A full tilt tem esta opção desculpem a ignorancia mas o que é isto?
Original de YamyNuno
http://pt.pokerstrategy.com/news/world-of-poker/Full-Tilt-Poker-andquot-Run-it-Twiceandquot_25545/cumps
lool pois mas isto nao é pra todas as mesas.... tenho que experimentar pra vezes que um gajo perde AA x 22 com o 2 a bater no river lol e os torneios a ideia parece-me bastante interessante
Original de thug88
Original de YamyNuno
http://pt.pokerstrategy.com/news/world-of-poker/Full-Tilt-Poker-andquot-Run-it-Twiceandquot_25545/cumps
lool pois mas isto nao é pra todas as mesas.... tenho que experimentar pra vezes que um gajo perde AA x 22 com o 2 a bater no river lol e os torneios a ideia parece-me bastante interessante
Esta opção só está disponível em stakes elevados.
Original de Koalarito
Não. Porque na faz sentido nenhum na minha tola.![]()
sentido faz, teoricamente diminui a variancia, não é bem desagradavel estar deep, aquele pote bem grande e levar um 3 outs no river?
Segundo algumas coisas que li, e depois vi o Negreanu a falar disso na "rubrica de curiosidades" do último HSP, não muda grande coisa, reduz a variância e "encurta" o longo prazo.
Em situações em que temos o adversário esmagado até pode não fazer muito sentido, mas em situações tipo flip/corrida entre um jogador à frente e um com bastantes outs no flop pode ser ok.
Na FTP isso nem existe nos micro/low stakes, só NL200+.
Eu acho que aumenta a variância.
E ainda na Full Tilt tem não tenho certeza se tem a possibilidade de não usar em certas mãos, tipo começou a mão, você tem AA você não marca, tem AK você marca. Se tiver é um absurdo.
Original de rafaelaugustop
Eu acho que aumenta a variância.E ainda na Full Tilt tem não tenho certeza se tem a possibilidade de não usar em certas mãos, tipo começou a mão, você tem AA você não marca, tem AK você marca. Se tiver é um absurdo.
duvido que se tivesse a comunidade ja nao se tivesse insurgido..
Nunca joguei nos limites onde existe isso, mas o jogador não tem hipótese de marcar isso antes de ir allin (ou dar o call a um allin)?
Em relação à variância, mudar muda sempre um pouco.
Testei no equilab a seguinte situação, AA contra um KQs que acertou monster draw no flop:
Board: J♦T♣3♣
Equity Vencer Empatar
MP2 51.52% 51.52% 0.00% { A♦A♠ }
MP3 48.48% 48.48% 0.00% { K♣Q♣ }
Filp, o AA é ligeiramente favorito.
Numa segunda run em que o AA aguentou, sairam por exemplo um 6 e um 7 que não acertam nenhum out para flush do KQ:
Cartas Mortas: 6♥7♥
Equity Vencer Empatar
MP2 49.72% 49.72% 0.00% { A♦A♠ }
MP3 50.28% 50.28% 0.00% { K♣Q♣ }
O KQs passa ligeiramente para a frente na segunda run, mas continua praticamente um flip.
Mas se o KQs acerta um dos seus outs na primeira:
Cartas Mortas: 6♥7♣
Equity Vencer Empatar
MP2 53.05% 53.05% 0.00% { A♦A♠ }
MP3 46.95% 46.95% 0.00% { K♣Q♣ }
KQs perde um pouco de equidade para a segunda, fica mais atrás, mas mesmo assim ainda é quase um flip.
Mesmo mudando, a diferença de equidade da primeira para a segunda é muito pouca, será que isso vai ter peso no longo prazo?
Cacula range vs range. Tipo QQ+/AK vs 99+/AQ você vai ver que ter isso para quem tem QQ+/AK é muito ruim. Em situação de flip muda quase nada.
As poucas diferenças que há vão acontecer sempre na direcção de mudar a variância. Sendo o favorito aquele que vai ganhar mais vezes a primeira run, a segunda run vai estar sempre com menos edge, porque ganhou a primeira ronda.
Ou seja, a segunda ronda vai, na maioria das vezes, erodir a equity edge que tem o favorito.
É vantajoso correr duas vezes para quem está atrás, e desvantajoso correr duas vezes para quem está à frente.
Como quando alguém bom se senta numa mesa de poker o faz achando que vai estar à frente mais vezes que atrás, o run it twice é péssimo para bons jogadores.
pra, vcs tao viajando legal, a função do run it twice é simplismente diminuir a variancia
como pode aumentar a variancia??
vc vai com AA e o donk paga de 7 2, se fizer isso 1x o donk pode acertar e vc ficar no negativo por causa da variancia
se vc rodar isso 1000x com certeza vc vai ter lucro, isso diminui a variancia e como disseram, encurta o longo prazo
juro que adoraria saber como rodar 2x faz a variancia aumentar, se for assim é o mesmo que dizer que no longo prazo a variancia é menor que no curto prazo
:rage:
Se tiver para Omaha hi lo ou Stud8, seria legal usar principal para quem joga pelos dois pots. Ia ser legal pegar 6/8 de todo pot ou um 8/12 num pot 3way.
Tem apenas pra NLH de limites altos ou tem pras outras modalidades highstakes?
Boas pessoal.
Gostava de saber como funciona o sistema de run it twice da FTP.
Eu tenho activa a opção "Run it twice bu default" mas ainda nunca aconteceu saírem 2 vezes as cartas..
Alguém me sabe esclarecer sobre isto ?
http://www.fulltiltpoker.com/run-it-twice
Pelo que li, precisa que os dois envolvidos na mão escolham a opção quando estiverem em all-in no pre-flop, flop e turn. A(s) carta(s) da(s) street(s) seguinte(s) aparece duas vezes.
Quando o run it twice ocorre, os jogadores disputam dois pots diferentes. Na foto do link, um dos pots é com board 7K359 e o outro pot é 7535Q. É possível vencer ou perder os dois. Em omaha hi lo, quando alguém sozinho ganha os dois pots, ele fez scoop, acho que não é errado usar esse termo aqui.

Também é possível que um jogador ganhe 3/4 do pot ou 1/4 do pot.
Exemplo: Tudazul AA, Tudoverde KK
Board 222 e os dois vão all in e escolhem run it twice no flop.
Pot 1: 22273 - Tudazul ganha 1/2 pot
Pot 2: 2222A - empate ambos ganham metade do 1/2 pot.
Somando, Tudazul ganha 3/4 do pot e Tudoverde ganha 1/4 do pot.
Como tá mensionado "Once two players who have selected Run it Twice are all-in heads-up" não parece ser ainda possível para mais de 2 jogadores envolvidos.
Olá RRmilions,
Creio que o Tudazul já esclareceu todas as tuas dúvidas. Queria só acrescentar que esta opção só está disponível para jogos a partir de $1/$2.
Abraço,
nuno21nt
Muito obrigado aos dois, estou mega esclarecido.
No meu caso não está a funcionar porque agora estou a jogar NL50 e quando estava em NL100 n tinha a opção activa..
Quando subir de novo lá estará a setinha para baixar a variância.
Abraço e obrigado