolver o $. A alegação (que só apareceu depois de bastante insistência) era a mesma: de que o cara teria recebido $ de um terceiro que era falcatrua.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

Acho que todos concordamos que somos os maiores responsáveis pelo movimento de nosso dinheiro dentro das salas.

A liberdade que temos para transferir para quem quisermos tem este preço, o risco de uma batota e da perda dos fundos, até pq sala de poker não é banco para trabalhar com transferências.

Também acredito que concordamos que a sala deve tomar as suas providências, assim como os prejudicados devem procurar sua defesa, como foi o caso relato com o Neteller.

Eu falei antes da questão de que não havia legislação e isto facilita a batota e dificulta a defesa, mas pensando bem existe sim a quem recorrer, o orgão regulador das salas, que não lembro agora o nome mas sei que existe.

A questão que discordamos é em relação a divulgação do porquê do confisco/banimento. E agora, pensando melhor, também acho que a sala (ou qualquer outro fornecedor de serviços ou produtos) deve sim dar uma explicação plausível e clara para justificar medidas radicais como estas, afinal somos clientes e metemos nosso guito lá.

Saúde :sdrink :sdrink

Responder
Citar (Quote)
mrkaka
PokerStrategist

Assuntinho chato né! rs

:fdrink Saúde!!!! :fdrink

Vamo beber que transferir $$ ta foda! kkkkkk

Responder
Citar (Quote)

Motivos ela tem pra bloquiar , eles são bastante honestos em relação a isso se não tivessem motivos suficientes não bloquiariam sua conta pode ter certeza, já tive diversos problemas com a stars e sempre me ajudaram.
Não precisam dessa grana , mas se foi adquirida de forma desonesta não vão devolver e vc parece que foi um "laranja" ou se faz de um.

Pensa uma coisa eu que não sou a Fulltilt tenho dúvidas se está flando a vdd , imagine eles que lidam com isso todo dia e veêm cada história absurda.
Agora um amigo de tá 300 dolar ainda mais de forma desonesta se acha que o site vi pensar oque !

Responder
Citar (Quote)

Motivos ela tem pra bloquiar , eles são bastante honestos em relação a isso se não tivessem motivos suficientes não bloquiariam sua conta pode ter certeza, já tive diversos problemas com a stars e sempre me ajudaram.
Não precisam dessa grana , mas se foi adquirida de forma desonesta não vão devolver e vc parece que foi um "laranja" ou se faz de um.

Pensa uma coisa eu que não sou a Fulltilt tenho dúvidas se está flando a vdd , imagine eles que lidam com isso todo dia e veêm cada história absurda.
Agora um amigo de dá 300 dolar ainda mais de forma desonesta se acha que o site vai pensar oque !

Boa sorte ai !

Responder
Citar (Quote)
Omaino
Membro desde: 28.01.2010
Poker Player

Ola tudo bom?

Sou novo,3 anos de jogo e que fiquei tempos sem jogar,e tenho MUITO o que aprender.

Estou aqui para dúvidas,

Vamos dizer,

Que eu tenha $600 em uma sala de poker,no Poker Stars ou Full Tild,que são do mesmo dono agora.

Ai um amigo meu,
Marcus,que joga também,que uma grana em R$ e me passa $100 de dinheiro dele.E eu compro por R$200.

Tudo beleza né?

Mas a grana dele,e fruto de uma fraude...qualquer uma.

È justo eles me BLOQUEAREM e PEGAREM meus $600?

Beleza,o dinheiro da fraude,é complicado.

Mas eu perder ....o MEU DINHEIRO + MINHA CONTA?

Sinceramente,não vejo justiça nisto.

Outra coisa...

Vamos dizer que eu tenha uns $10 Mil.
Ai vejo na Net um cara vendendo $200 por R$1,70(Ele alega que é o que ele compro e afins...necessita de grana).

Eu pago e pego a transferência dele...

Ai eles me ¨falam¨ que os $200 e de fraude(Não provam nada) e bloqueiam os meus $10 Mil Dólares e me banem...é justo?

Uma coisa,o Ônus da Prova e de quem ACUSA ...

Se eu falar que qualquer um aqui cometeu fraude,e roubou minha frauda cheia de merda e pegar um patrimônio SEU como punição é justo?

E por estas e outras que não invisto grana minha em site de poker,e um tiro no escuro,quando tu para para as ¨regras¨ de adesão(Si li partes do Full Tild) e um absurdo autoritário.

Mas do Brasil,acho difícil um processo.

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player

Acho que a culpa aí é do seu amigo... É importante verificar de onde vem...
Infelizmente não sei se eles aceitarão seus argumentos...

Eu costumo deixar meus dólares (mesmo que pouco) no Neteller...

Responder
Citar (Quote)

Original de Nonakz
Acho que a culpa aí é do seu amigo... É importante verificar de onde vem...
Infelizmente não sei se eles aceitarão seus argumentos...

Eu costumo deixar meus dólares (mesmo que pouco) no Neteller...

Então dá uma olhadinha no forum da Neteller na comunidade em inglês aqui da PS...

Omaino: de fato, "processo" na justiça brasileira seria bem complicado e, na melhor das hipóteses, completamente ineficiente. A questão é que há outras maneiras de "brigar pelos seus direitos" com relação a prestadores de serviços de poker e e-wallets.

Ao fim e ao cabo, quanta gente perdeu tudo quando o banco Sulbrasileiro quebrou? Ou qualquer outro banco que vai à falência? Quanta gente perdeu toda a aposentadoria quando o fundo de pensão da Varig quebrou? Etc.

São bad beats. Nenhum setor está livre, seja online ou de tijolo. Teu dinheiro em um banco está mais seguro mas também não está livre de sumir.

A melhor dica que pode ser dada com relação ao poker, me parece, é não ter o $ em um lugar só. Evidente que, se tens $50 pra jogar na brincadeira, ninguém aqui imagino vai passar dificuldade por perder $50 porque uma sala de poker quebrou. Mas, se lidas com valores maiores, o negócio é deixar essa grana espalhada em várias salas e em mais de uma e-wallet. Mesmo que uma dê problema, ainda vais ter todas as outras a salvo.

Qualquer investidor sabe: concentrar todos os teus recursos em apenas um investimento é receita para fracasso e quebra. É muito importante diversificar.

Responder
Citar (Quote)
Xapovsk
PokerStrategist

This!

Nunca esquecer da máxima: "Não devemos deixar todos os ovos na mesma cesta".

O melhor é espalhar mesmo. Inclusive aumenta a liquidez e diminui o risco.

Responder
Citar (Quote)
Nonakz
Membro desde: 10.02.2011
Poker Player

Obrigado LuizSilveira!

Responder
Citar (Quote)