Fonte:
https://www.pokerstrategy.com/pt/forum/thread.php?threadid=47235

Como é calculado o teu Rake Líquido?
Rake Líquido = Rake (A) + Taxas Pagas (B) - Bónus (C) - Valor Adicionado (D) - Pontos Usados (E) - Taxas(F)
(A) Rake: Ganho jogando nas mesas de Cash (Calculadora de Rake da Full Tilt);
(B) Taxas Pagas: Comissões pagas em Torneios e SNG's, p.e. 10 cêntimos num torneio $1+0.10;
(C) Bónus: Todos os bónus, como primeiro depósito, Mid/End year, IronMan, Academia, Ad hoc etc;
(D) Valor Adicionado: A tua parte de qualquer quantia adicional, adicionada à premiação acima das entradas pagas pelos jogadores, p.e. Todos os freerolls, Torneios Guaranteed quando o Guaranteed não é atingido, etc;
(E) Pontos Usados: Gastar de FullTiltPoints(aprox. $0.005 por ponto), Medalhas IronMan (aprox. $0.20-$0.25 por Medalha) e Créditos da Academia;
(F) Taxas: Custos adicionais suportados pela FTP no tratamento da tua conta, p.e. depositar/levantar dinheiro (a Full Tilt não fornece detalhes de como é calculado).
("Ad hoc" = Take2, Rush Week e outras promoções assim parecidas...)
Eu achava que aquelas promoções da Full Tilt do tipo "Take2", "Rush Week" ..etc... não eram descontadas do nosso rakeback mas pelos vistos até são!
♥ Alguém que tenha jogado na última "Rush Week" (Dezembro) pode confirmar isto? Vosso Rakeback ficou reduzido e/ou inexistente até saldarem a vossa "dívida"?
Estive a fazer umas contas...
♦ Quem recebeu 50$ na Rush Week, vai ver seu Rakeback ser reduzido em 13.5$.
♦ Quem recebeu 250$ na Rush Week, terá um desconto de 67.5$.
(E) Pontos Usados: Gastar de FullTiltPoints(aprox. $0.005 por ponto), Medalhas IronMan (aprox. $0.20-$0.25 por Medalha) e Créditos da Academia;
Mas o que mais me inconformou foi o desconto naqueles Bonus do Iron Man comprados na loja!
♦ Se eu comprar um Bonus de 100$ que custa 600 Medalhas, vão-me ser descontados 250$ no meu Rake Líquido. (600 x 0.25 = 150$ descontados pela compra em si e 100$ descontados pelo Bonus)
Para converter esses 100$, preciso de ganhar 2500 FTPs (0.04$ por cada FTP).
Então se em condições normais eu receberia 67.5$ de RakeBack, aqui vou receber 0$ de Rakeback e só aqueles 100$ do Bonus.
Vou gastar medalhas e converter Bonus para fazer um lucro real de 32.5$ ? wtf??
♥ Sabendo isto qual será a melhor forma de gastar as medalhas? Comprar Tournament Tokens (que não são descontados)?
Como vocês fazem?