Saltar para o fórum
Novidades sobre o c...

Notificações
Limpar tudo

Novidades sobre o caso FTP

2,788 Mensagens
315 Utilizadores
0 Reações
210.2 K Visualizações
Tudazul
Membro desde: 09.03.2007
Elite Grinder

A PokerStars e a Full Tilt só cresceram porque a Party e a ParadisePoker tiveram que sair do mercado norte-americano por causa da UIGEA, deixando caminho fácil para as duas.

Mesmo a sala perdendo 50% do field que tinha antes de fechar (já sem os americanos), mesmo assim a Full Tilt seria maior que os terceiros colocados iPoker e Party.

É (era) a única que poderia sim comparar a PokerStars. Se bem que li várias vezes que o software da 888poker, apenas o software, é comparável perante as duas salas. Também há questão de field, suporte, afiliação, promoções.

softwares Full Tilt Vs PokerStars
Full tilt ou pokerstars?
Fulltilt x Pokerstars

Acho que é essencial a sala mudar o sistema VIP, inclusive o rakeback para a Full Tilt continuar operando sustentavelmente. Sem rakeback vai perder jogadores? Vai sim mas os outros aspectos podem atrair novos jogadores.

Responder
Citar (Quote)
manelribeiro
Membro desde: 11.10.2010
PokerStrategist

Original de Tudazul

Original de BanMartins
O que não faz sentido na verdade é dar RB na forma em que se era dado na FT. Há um vasto numero de artigos, de empresas sérias que tratam esse ponto do RB como uma das piores coisas em termos empresarias para as salas, tanto que as redes da ipoker que davam o RB hoje já não dão mais etc.

Tem que lembrar que esses 27% eram instantaneos e não nos moldes da PP ou da PS, em que funcionam como uma promoção e você troca de acordo com o gerado.

Vale lembrar também que esses 27% que geral tinha fere totalmente o balanço da empresa, afinal, ela tem que pagar as contas.

Muitos jogadores são atraidos pelos 27% (inclusive eu), mas não estou falando do meu lado pessoal, por mim não pagaria rake obv. Estou falando de termos economicos.

E sim, claro que atrai muitos jogadores, para não dizer a sua maioria, mas veja só a stars, mesmo pré fechamento do FT, tinha um trafego excelente sem RB e ainda tem.... RB é uma coisa que não faz sentido na minha cabeça e com o poker em si.

Sobre até os rakeback que havia maior que 100%, além dos PRO que tinham essa benesse, havia muitos que conseguiam por debaixo do pano, como foi abordado no wickedchops e demais sites serios de noticias no pós black friday. Literalmente eles compravam o rakeback de 120%.

Seria um incentivo sim para os pro's esse rakeback de 120%+ se eles não ganhassem salario para jogar na sala. Todos os pro's regulares tinham salario de horas jogadas/ $... ou seja... jogaram 6 horas em um dia, ganhavam 50$, obviamente mais o lucro mais o rakeback. Fora as estrelas que o contrato de patrocinio deveria ser exorbitante.

Concordo. :nh

Rakeback direto é atraente para os jogadores mas é uma porcaria e danoso para o fluxo de caixa da sala se comparado ao cashback.

discordo, o rakeback é interessante ajogadores pequenos como eu, porque o lucro é tão pouco que o que entra é lucro, lembro que quando troquei de sala, tava jogando cash micro limits, só o bonus + rakeback tiveram impacto de 60% no meu lucro em 2 semanas.

O bonus sai com o tempo, mas enfim o rakeback é ótimo, sem falar que geralmente fora rakeback ainda tem os pontos.

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009
Elite Grinder

Exatamente esse ponto Tudazul, acrescentando que a Party era a maior do mercado pré UIGEA, qaundo teve tal advento, preferiram sair, sabiam que a bomba iria estourar alguma hora. Tanto que a PP é uma (unica?) empresa com capital em bolsa, e logo, assim, talvez a mais segura.

@RafaelQKe, concordo contigo em alguns pontos. Deixa eu acrescentar algumas coisas:
Nesse ponto de atrair jogadores, sem dúvida o RB e a publicidade eram os fatores principais, porém, nem todo rake é lucro, você tem despesas e principalmente com tamanha publicidade astronomicas.
Talvez sem o RB de 27% nunca teria chego a nivel de Stars, mas uma coisa era certa, nunca teria chego a situação do pos black friday. Onde a má gestão financeira fez os administradores adotarem atitudes que agiram em efeito cascata, seja em as contas nao serem segregadas, seja processadores irregulares etc....

Isso da questão de SoftwarexPublicidadeXRb são coisas nebulosas, nunca saberiamos como seria a gestão sem uma das variaveis, mas que tenho certeza que se a gestão não desse esse RB, usasse o dinheiro para manter o balanço e, logo, não precisasse de meios fraudulentos para gerar fluxo, não teria gasto mais do que ganhava, essa conversa nunca estaria acontecendo rsrsrs.

Responder
Citar (Quote)
manelribeiro
Membro desde: 11.10.2010
PokerStrategist

vale constar que eu sou um profundo analista das ofertas e promoções das salas de poker, eu não achava o full tilt tão fora dos outros não, os pontos deles eram mais caros e tals.

Eles quebraram pq os safados roubaram dinheiro e os patrocínios eram absurdos, mas a ps tem um nível maior ainda de publiciddade se comparado ao full tilt.

A ps me baniu da sala me acusando de estar de cúmplice de um cara que invadiu uma conta de usuário, eu comprei dolares dele, e por isso me baniram, tentei me explicar de tudo que foi forma e desisti. Quem me conhece sabe que é impossível ser mais honesto e justo que eu, mas enfim.

Hoje to jogando na poker770 que a strategy ama pelo jeito, e to gostando, tenho feito lucros sob o nick "Gafanhotinho", cravei 2 torneios, to com 1100 pts e a sala da um "boost" ao final do mes, se eu chegar em 2500 pts vai pra 7.5k pts (2.5k pts são $110 de rake +-)

Uma maleta de fichas custa 13k pontos de 300 fichas bem simples, mas enfim tem produtos legais.

E o rakeback pode vim em forma de promoções, por exemplo os weekly da strategy de 1k la é legal.

Enfim, sou a favor do rakeback.

Responder
Citar (Quote)
Lunitis
Membro desde: 22.02.2009
Oldschool Grinder

Não concordo com o que dizem sobre a sala ter falido graças ao RB (ou que teve um grande impacto). Muitas outras salas têm RB e não estoiram assim.
Mais dinheiro houvesse em caixa (não existindo RB) mais eles teriam por onde "roubar" e desbaratar com má gestão.

Responder
Citar (Quote)
bolachasp Autor do tópico
bolachasp
Membro desde: 24.07.2008
PokerStrategist

A questao é que se for verdade mesmo esse "cashback" , se torna muito mais atrativo para jogadores recreativos... e sabemos que nós, jogadores regulares que corremos atras de rakeback somos a minoria.

Para um jogador recreativo nao importa se tem rakeback ou nao, agora com cashback desta maneira que falam sim, estaria interessante para eles.

Eu sou da opiniao que quantos mais fishes melhor, nao importa se tem rakeback ou nao, me lembro quando jogava sits na everest com o sistema vip muito ruim... só jogava pq meu roi era bem melhor que em qualquer outra sala incluindo rakeback.

Responder
Citar (Quote)
Alexdijua
Membro desde: 26.12.2009
Poker Player

volta FTP :f_love: logo eu já ñ tenho saco para jogar mais no PS! :facepalm:

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

Original de Lunitis
Não concordo com o que dizem sobre a sala ter falido graças ao RB (ou que teve um grande impacto). Muitas outras salas têm RB e não estoiram assim.
Mais dinheiro houvesse em caixa (não existindo RB) mais eles teriam por onde "roubar" e desbaratar com má gestão.

Concordo!! E mesmo que venha sem rakeback , imo as promoções da FT são muito melhores pra micro stackes. Tenho tanta saudades daquele bonus semestral, que vem de acordo com os niveis vip que vc atingiu durante os meses. E ainda tem as medalhas,e os pontos, o sistema vip da FT pra quem joga micro é infinitamente melhor do que o da stars.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
Membro desde: 01.11.2010
PokerStrategist

Original de phgmor

Original de Lunitis

Concordo!! E mesmo que venha sem rakeback , imo as promoções da FT são muito melhores pra micro stackes. Tenho tanta saudades daquele bonus semestral, que vem de acordo com os niveis vip que vc atingiu durante os meses. E ainda tem as medalhas,e os pontos, o sistema vip da FT pra quem joga micro é infinitamente melhor do que o da stars.

This.
Relembro ainda que nem toda a gente tinha os 27% de rb, apenas afiliados.

Responder
Citar (Quote)
BanMartins
Membro desde: 02.01.2009
Elite Grinder

Original de phgmor

Original de Lunitis

era exatamente isso que quis dizer nos posts anteriores, como as contas vão bater se a tudo isso somar funcionarios, servidores, patrocinio, publicidade, desvio de dinheiro, rent que os pros faziam, stake dos pros nos torneios lives etc...

Vão ter que voltar com muitas promos para atrair os novos jogadores, mas vão ter que buscar uma linha BE nos gastos, e com o tempo diminuir as vantagens dos jogadores para começar a ter um superavit e começar a ter um payback do valor investido.

Responder
Citar (Quote)
phgmor
Membro desde: 16.06.2009
PokerStrategist

"Relembro ainda que nem toda a gente tinha os 27% de rb, apenas afiliados"
é verdade. E ainda tem as Happy hour :D nossa que saudades. E eu era gold , gerava uns strpoints :(.
Eu acredito que tem como continuar da maneira que estava, com rakeback, o sistema vip e tudo mais. A empresa penso eu andou mal, devido a roubalheira e a ma gestão dos responsaveis por ela.

Responder
Citar (Quote)
rgs78
Membro desde: 19.07.2009
PokerStrategist

Xiiii... Já nem me lembrava das Happy Hours! :D

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Mid year bonus era um luxo

Responder
Citar (Quote)
rdinizBR
Membro desde: 21.05.2010
Oldschool Grinder

Original de ruuuic
Mid year bonus era um luxo

Nem me lembre... :rage:

Responder
Citar (Quote)

Dizer que o RB não se sustenta é pura especulação se não tiver posse de dados.
De tudo que eu li o maior problema da FTP foi com as processadoras de pagamento (gente que depositava mas o pagamento nem sequer caía) e com os roubos descarados.

Responder
Citar (Quote)
pokemao
Membro desde: 04.10.2008
PokerStrategist

Original de rgs78
Xiiii... Já nem me lembrava das Happy Hours! :D

Nem eu rs

Responder
Citar (Quote)

a ftp academy que me fez eu deixar de ser huge mega donkey <3

come back ftp

Responder
Citar (Quote)
mmoreira7
Membro desde: 30.04.2009
PokerStrategist

Original de mil1000
Dizer que o RB não se sustenta é pura especulação se não tiver posse de dados.
De tudo que eu li o maior problema da FTP foi com as processadoras de pagamento (gente que depositava mas o pagamento nem sequer caía) e com os roubos descarados.

Acredito que sim ! O RB era uma boa forma de atrair jogadores e de tornar o jogo mais loose ja que mt gente pensava que nao fazia diferença perder uma ou outra mao já que o RB ia cobrir esse prejuizo no final da semana.

Não acho que seja a nosso favor dizer que a sala so tem a ganhar com nao dar RB. Quanto mais retorno podermos ter melhor. Quem diz que o RB foi uma das causas da situação ta bem enganado. Nem todos tinham RB e mesmo que tivessem a sala gerava o suficiente para controlar isso. O que motivou isto tudo foi a ganancia de quem tem o dinheiro dos outros e nao sabe deixar de lado ate ser dele. Isso é que é importante.

Outra coisa que eu acho é que a PStars tem o field que tem porque neste momento é a unica. Se as coisas tivessem continuado a correr bem com a FTP quem sabe eles nao estariam na frente deste mercado e "obrigado" as outras salas a dar o mesmo retorno que eles davam.

Responder
Citar (Quote)
ruuuic
PokerStrategist

Original de TheJesusOfSuburbia
a ftp academy que me fez eu deixar de ser huge mega donkey <3

come back ftp

O meu vídeo do phil gordon :facepalm: o meu momento de fama desapareceu dos servidores
Phil Gordon fala mal do meu jogo

Responder
Citar (Quote)
leopoker
Membro desde: 02.02.2008
Oldschool Grinder

Quase nada abre no Site da FTP
sera q ja estao mudando?! ^^
no aguardo.... :fdrink

Responder
Citar (Quote)